Bioestimuladores de colágeno: por que são importantes?

Bioestimuladores de colágeno: por que são importantes?

Os procedimento dermatológicos a cada dia apresentam inovações. Com isso, os pacientes contam com muitas opções para tratar seu problema em especifico. Sendo que os novos procedimentos que surgem chegam como uma alternativa a outros existentes.

E os bioestimuladores são uma alternativa ao ácido hialurônico, qual atua no preenchimento. Só que esses últimos atuam tanto no preenchimento quanto para esculpir.

O colágeno é um elemento essencial para a pele. Mas com o passar do tempo, o avanço da idade, ele tem sua produção afetada. E alguns fatores também contribuem para isso, tais como a exposição excessiva ao sol, a poluição, o fumo, o consumo de álcool, etc.

E é aqui que entram os bioestimuladores para ajuda a devolver a pele o que foi perdido. 

O que são bioestimuladores de colágeno?

Por volta dos 30 anos, homens e mulheres começam a perder massa na região da face e apresentam os primeiros sinais de flacidez e outros problemas relacionados com o envelhecimento. Há a perda do colágeno que contribui para isso.

E os bioestimuladores de colágeno são produtos que ajudam a estimular a produção de colágeno. Para isso, é necessário que o produto seja injetado na pele, na área a ser tratada, onde ele adentra em determinada camada dela.

É um modo mais seguro e, digamos, natural de ter de volta a firmeza, elasticidade, brilho e outros aspectos da pele, quais foram se perdendo com o tempo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é zendesk-2.gif

Como funciona o bioestimulador de colágeno?

Quando injetado na pele, o bioestimulador induz o fibroblasto a produzir colágeno. Mesmo utilizando-se de substâncias sintéticas, como é algo que apresenta biocompatibilidade e é bioabsorvível, ele não gera danos ao organismo e nem mesmo a pele.

Assim, as rugas, linhas de expressão e outros sinais do envelhecimento natural ou precoce se desfazem de forma progressiva.

Para isso, o especialista programa sessões do tratamento de acordo com o problema do paciente. E aqui são utilizadas diferentes substâncias como Sculptra, Radiesse, etc.

O que é Radiesse?

Wrinkles have no chance to exist on this face. Portrait of focused attractive woman standing naked while cosmetologist make injection in cheek for cosmetic purpose, being careful and professional.

O Radiesse é o nome comercial do bioestimulador Hidroxiapatita de Cálcio. Trata-se de uma substância natural, presente no corpo humano, encontrando-se na estrutura óssea e na cartilagem. 

Esse produto pode tanto ser aplicado como um bioestimulador, como também pode ser usado no preenchimento, por exemplo: preenchimento da mandíbula, têmpora e preenchimento malar. Pois ele atua estimulando colágeno e dando volume.

O Radiesse é aplicado do mesmo modo que outros preenchedores que são injetáveis. E o processo consiste na realização de uma certa quantidade de injeções, definidas previamente pelo médico, de acordo com o seu problema a ser tratado e a gravidade do mesmo.

O que é Sculptra?

Sculptra tem como nome verdadeiro ácido Poli-L-Lático injetável ou ácido polilático. O principal objetivo com o uso dele é reestruturar a pele e os tecidos abaixo. Com isso, é possível combater a flacidez e ter de volta a elasticidade da pele.

O Sculptra pode ser aplicado em regiões como a face, braços, colo, pescoço, pernas, abdômen, etc. Esse produto pode também ajudar a redefinir o contorno da face (apenas evitando a área dos olhos e lábios) e de outras áreas do corpo.

Para a aplicação do Sculptra, o médico utiliza uma agulha ou uma agulha sem ponta perfurante (chamada de cânula). O tempo de duração vai depender da quantidade do produto que o especialista injetará.

O procedimento possui um mínimo de dor, uma vez que esse produto possui em sua composição um anestésico, o que torna tudo mais cômodo. Sem contar que o médico pode ainda aplicar compressas de gelo no local.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é whats-3.gif
cta-mobile-show

Qual a diferença entre Radiesse e o Sculptra?

Como vimos, tanto o Radiesse quanto o Sculptra possuem atuação na produção e colágeno e, por tanto, ajudam a promover elasticidade e firmeza na pele. E tudo isso com resultados obtidos de forma natural.

Mas qual a diferença entre um e outro produto?

A principal diferença é que o Radiesse tem foco no preenchimento, enquanto que o Sculptra atua suavizando o contorno do rosto e reduzindo marcas de expressão. 

São dois produtos que se complementam para tratamentos de rejuvenescimento.

Indicações

Como citamos, esses procedimentos são voltados para tudo o que envolve o rejuvenescimento em geral. Logo, a atenuação de linhas de expressão, de rugas, tratar a flacidez, perda de volume, etc. Para tudo isso os bioestimuladores de colágeno são indicados.

Também, além de serem indicados para tratar problemas relacionados ao processo de envelhecimento na região da face, eles podem ser aplicados em outras áreas como a face interna de coxas, glúteos, entre outros.

Converse com um especialista para obter mais informações. 

Caso queira, há aqui o nosso contato por WhatsApp, você pode obter mais informações com os especialistas da Clínica de Pele e, se quiser fazer seu tratamento conosco, realizar um agendamento.

Contraindicações

Por ser tratar de um procedimento injetável, com substancias sintéticas, os tratamentos com bioestimuladores de colágeno não devem ser realizados com grávidas e lactantes.

Também, pacientes que tenham algum tipo de doença relacionada ao colágeno, infecção ou inflamação na pele ou, ainda, algum tipo de doença autoimune.

Quais são as vantagens do tratamento?

O tratamento com bioestimuladores traz diversas vantagens. Uma delas é que o paciente terá resultados gradativos, de maneira natural. 

Sem contar que, na realização com um especialista qualificada, se terá também um procedimento seguro.

Mesmo após o tratamento, os resultados vão se mostrando, o que faz com que o processo de rejuvenescimento aconteça de maneira mais natural e, claro, com resultados mais duradouros.

Depois de injetar os bioestimuladores no local que será tratado, o colágeno segue sendo produzido por meses. O resultados podem ser observados em média com 5 semanas depois da realização do procedimento.

A quantidade de sessões e o intervalo entre elas deve ser definido pelo médico dermatologista.Quer fazer seu tratamento de rejuvenescimento conosco? A Clínica de Pele possui duas unidades no Rio de Janeiro, uma localizada no Centro e outra em Copacabana. Temos mais de 50 anos de atuação, onde já atendemos milhares de pacientes e, ainda, ministrados diversos cursos.

cta-mobile-show

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *