Cuidados pós Laser CO2 e a importância de segui-los

Laser de CO2 faz parte de diversos tratamentos dermatológicos para rejuvenescer a pele. Ele estimula a pele a produzir mais colágeno. Por isso o Laser de CO2 é ideal para os tratamentos de: acne e cicatrizes, estrias, manchas de pele, melasma, rugas, linhas de expressão e flacidez. 

Se você passou por algum desses procedimentos ou vai passar, deve conhecer os cuidados pós Laser de CO2.  E a importância de segui-los adequadamente para ter uma boa resposta no seu tratamento.  

Sabemos que o Laser de CO2 é um tratamento de alto padrão na dermatologia, um dos mais conceituados para tratar a pele. O Laser de CO2 Fracionado e Pulsados utilizado na Clínica de Pele, não possui efeitos colaterais, é mais seguro e oferece uma recuperação mais rápida de pele. Porém sua pele ainda precisa dos cuidados pós Laser de CO2 indicados pelo Dr. Szerman. 

 

Para que serve o Laser de CO2 fracionado?   

  • Suavizar os sinais da pele, tais como as rugas e linhas de expressão.
  • Tratar o melasma e as manchas escuras de pele. 
  • Tratar flacidez e envelhecimento precoce 
  • Diminui as cicatrizes de acne na região facial.

 

Quais são os cuidados pós Laser CO2? 

Após realizar o procedimento com Laser de CO2, é muito importante que você considere os cuidados pós Laser CO2. Isso porque são eles que poderão proporcionar uma recuperação mais rápida da sua pele. Fazendo com que você se sinta ainda mais satisfeito (a). 

Após 1 dia da sessão a Laser é comum que sua pele forme uma pequena casquinha, esteja com uma vermelhidão leve e um pouco edemaciada. Essa reação é comum, mas uma das recomendações pós Laser de CO2 utilizadas na Clínica de Pele é passar a pomada cicatrizante prescrita pelo Dr. Szerman. 

Principalmente nas primeiras 48 horas após o Laser de CO2 é recomendado que você passe pelo menos 8 ao dia a pomada cicatrizante. Essa pomada é para hidratar sua pele durante as primeiras 48 horas, mas existe outra pomada cicatrizante no protocolo pós Laser de CO2 recomenda para o terceiro dia pós Laser.  

Escute o áudio de 3 minutos do Dr. Szerman explicando sobre pós tratamento: 

Apesar do efeito sobre o colágeno não serem imediato após a sessão, é comum que lá pelo vigésimo dia você veja todos os benefícios da sessão. Saiba mais sobre o Laser CO2 clicando aqui. 

 

Melhores cuidados posteriores do Laser CO2?  

Veja os cuidados mais importante após as sessões de Laser de CO2: 

  • Evitar se expor ao sol após o tratamento, já que a área da pele estará muito mais sensível. 
  • O médico responsável irá receitar alguns cremes para que utilize e hidrate o local. Também é recomendado que você os utilize corretamente e como fora recomendado para alcança um bom resultado. 
  • Utilizar filtro solar sempre que necessário e durante todos os dias, essa rotina faz parte do tratamento diário dermatológico e acontece após a pele se recuperar do Laser (1 semana a 10 dias). 
  • Evite qualquer tipo de química na pele, isso pode causar manhas e prejudicar seu tratamento. 

cuidados pós laser de co2

Observação: Cuidado com protetor solar pós a sessão de Laser CO2, pois ele pode irritar a pele após a sessão do Laser ou no dia seguinte. Se você precisar sair ao sol durante a priemira semana, teste antes o protetor solar: coloque uma pequena quantidade de protetor solar e veja se sua pele se irrita ou não. Use sempre com cautela, é importante que sua pele não se irrite, caso contrário ela poderá manchar. Se tiver dúvidas quanto a essa parte, entre em contato via whatsapp: clique aqui. 

É de suma importância que mantenha a pele hidratada e utilize os cremes hidratantes que o seu dermatologista recomendou. Vale ressaltar que seguir esses processos corretamente, impedem possíveis complicações. Deve-se tomar cuidado com outros procedimentos que utilizam químicos, como a tinta de cabelo e maquiagem. Isso porque a área estará ainda mais sensível e não poderá entrar em contato com essas substâncias. Por isso, é recomendado que se fiquei cerca de uma semana até 10 dias sem ter contato algum com produtos químicos. 

Se após duas ou três semanas você notar que o local estiver com alguma mancha ou muito diferente do que foi esperado, é importante que se procure a clínica onde realizou o tratamento para que possa prevenir efeitos colaterais indesejáveis. Esses efeitos são raros no Laser de CO2, mas comumente podem estar associados com o cuidado pós Laser

 

Sobre a água quente e o banho: 

Como a pele ainda está sensível, é importante que não entre em contato com água quente. Outro ponto a considerar é que muitas pessoas podem acabar pensando em utilizar esfoliantes para eliminar as casquinhas formadas é recomendado, mas isso é um erro. 

Ao utilizar o esfoliante, você pode agredir ainda mais o local e não estará respeitando o processo de cicatrização da área. Por esse motivo, respeite ao máximo o tempo do seu organismo: as casquinhas irão sair assim que estiverem prontas para isso. Não acelere um processo natural, isso apenas causará um efeito rebote.  

Agora, continuando a falar sobre o banho, cuidado com sabonetes e outros produtos podem agredir a pele durante o banho.  

 

Quando pode-se realizar uma próxima sessão levando-se os cuidados posteriores do Laser CO2? 

O mais recomendado é que você espere aproximadamente de 30 dias para que realize a próxima sessão. Além disso, o número delas poderá variar muito e será considerado o tamanho do área a ser tratada.  

 

Como escolher o melhor profissional? 

Muitas vezes, escolher o melhor profissional pode te ajudar a ter êxito nos resultados esperados. Portanto, procure sempre por clínicas licenciadas e certificadas para esses serviços. Isso porque é muito comum que as pessoas busquem sempre por serviços mais baratos e de pessoas que não são certificadas pela Anvisa e nem pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e/ou Laser. 

Não se esqueça: Os equipamentos devem ser extremamente higienizados e modernos, com uma sala limpa e bem iluminada. Quando falamos sobre a saúde da pele, deve-se procurar também os melhores equipamentos. A Clínica de pele utiliza o Laser de CO2 Deka de última geração, esse é o Laser que oferece a máxima proteção para sua pele atualmente. 

Uma clínica profissional e com autoridade 

Gostou do que leu? Que tal conhecer mais artigos da nossa clínica? Nós somos autoridade quando o assunto é pele e dermatologia e prometemos conteúdo de qualidade e muito conhecimento! Com uma equipe formada por profissionais há mais de 50 anos, prometemos qualidade no atendimento.  

Deixe um comentário se tiver dúvidas sobre o tratamento pós Laser de CO2? O Dr. Szerman responderá assim que possível.  

One Response

  1. Avatar

    Eu tenho interesse em fazer um tratamento com o Laser de CO2, todavia tenho medo do preço. Será que eu posso ter uma idéia de quanto irei gastar?
    Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *