Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

Como Tratar Olheiras : Conheça nosso tratamento

Clínica de Pele | Dermatologia, Laser & Estética | Como Tratar Olheiras : Conheça nosso tratamento

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Você se olha no espelho e sempre parece que está cansado? Você sabia que isso pode ser por causa das olheiras? As olheiras são uma das maiores culpadas pelo semblante de cansado. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia este é um problema que pode acometer até crianças, afetando a autoestima de homens e mulheres. Nesse post você aprenderá como tratar olheiras, continue lendo!

Tratamento para olheiras – Dr. Szerman Explica:

O que são as olheiras?

As olheiras são áreas em volta dos olhos com marcas mais escuras que o restante da pele do rosto e surgem com o passar dos anos. Tecnicamente, as olheiras resultam do acúmulo de vasos sanguíneos ou melanina na região.

Uma coisa que poucos sabem é que existem vários tipos de olheiras e diversas formas de como tratar olheiras, com procedimentos modernos para tratar cada tipo. Antes de falar sobre o tratamento, vamos entender cada tipo de olheira que existe, para que você saiba identificar qual o seu tipo. E dessa forma descobrir como tratar olheiras do modo mais adequado para o seu caso. 

Se você se incomoda, mas não sabe como tratar olheiras, este artigo será de uma grande valia para você. 

Receba tudo por E-mail

Ao enviar este Formulário você está de acordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade e Proteção de Dados

Quais são os Tipos de Olheiras?

como tratar olheiras

Existem três tipos de olheiras e cada uma delas tem suas particularidades. Estes três tipos são classificados como: 

  • Pigmentares: As olheiras pigmentares são frequentes em pessoas de origem asiática, árabe e indiana. Elas geralmente aparecem por causa do excesso de melanina presente na região das pálpebras.
  • Bolsas profundas ou sulcos palpebrais: As bolsas profundas geralmente surgem quando uma pessoa tem o acúmulo de líquido ou um excesso de gordura abaixo dos olhos. Esse tipo de olheira geralmente causa uma depreciação no volume na região, ocasionando uma área mais funda e mais escura. 
  • Vasculares: Esse tipo de olheira é muito comum. As olheiras vasculares são provenientes da dilatação dos vasos, isso geralmente ocasiona uma coloração arroxeada ou rosa na região.  

O que causa as olheiras?

As causas das olheiras são bem variadas e há muitos fatores que contribuem para seu aparecimento. Mas, os principais motivos são:

  • Hereditariedade, é um outro fator que faz o surgimento é praticamente inevitável. Elas surgem muito cedo, inclusive ainda na adolescência e quanto antes for iniciado o tratamento melhores os efeitos na fase adulta;
  • Condições genéticas, como doenças relacionadas a tireoide
banner whatsapp

O que piora as olheiras?

Além dos citados acima, existem alguns fatores que acabam agravando o quadro de olheiras, como: 

  • Situações extremas de cansaço – a falta de uma noite bem dormida pode ser um grande fator para agravar o quadro das olheiras.;
  • Exposição a luz solar – os raios de sol é muito prejudicial para a pele em geral, pois pode provocar a hiperpigmentação. Com uma grande exposição solar há uma dilatação dos vasinhos e isso vai piorando muito a situação das olheiras. Sem falar que aumenta a produção de melatonina na área, o que favorece o agravamento de regiões escuras abaixo dos olhos.
  • Estresse – quando você se submete a rotinas estressantes também fica propenso a intensificar seu quadro de olheiras.

Nessas circunstâncias, saber como tratar olheiras corretamente é fundamental, já que olheiras em estágios mais avançados acabam afetando ainda mais a autoestima do paciente, assim como também dificultando a obtenção de resultados mais expressivos durante o tratamento do problema.

Como tratar olheiras?

Existem vários tratamentos e procedimentos para tratar as olheiras. Um dos melhores procedimentos para tratar as olheiras são os Peelings, Lip, Preenchimento e o Laser de CO2 fracionado.

Os Peelings tem uma atuação parecida com a de um remédio, eles possibilitam uma série de benefícios, como por exemplo: 

  • Promover a renovação das células  
  • Clarear as Olheiras 
  • Auxiliar Tratamentos em Conjunto. 

As Olheiras profundas ocorrem devido a perda de volume facial, que ocorrem com o decorrer da idade, ou então por características genéticas próprias e devem ser tratadas com preenchimento à base de ácido hialurônico. 

Uma observação importante a ser ressaltada: Se você quer descobrir como tratar as olheiras ou prevenir, o mais recomendado é que você busque por um profissional adequado para te prestar todo o auxílio e encontrar o melhor procedimento para o seu caso. 

Mitos e verdades sobre olheiras

Os olhos são uma das áreas que mais geram impacto visual e quando temos alterações de coloração ou vinco em região periocular, faz com que traga prejuízos importantes no bem -estar e auto estima das pessoas 

1-  A Olheira pode ter a sua origem  genética – Verdade!

Existem algumas etnias que têm características hereditárias para o surgimento das olheiras. Este grupo de pessoas apresenta uma tendência de acumular depósitos de Melanina nesta área. 

2- Rinite e sinusite podem piorar as olheiras – Verdade

É bastante comum que alguns fatores façam piorar as olheiras. A fricção, por exemplo, é um destes fatores.

3- Dormir bem resolve o problema das Olheiras – Mito!

O fato de dormir bem é um das ações  benéficas  para  o controle adequado da olheira. Porém, sozinho não é suficiente, já que é necessário o tratamento da  mesma.

4- Tratamentos caseiros tratam as olheiras – Mito!

Um exemplo do que escutamos é que colocar rodelas de pepino gelado melhoraria este quadro. Somente pelo fato do resfriamento da área pode ocorrer vasoconstrição e melhorar apenas temporariamente o aspecto de um tipo de olheira. O tratamento deve ser feito com o dermatologista. 

5- Os tratamentos da olheiras curam este problema – Mito!

A imensa maioria das pessoas que apresentam esta condição tem um tendência a apresentar este problema. Desta forma, os tratamentos apesar de serem muito eficientes tem por objetivo um clareamento e controle das olheiras.

6- O preenchimento é um tratamento bastante interessante para olheiras – Verdade!

Existem tipos diferentes de olheiras e quando falamos em olheira profunda , o preenchimento se torna o tratamento de escolha neste tipo de situação e apresenta um ótimo resultado sendo bem executado, já que  requer médico experiente e uso de bons produtos.

7- Vale a pena tratar as olheiras – Verdade!

A olheira é um problema que afeta substancialmente a qualidade de vida das pessoas. Existem alguns tratamentos muito eficientes e a indicação dos mesmos depende do tipo da olheira e da característica da pele.Trabalhamos com LIP , Peelings, Laser de co2 e preenchimento 

Tratamento para olheiras no Rio de Janeiro

Dermatologia no Centro do Rio de Janeiro: Se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentários, vamos responder assim que possível sua dúvida. Temos vários artigos interessantes sobre saúde da pele, tenho certeza que você vai gostar! Clique aqui e explore nosso blog.

banner whatsapp

Veja também os artigos mais recentes

Prevenção e Tratamento de Olheiras

Tratamentos Dermatológicos para Olheiras

Qual é o melhor tratamento para olheiras?

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?