CRM 5276961-4
Pesquisar
Close this search box.

Benefícios da depilação a laser

Muitas mulheres e homens preferem uma pele lisinha, sem pelos e recorrem aos procedimentos com tal finalidade. Os benefícios da depilação a laser não param por aí. 

Além da melhora da qualidade da pele, o efeito da redução dos pelos é permanente, assim como o ganho de tempo e não ter aquela preocupação diária de estar cheio de pelos. Imagine acordar sem ter que fazer a barba ou raspar as axilas, virilha, pernas, dentre outras áreas.

Outro ponto importante é o fato da depilação a laser resolver diversos problemas de pele como foliculite, irritação e escurecimento. Este procedimento é o mais recomendado pelos dermatologistas para o tratamento das questões acima.

Por que fazer laser?

Porque os procedimentos tradicionais como uso da cera, gilete, linha ou creme depilatório não surtem o efeito desejado.

Todos esses métodos podem a curto ou longo prazo causar danos à pele. Podemos observar com frequência problemas como foliculites, manchas, cicatrizes, escurecimento, alergias, dentre outros. 

Outro ponto a se considerar é o tempo que o pêlo volta a incomodar. Na maioria dos métodos tradicionais, os pelos em poucos dias já voltam a incomodar. Assim, o incômodo causado pelos pelos se torna recorrente e a preocupação das pessoas com esta situação acaba se perpetuando. 

Malefícios e Benefícios da depilação a laser 

Dentre os tratamentos para a remoção de pelos mais recomendados, o Laser mostra-se o mais eficiente sem quaisquer dúvidas. Bastam algumas sessões e você se verá livre da maioria dos pelos dos pelos e ainda terá uma pele mais bonita. 

O resultado é permanente e o paciente terá uma redução da grande maioria dos pêlos existentes. Além disso, atua no tratamento e foliculite, irritação e escurecimento da pele.

beneficios da depilação a laser
Os benefícios da Depilação a Laser são muitos

O paciente deve manter a pele mais clara durante o tratamento e desta forma, o médico pode preparar a pele com uso de protetor e pomada clareadora. Desta forma, minimizamos o risco de queimar a pele, que é o efeito adverso de laser. 

Qual o perigo do laser?

Queimar a pele. O laser tem atração pela melanina, que tem grande concentração nos pelos da maioria das pessoas. No entanto, a pele tem melanina em quantidade variável e pode reter o laser. Se ocorrer de forma mais intensa acaba queimando a pele

Vale ressaltar que a experiência do médico e o tipo de equipamento fazem muita diferença na questão de evitar reação. Trabalhamos com o Light Sheer, que é aprovado para tratar pele negra ou bronzeada.

A avaliação e preparação da pele ao longo do tratamento são fundamentais para gerar segurança. E mesmo que ocorra reação, o paciente já está sendo tratado pelo profissional mais adequado no acompanhamento desta situação.

É saudável fazer depilação a laser?  

Sim. É unânime para os pacientes que fizeram o tratamento a percepção de uma melhora da qualidade de vida. O fato de não ter aquela preocupação diária com os pelos ou com a programação de como e quando irá raspar ou depilar faz diferença. 

A diferença é ainda muito maior quando temos problemas como foliculite, manchas, alergia e escurecimento, que são indicações médicas para o tratamento de depilação a laser. 

Quando associamos ao laser o tratamento dermatológico para reverter as consequências disto, o resultado é incrível e podemos melhorar muito a auto-estima destas pessoas.

Quanto tempo dura a depilação a laser?

A princípio, a maioria dos pacientes fazem um único tratamento. Porém, o resultado é individual e depende de fatores genéticos, hormonais, dentre outros.

Normalmente, os homens fazem mais sessões que as mulheres.

Depilação a laser é caro?

Não. Se pensarmos na questão financeira, também veremos os benefícios da depilação a laser. Pare para pensar de quanto as pessoas irão gastar durante toda a vida com os métodos tradicionais de remoção dos pelos. Somente fazendo este cálculo já seria suficiente. Porém, quando estão associados problemas  já citados anteriormente, aí sim a economia que se tem em não precisar gastar com remédios e procedimentos é muito grande.  

Um cuidado muito importante que se deve ter ao procurar um tratamento é a expertise do lugar que irá fazer, para que não aconteça a velha expressão “o barato sai caro”. Isto é, se quiser fazer, faça direito e  procure um lugar que tenha médico e que trabalhe com equipamento de ponta. Desta forma, você irá usufruir de um melhor resultado com mais segurança e um profissional que entende de pele.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Você também pode gostar destes conteúdos

Dermatologia, Laser & Estética

BAIXE O NOSSO E-BOOK
e descubra agora como prevenir e tratar!

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?