Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

Aplicação de botox – 5 coisas que você precisa saber

mulher recebendo aplicação de botox

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

A aplicação de botox é um procedimento não cirúrgico e com menor potencial invasivo que virou tendência nos últimos anos. Sua ampla procura em consultórios e clinicas de estética se dá em razão dos efeitos rejuvenescedores que essa substância apresenta.

Com a aplicação da toxina botulínica é possível reduzir os sinais de envelhecimento. Além disso, seu uso também serve para prevenir o surgimento de rugas estáticas. Mas, embora essa substância seja usada com frequência por homens e mulheres, ainda existem muitas dúvidas e informações pouco comentadas acerca da aplicação de botox.

Sabendo disso, preparamos esse artigo com 5 coisas que você deve saber sobre esse procedimento estético. Confira!

1. A aplicação de botox não elimina as expressões naturais do rosto

Um dos mitos envolvendo o uso de botox no rosto é que a substância diminui ou elimina as expressões do rosto. Contudo, a aplicação dessa substância não afeta as expressões naturais do rosto.

Seu uso ajuda a reduzir as rugas estáticas deixando a pele com uma aparência mais firme e jovial. E o mais importante, quando aplicado da forma correta e na quantidade adequada seus efeitos garantem um resultado satisfatório, mas sem afetar as expressões naturais.

2. Aplicar botox no rosto não dói

Muitas pessoas têm receio de investir na aplicação de botox por medo de que esse procedimento cause dor ou desconforto.

Nesse quesito, embora a sensação de dor costume variar de pessoa para pessoa, o procedimento de aplicação da toxina botulínica normalmente apresenta boa tolerância.

Como a aplicação é feito com uso de agulhas finas, o procedimento não gera dor ou desconforto. Além disso, para pacientes que possuem um maior nível de sensibilidade, também é possível usar um anestésico tópico no local da aplicação.

3. A aplicação de botox requer sessões de manutenção

botox preçoaplicação de botox

Achar que aplicar uma única vez o botox pode deixar sua aparência mais firme e rejuvenescida é um erro. Para quem deseja usar essa substância como sua aliada na busca por uma pele sem rugas ou marcas de expressão, recomenda-se fazer sessões de manutenção a cada 4 meses.

Após esse tempo, as rugas de expressão voltam a se formar. Então, é necessário fazer nova aplicação de botox para manter o relaxamento muscular e, com isso, evitar que ele marque a pele, evitando que as rugas surjam no rosto.

4. Não são todas as pessoas que podem usar toxina botulínica

Assim como qualquer outro procedimento estético, a aplicação de botox também possui algumas contraindicações.

De modo geral, o uso de botox no rosto não é indicado para pessoas alérgicas a algum componente da fórmula. Além disso, seu uso também não é indicado para:

  • Gestantes ou mulheres que estão amamentando
  • Portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias
  • Pessoas que apresentam reação inflamatória ou alguma infecção no local da aplicação.

O mais indicado para quem pensa em fazer aplicação de botox é marcar uma consulta para conversar com o dermatologista e tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento.

5. Aplicação de botox e ácido hialurônico não são a mesma coisa

Há quem acredite que aplicar botox e ácido hialurônico são procedimentos que geram o mesmo resultado.

Contudo, ambos os procedimentos possuem indicações distintas. Enquanto a toxina botulínica visa promover o relaxamento muscular para suavizar rugas e marcas de expressão, o ácido hialurônico é aplicado para dar volume, sustentação e melhorar o contorno facial.

Sendo assim, se o seu objetivo é tratar rugas finas, olheiras, sulcos ou devolver o volume facial, então a aplicação de ácido hialurônico é uma boa recomendação. Já se o problema forem os famosos “pés de galinha” ou rugas dinâmicas, então o botox é a melhor indicação.

Agora você já sabe um pouco mais sobre aplicação de botox. Então se busca um procedimento não cirúrgico e que seja eficaz para rejuvenescer a pele, a aplicação de toxina botulínica sem dúvida é um tratamento que pode oferecer bons resultados nesse quesito.

A Clínica de Pele está localizada no Rio de Janeiro e é especializada em tratamentos com aplicação de botox. Realizamos procedimento com máxima segurança e eficiência nos resultados. Para mais detalhes, entre em contato conosco!

Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp

Veja também os artigos mais recentes:

Aplicação de botox preço 2023 – Confira todos os detalhes sobre quanto custa esse procedimento

O que é toxina botulínica: Saiba como funciona no tratamento de rugas e linhas de expressão

Botox dura quanto tempo?

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?