Como Tratar Rugas: Você tem medo delas? 

Como Tratar Rugas: Você tem medo delas? 

Você tem medo das rugas? 

Na medicina estética, as rugas são consideradas o grande pesadelo das pessoas. Mas o que muita gente não sabe, é que as rugas não deveriam ser consideradas como um pesadelo, pois o tratamento para prevenir as rugas uma retirada simples. 

Você sabe como tratar as rugas? 

Antes de descobrir como tratar as rugas, é necessário entender o que são as rugas e os tipos de rugas que existem. Sabendo qual ruga você tem, será muito fácil descobrir o tratamento para rugas adequado para você.  

Existem três tipos principais de rugas: 

1) Rugas Dinâmicas

As rugas dinâmicas são as mais comuns e as que mais incomodam. As rugas dinâmicas são aquelas que aparecem quando emitimos alguma expressão, por exemplo: quando fazemos cara de bravo, espanto ou sorriso  "pés de galinha". Elas geralmente aparecem por volta dos 30-40 anos e aprofundam na pele, de forma gradual, se não forem tratadas.

Como Tratar as Rugas Dinâmicas: 

Um dos tratamentos mais utilizados e recomendados para tratar as rugas dinâmicas é o uso da Toxina Botulínica. A toxina é bastante utilizada e é uma excelente forma de tratamento e de prevenção para rugas.  

 

2) Rugas Estáticas

As rugas estáticas geralmente aparecem depois dos 40 anos de idade, e como o Dr. Guilherme Szerman explica: 

“Uma ruga estática já foi uma ruga dinâmica algum dia  - Dr. Guilherme Szerman" 

Por isso é extremamente importante o tratamento das rugas dinâmicas, pois se ela não for tratada, acaba evoluindo e se tornando uma ruga estática profunda. E o tratamento de uma ruga estática é mais complexo do que de uma ruga dinâmica. Então é extremamente importante o tratamento e a prevenção o quanto antes. 

Como Tratar as Rugas Estáticas: 

Assim como as rugas dinâmicas, um dos tratamentos mais recomendados é o uso da Toxina Botulínica. Porém, muitas vezes as rugas são mais aprofundadas na pele e se torna necessário o uso de um Laser de CO2 junto a aplicação da Toxina Botulínica. 

Novamente vale a ressalva, sempre busque um profissional ou clínica adequada, e trate o mais rápido possível. O quanto antes começar, mais rápido terá resultados. Faça um agendamento agora na Clínica de Pele - Clique aqui. 

3) Rugas Gravitacionais

Essas rugas são ocasionadas devido a perda de volume facial com o decorrer da idade e também são conhecidas como bigode-chinês, bulldog e linhas de marionete.  Diferente das Rugas Dinâmicas e Estáticas, as Rugas Gravitacionais muitas vezes começam a aparecer a partir dos 40 ou 45 anos de idade.

Como tratar as Rugas Gravitacionais: 

O tratamento das rugas gravitacionais é feito com o preenchimento e reposição de volume facial, com o uso do ácido hialurônico (Md Codes ou harmonização facial).

 

Como Tratar Rugas e se Prevenir 

De modo geral, a melhor forma de tratar e se prevenir das rugas é consultando um especialista. Em hipótese alguma o objetivo desse artigo é fazer você se tratar sem o auxílio médico e a recomendação de um profissional. Sabemos que uma das melhores maneira para tratar e prevenir as rugas é sempre se consultar com um profissional especializado em médicina estética, pois apenas ele poderá te auxiliar no melhor tratamento e prevenção.  

Dermatologia Centro Rio de Janeiro: Se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário, responderemos assim que possível. Temos vários artigos interessantes sobre a saúde da sua pele: explore nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *