Como rejuvenescer a pele

O envelhecimento facial depende do estilo de vida da pessoa e da genética. Envelhecer é um processo natural para o ser humano, é uma etapa da nossa vida. Entretanto, o envelhecimento da pele é visto nitidamente por todos e pode causar um incômodo estético. Por isso é comum as pessoas buscarem maneiras de como rejuvenescer o rosto.  Apresentamos nesse artigo, informações relevantes sobre como rejuvenescer o rosto. Leia até o final! 

Dr. Szerman Explica sobre Rejuvenescimento Facial:

O que é envelhecimento? 

O envelhecimento é quando as células somáticas do corpo param de ser substituídas por células novas. Dessa forma, o corpo para de rejuvenescer. A maioria dos estudos científicos diz que o envelhecimento começa após os 25 anos.  

O processo de envelhecimento está associado com a perda do tecido fibroso e com a renovação celular lenta. Gradualmente o corpo perde a capacidade de renovação do sistema vascular e glandular.  

Outro fato a se considerar sobre o envelhecimento é a hidratação do corpo, gradualmente a hidratação celular é prejudicada. As funções fisiológicas da pele podem diminuir em até 50%. 

Tipos de envelhecimento da pele 

O aspecto da pele envelhecida acontece por múltiplos fatores, incluindo fatores genéticos. 

Listamos abaixo os fatores que mais interferem no envelhecimento da pele. Essas informações foram colhidas no site da SBD - Sociedade Brasileira de Dermatologia.  

Fatores extrínsecos  

Os fatores extrínsecos incluem: 

  • Consumo excessivo de álcool  
  • Uso de drogas  
  • Exposição a poluição ambiental  
  • Radiação ultravioleta (raios solares) 

Esses fatores podem acelerar o relógio biológico e causar o envelhecimento precoce. Além disso, outro fator determinante para envelhecimento da pele são os níveis de açúcar no sangue. Uma taxa alta de açúcar também interfere no envelhecimento da pele.  

Fatores intrínsecos 

Os fatores intrínsecos responsáveis pelo envelhecimento envolvem: 

  • Idade cronológica 
  • Genética 
  • Reações metabólicas  
  • Estresse oxidativo 

É importante conhecer sobre o envelhecimento antes de procurar sobre como rejuvenescer seu rosto. 

O que é envelhecimento facial? 

como rejuvenescer

O envelhecimento facial é determinado pela diminuição da espessura da pele, o ressecamento da pele, manchas, linhas de expressão no rosto e rugas. 

Sabemos que todos são os fatores estéticos que incomodam os pacientes. Afinal são os sinais do envelhecimento no rosto. Esses sinais clínicos podem dizer como está a saúde interior. Por isso, recomendamos que você passe por um médico dermatologista em vez de procurar no Google por: “tratamentos caseiros para rejuvenescer o rosto”.  

Por que a pele do rosto envelhece? 

Porque envelhecer é um processo natural do corpo humano, porém na pesquisa do periódico científico “Proceedings of the National Academy of Sciences” na Nova Zelândia. Foi revelado que 80% dos fatores ligados ao envelhecimento são fatores não genéticos. 

Ou seja, existem influências externas responsáveis pelo envelhecimento do rosto. A principal delas é o estilo de vida. O envelhecimento pode não ter cura, mas tem tratamento. 

Como rejuvenescer

Para você que deseja saber como rejuvenescer, saiba que os tratamentos dermatológicos mais avançados para rejuvenescimento facial e rejuvenescimento corporal ajudam a corrigir os processos ligados ao envelhecimento precoce e envelhecimento natural.   

Entretanto, existem outros aspectos do envelhecimento que não estão associados com a pele, como por exemplo: problemas do sistema articular, artroses, desgastes ósseos e etc.Tanto para o envelhecimento da pele, como para o envelhecimento do sistema articular e ósseo, o tratamento depende de um acompanhamento médico cotidiano.

Atualmente na dermatologia existem tratamentos avançados indicados para quem deseja saber como rejuvenescer a pele, como por exemplo: Laser de CO2 Fracionado e Pulsado. Seu dermatologista será capaz de orientar e prevenir os “sinais do envelhecimento” em você. Em alguns casos ele pode sugerir sessões de Laser de CO2 para te ajudar no rejuvenescimento.   

O que é rejuvenescer? 

Os tratamentos para rejuvenescimento facial são para: 

  • Rugas  
  • Flacidez  
  • Manchas de pele
  • Marcas no rosto  
  • Olheiras 
  • Cicatrizes de acne 

O que é rejuvenescimento facial?  

O rejuvenescimento facial é o conjunto de técnicas e tratamentos para rugas, marcas de expressão e todos os aspectos ligados ao envelhecimento facial, como por exemplo: manchas de pele, cicatrizes de acne e olheiras.  

Esses problemas estéticos conferem o aspecto de cansaço à pessoa e de envelhecimento. O rejuvenescimento facial ajuda a promover a elasticidade da pele, trata a flacidez dos tecidos, preenche as áreas do rosto que perderam sustentação e clareia as manchas de pele.  

Tratamentos para rejuvenescimento facial funcionam? 

 

Existem diversos tratamentos voltados para quem deseja saber como rejuvenescer e explicaremos cada um. Seu médico dermatologista será o responsável por tratar você com uma das técnicas abaixo. E acompanhar a evolução da sua pele. 

Lembrando, que a tecnologia e a técnica do médico interferem nos resultados. Afinal, existem muitos aparelhos no mercado, alguns são mais modernos e de última geração, outros não. 

Como rejuvenescer a pele com Laser de CO2 Fracionado 

O Laser de CO2 Fracionado é um dos tratamentos para rejuvenescimento facial. O Laser de CO2 é um dos tratamentos mais recomendados para rejuvenescimento facial, pois ele estimula o colágeno e deixa a pele mais firme.  

Luz Pulsada 

No tratamento de olheiras pode ser utilizado Luz Intensa Pulsada, pois é um dos tratamentos que ajuda a destruir o pigmento da melanina na pele. A melanina em excesso dá uma cor mais escura à olheira. Mas seu médico pode optar pelo tratamento a Laser ou preenchimento dependendo da olheira.  

Preenchimento  

O preenchimento é outra técnica que pode ser usada para rejuvenescimento facial. O preenchimento acontece através da aplicação do ácido hialurônico. O ácido hialurônico é o queridinho dos dermatologistas para tratar a pele. Dessa forma, o preenchimento com ácido hialurônico trata marcas de expressões e corrige depressões na pele.  

O preenchimento é sugerido para: bigode chinês, olheiras, lábios, mandíbula e preenchimento do zigomático e mento (queixo) 

Toxina botulínica  

A toxina botulínica é um dos procedimentos estéticos associados ao rejuvenescimento facial mais famoso no mercado. A toxina botulínica serve para deixar o músculo “paralisado” evitando que rugas e linhas de expressões apareçam na região. Por isso, a toxina atua na prevenção dos sinais de envelhecimento e no tratamento. 

A toxina botulínica pode ser aplicada a partir dos 25 anos de idade, entretanto passe por um especialista, afinal ele avaliará sua pele e entenderá a necessidade desse procedimento.  

A toxina botulínica é indicada para rugas do tipo dinâmicas. As rugas dinâmicas são aquelas que aparecem quando fazemos movimentos com a face ou realizamos expressões faciais. Um exemplo de rugas dinâmicas são: linhas de expressão e pés de galinha. Veja um áudio explicativo de 3 minutos onde o Dr. Szerman explica sobre a toxina botulínica:

Estratégia para tratar rugas 

A intenção da toxina botulínica é paralisar as musculaturas em pontos estratégicos no rosto, para que as rugas diminuam.  

No caso do preenchimento com ácido hialurônico, ele está associado com a ruga estática, como o bigode chines. Ou seja, é uma ruga profunda, não existe mais o viço natural da pele e falta gordura na região. Portanto, essa região precisa ser preenchida para ajudar no rejuvenescimento do rosto e recuperar o contorno harmônico da face.  

O que fazer para melhorar o aspecto da pele? 

Hábitos saudáveis e uma rotina de hidratação podem ajudar no processo de rejuvenescimento do rosto. Como por exemplo: dormir bem, alimentar-se, hidratar-se, fazer exercício e realizar limpeza de pele. 

Os tratamentos estéticos ajudam no envelhecimento intrínseco e extrínseco. Mas o envelhecimento intrínseco ou envelhecimento biológico, pode ser tratado com algumas técnicas, como: preenchimento facial, toxina botulínica, peelings e Laser de CO2.  

Qual o melhor tratamento para rejuvenescimento do rosto?  

Um dos melhores tratamentos e padrão ouro na dermatologia é o Laser de CO2 Fracionado de 3° geração. 

O Laser ajuda no rejuvenescimento e estimula o colágeno. Porém você deve passar por uma avaliação médica para que ele entenda qual a técnica usará em você. Como falamos, existem outras técnicas que ajudam no rejuvenescimento do rosto. Seu dermatologista pode usar mais de um procedimento. Passe por uma avaliação agora, clique aqui.  

Peelings 

Outro tratamento que ajuda no rejuvenescimento é o peeling. Somente o dermatologista consegue entender o tipo de peeling que deve aplicar na sua pele. Os peelings químicos são os mais recomendados para rejuvenescimento. 

Peelings químicos no rejuvenescimento  

Existem algumas pesquisas na Scielo Brasil que revelam como acontece o rejuvenescimento da pele através do peeling químico. 

Quando utilizamos o peeling químico, sabemos que ele ajuda na renovação celular intensa e pode normalizar os processos de pigmentação da pele (manchas). 

Na pesquisa da Scielo também demonstraram que o peeling químico atenua as marcas de expressão e ajuda a minimizar as rugas.  

Mas atenção, o peeling químico deve ser feito sob recomendação médica. Afinal, a opinião do médico dermatologista é o que prevalece no seu tratamento de rejuvenescimento facial. Além disso, o médico aplicará o peeling com segurança na sua pele. 

Antes e Depois

Veja a seguir o Antes e Depois de pacientes que realizaram procedimentos para rejuvenescer a pele em nossa clínica:

FAQ

O que é o Peeling Dermazelan?

O dermazelan® é um tratamento tópico profissional de utilização exclusivamente médica que normaliza a função das glândulas sebáceas das peles gordurosas, seborreicas e pró-acnéicas.
Produzido pelo renomado laboratório espanhol mesoestetic® e reconhecido nacional e internacionalmente.

O que é Peeling de Cristal?

O moderno Peeling de cristal atua a partir da emissão de um jato a vácuo de cristais de óxido de alumínio que remove suavemente as células mortas e a camada mais externa da pele.
A microdermoabrasão da pele estimula a formação de colágeno e elastina na pele, levando a formação de uma nova camada celular, tratando progressivamente as cicatrizes de acne, manchas, poros, brilho e a textura da pele.

Porque realizar o tratamento conosco?

Trabalhamos com dermatologia avançada há mais de 50 anos! Nosso site é visitado em 91 países e temos mais de 45.000 pacientes cadastrados.
Nossos avançados tratamentos são aprovados pela ANVISA e/ou F.D.A. Temos orgulho de informar que a nossa experiência em dermatologia e medicina estética é amplamente reconhecida, o que nos levou a oferecer cursos e treinamentos a outros profissionais da área. Somos referência da empresa Deka Itália (reconhecida mundialmente em Laser), titulação que garante a realização de atendimentos seguros e tratamentos eficazes.
Ao longo de muitos anos de prática, sabemos o quanto a cicatriz de acne pode incomodar o paciente. Sabemos da nossa responsabilidade dia-após-dia em oferecer a melhor tecnologia, assim como usar de toda a nossa experiência para ajudar ao máximo cada paciente de uma forma personalizada a fim de obter os melhores resultados possíveis.
Cada paciente tratado e feliz com os resultados nos traz uma satisfação pessoal inexplicável. Justifica e recompensa todos os nossos estudos e dedicação ao longo de muitos anos de medicina. É muito gratificante ouvir: “estou muito feliz com o resultado” e ler os depoimentos onde relatam o quanto melhorou as suas qualidades de vida e auto-estima.

Clínica dermatológica no Rio de Janeiro  

Na clínica de pele existem tratamentos variados e diversos para rejuvenescimento facial e para rejuvenescimento corporal. 

Se você gostou do nosso artigo e se interessou por um dos tratamentos, fale com a Clínica de Pele pelo WhatsApp. 

A clínica de pele pode te ajudar no tratamento de rejuvenescimento do rosto, afinal existem 14 tratamentos e alguns específicos para você rejuvenescer. Os mais solicitados são: 

  • Cicatrizes de acne 
  • Manchas  
  • Melasma  
  • Olheiras  
  • Preenchimento ou harmonização facial  
  • Rugas de expressão  
  • Flacidez 

A clínica de pele te ajuda no rejuvenescimento corporal. Alguns tratamentos ligados ao rejuvenescimento do corpo são: 

  • Microvarizes a Laser 
  • Estrias 

Se você quiser saber mais, fale conosco pelo WhatsApp.

rejuvenescimento da pele

Veja os artigos mais recentes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *