Descubra o tratamento mais indicado para você em nosso TESTE ON-LINE

Cuidados pós Laser de CO2: Recomendações do Dr. Szerman

Você clicou em Laser de CO2 e quer saber sobre os cuidados pós Laser de CO2? O Dr. Szerman preparou essa matéria especialmente para você ter uma recuperação saudável.

O Laser estimula a produção de mais colágeno, por isso é ideal para os tratamentos de pele, na verdade, é padrão-ouro na dermatologia. A recuperação do Laser precisa ser cuidadosa afinal sua pele ficará sensível e frágil com a energia recebida durante o tratamento.

 

Todas as recomendações e cuidados pós Laser de CO2 são os mesmos para qualquer tratamento. O Dr. Szerman separou tudo o que você precisa saber para não cometer falhas no pós-procedimento e prejudicar sua recuperação.

Leia tudo até o final!

O que é o tratamento com Laser de CO2?

Sabemos que o Laser de CO2 é um tratamento de alto padrão na dermatologia, um dos mais conceituados para tratar a pele.

Se você ainda não conhece, o Laser de CO2 Fracionado utilizado na Clínica de Pele é o “Italiano Deka”, esse Laser é moderno e não possui efeitos colaterais, considerado o mais seguro quando comparado a outros Lasers de CO2 Fracionado, pois no Deka o Laser é: “pulsado + fracionado”, isso oferece uma recuperação mais rápida da pele.

Apesar de uma recuperação rápida, sua pele ainda precisa dos cuidados pós Laser de CO2 indicados pelo Dr. Szerman. Escute esse áudio de 3 minutos para entender rapidamente como funciona o pós-procedimento:


depoimentos

Quais os resultados esperados?

Separamos resultados do Laser de CO2 para que você possa comparar a evolução da pele em cada tratamento e a vermelhidão controlada.

“Dei meu voto de confiança e comecei o tratamento. Engraçado que levei muito tempo para fazer um tratamento com laser. Só ouvia as pessoas falarem que doía muito. Mesmo assim, prossegui. Foi a melhor decisão que tomei! Não senti quase nada, porque há toda uma preparação que eles fazem, além do uso de anestésico. No meu caso, já na primeira sessão, o resultado me deixou muito feliz. A mancha clareou significativamente”. 

Depoimento R.S – Paciente Clínica de Pele Dr. Szerman

Rejuvenescimento facial

 

Veja o resultado dessa paciente após o Laser de CO2, nesse caso o Laser trata: rugas, linhas de expressão e sinais do envelhecimento mais resistentes.

 

rugas antes e depois

 

Manchas no rosto

 

As manchas no rosto também são tratadas com o Laser de co2, fizemos um antes e depois para você acompanhar como o CO2 é eficiente para manchas na pele.

 

antes e depois laser de co2

 

Melasma

 

Antigamente era impossível aplicar Laser em melasma, no entanto o nosso Laser consegue ficar frio, ou seja, não causa o efeito rebote e não piora as manchas do tipo melasma.

 

Cicatriz de acne

 

A cicatriz de acne é um incomodo estético comum, mas um dos melhores tratamentos para suavizar sua pele e deixa-la lisinha é o Laser de CO2, separamos esse outro resultado em cicatrizes de acne para você:

 

 

Estrias

 

O Laser de CO2 Fracionado também pode ser utilizado no corpo, a aplicação mais comum é em estrias. Até mesmo estrias brancas, aquelas mais antigas respondem bem ao tratamento.

 

antes e depois estrias

 

Para que serve o Laser de CO2 fracionado?

 

  • Suavizar os sinais da pele, tais como as rugas e linhas de expressão
  • Tratar o melasma e as manchas escuras da pele
  • Tratar flacidez e envelhecimento precoce
  • Diminuir as cicatrizes de acne na região facial
  • Tratamentos corporais, como estrias e muito mais.

Como fica pele após o Laser de CO2?

 

Veja como a pele se recupera em 5 dias no rosto:

 

Como falamos, a recuperação é rápida com o Laser Deka, no vídeo observa-se uma evolução da pele e do rosto, mas para a aplicação no corpo a recuperação do Laser de CO2 varia de 15 a 20 dias.

Essa é uma foto da formação das casquinhas deixada pelo Laser:

Veja que formam “casquinhas leves”, a pele não fica muito machucada como em outros Lasers Fracionados.

Evolução da pele pós Laser de CO2 

Após 1 dia da sessão a Laser é comum que sua pele forme uma pequena casquinha, e que esteja com uma vermelhidão leve e um pouco edemaciada. Essa reação é comum, mas uma das recomendações pós Laser de CO2 utilizadas na Clínica é passar a pomada cicatrizante prescrita pelo Dr. Szerman.

Principalmente nas primeiras 48 horas após o Laser de CO2 é recomendado que você passe pelo menos 8 vezes ao dia a pomada cicatrizante. Essa pomada é para hidratar sua pele durante as primeiras 48 horas, mas existe outra pomada cicatrizante no protocolo pós Laser de CO2 recomenda para o terceiro dia após o Laser.

Apesar do efeito sobre o colágeno não ser imediato após a sessão, é comum que entre o vigésimo dia você veja todos os benefícios da sessão.

A evolução do rosto do paciente é rápida, cerca de 5 dias:

pós laser de co2

A evolução no corpo, como no caso das estrias, acontece em até 20 dias:

pós laser de co2 fracionado

Quais são os cuidados pós Laser CO2? 

Recomendações Gerais

  • Evite a exposição solar
  • Não lavar o rosto por 8 horas
  • Usar os cremes cicatrizantes a cada 2 ou 3 horas
  • Não lavar a pele com sabonetes comuns
  • Utilizar soluções de limpeza (sem sabão) por 5 dias
  • Evitar o uso de cosméticos nas 48 horas após o Laser
  • Aguardar a formação das casquinhas para fazer uso do protetor solar
  • Suspender os ácidos e clareadores até a recuperação total da pele.

Remédios com prescrições médicas:

  • Antiviral (prevenr herpes)
  • Analgésicos orais a cada 6 horas em caso de desconforto

Dicas extras

  • Não precisa aguardar 8 horas para usar os cremes cicatrizantes. Quanto antes começar a usar melhor. Aplique sempre com as mãos limpas.
  • Não deixe a pele ficar seca. Reaplique os cremes cicatrizantes sempre que perceber que a pele está ficando seca (no mínimo 8 vezes ao dia).
  • O ideal é não se expor ao sol nas 48 horas iniciais ao Laser para que não precise utilizar o filtro solar, pois o mesmo pode irritar a pele no pós imediato do Laser, uma vez que a mesma se encontra mais sensível.
  • Aplicar compressas de gaze com soro fisiológico ou chá de camomila gelado (somente após 8 horas do Laser).

Atenção: todas as medicações e informações serão reforçadas durante a Consulta. Não faça automedicação. 

O que é máscara pós Laser?

 

A máscara pós Laser é utilizada para uma recuperação mais rápida da pele, recomendamos o uso da máscara pós Laser após o tratamento.

 

Essa máscara é composta de beta glucana (imunoestimulante) e outras substâncias calmantes, o paciente permanece com ela por 30 minutos no consultório. Quem aplica é o próprio Dr. Szerman.

 

Após realizar o procedimento com Laser de CO2, é muito importante que você considere os cuidados pós Laser CO2 que falamos. Isso porque são eles que poderão proporcionar uma recuperação mais rápida da sua pele. Fazendo com que você se sinta ainda mais satisfeito (a).

 

cuidado pós laser de co2

 

Mais dúvidas sobre o pós Laser de CO2, veja nosso F.A.Q no Zendesk:

 

Melhores cuidados pós Laser CO2?

 

Veja os cuidados mais importantes após as sessões de Laser de CO2:

 

  • Evitar se expor ao sol após o tratamento, já que a área da pele estará muito mais sensível.
  • Usar cremes para hidratar o local. Também é recomendado que você os utilize corretamente para alcança um bom resultado.
  • Utilize filtro solar sempre que necessário e durante todos os dias, essa rotina faz parte do tratamento diário dermatológico e acontece após a pele se recuperar do Laser (1 semana a 10 dias).
  • Evite qualquer tipo de química na pele, isso pode causar manchas e prejudicar seu tratamento.

Clínica de pele Dr. Szerman Rio de Janeiro

 

Gostou das recomendações pós Laser de CO2? Que tal conhecer mais artigos da nossa clínica? Somos uma autoridade quando o assunto é pele e dermatologia, prometemos conteúdo de qualidade e muito conhecimento!

 

Fale conosco clicando no botão abaixo!

 

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
×