Descubra o tratamento mais indicado para você em nosso TESTE ON-LINE

Depilação a Laser no Rio de Janeiro com LightSheer

Atualmente, muitas pessoas procuram pela depilação a Laser, pois o Laser é um tratamento eficiente para foliculite (pelos inflamados) e também promove eliminação da maior parte dos pelos.

Por isso, neste artigo iremos te dizer onde encontrar um dos melhores métodos de depilação a Laser no Rio de Janeiro, usando aparelho de alta tecnologia como o Laser Diodo LightSheer.

O [cta_zendesk]Laser de depilação[/cta_zendesk] é um dos procedimentos mais eficientes para eliminar os indesejados pêlos do corpo e rosto. 

Dessa forma, o Laser LightSheer que é o Laser utilizado na Clínica de Pele tem uma ponteira menor que se adapta a áreas menores, como no rosto, região de buço. Mas, como encontrar um lugar que faz uma boa depilação a Laser no Rio de Janeiro? Continue lendo esse artigo e descubra.

O que é a depilação a Laser? 

A depilação a Laser é uma técnica progressiva para eliminação dos pelos em qualquer região do corpo. É uma técnica comumente chamada de depilação definitiva, mas esse nome não está 100% correto. Pois, novos pêlos podem ser produzidos em situações de desequilíbrio hormonal e gravidez, por exemplo. Por isso o termo correto para usarmos seria: depilação permanente e não “depilação definitiva” como algumas clínicas vendem.

Como é feita a depilação a Laser? 

Veja abaixo um vídeo sobrea  depilação a Laser  na Clínica de Pele Dr. Szerman:

 

A depilação é realizada através de um aparelho que emite o raio Laser. O feixe de Laser é disparado sobre área onde o paciente deseja eliminar os pelos. O Laser que usamos LightSheer possui afinidade pelo alvo (melanina). 

Ao disparar o pulso de Laser sobre os pelos, os fótons de energia absorvem pela melanina do pelo. Dessa forma o calor a haste do pêlo, e  é liberado no bulbo, e assim ocorre a destruição das estruturas do pelo até na raiz. Essa é uma destruição térmica. 

As fotos de Depilação a Laser antes e depois podem ser vistas no Site.

O que é LightSheer?  

O LightSheer é uma das mais potentes tecnologias para a depilação a Laser na atualidade. Ele emite uma luz que atravessa todo o pelo e vai até a raiz. Esse Laser faz com que a melanina contida na haste do pelo seja absorvida na raiz, dessa forma o Laser LightSheer elimina toda a estrutura do pelo. Mas atenção, o pêlo só é eliminado na fase ideal, a fase anágena, se Laser for disparado sobre o pêlo nessa fase, ele é eliminado caso contrário esse pêlo é eliminado em outra sessão de depilação.  

No entanto, você não precisa se preocupar com possíveis efeitos colaterais, pois o Laser LightSheer é muito seguro e as orientações pós Laser serão passadas pelo Dr. Szerman. Escute esse áudio de 3 min, do Dr. Guilherme Szerman:

Vantagens do Laser LightSheer 

  • Trata a foliculite, pois não existindo pelo, não existe inflamação do folículo piloso. 
  • Outro ponto positivo que podemos citar e que nos perguntam bastante é se a depilação a laser doi? A dor é bem tolerada , já que o aparelho possui uma ponteira de resfriamento da pele durante a aplicação. Dessa forma o LightSheer deixa o paciente ainda mais confortável. 
  • O Light Sheer possui o comprimento de onda ideal para eliminar o pelo até a raiz, é um Laser que atraído pela melanina existente no pelo e não na pele. Uma das recomendações para fazer a depilação a Laser é ter um bom contraste entre pelo e pele, o pelo precisa ser mais escuro que a pele. Mas não se preocupe que isso será avaliado na sessão.

Agende agora uma sessão, fale por WhatsApp com a Clínica de Pele – Clique Aqui.

LightSheer e Luz Pulsada quais são as diferenças?  

O LightSheer possui apenas um comprimento de onda que tem como o objetivo atingir exatamente a raiz do pelo. Caso você não conheça profundamente sobre os princípios da luz explicaremos agora: 

Primeiro saiba que cada matéria e composição do nosso pelo se atraí por um comprimento de onda específico. Esse processo é conhecido pela química e física como espectrofotometria. Assim, com o comprimento adequado de onda no Laser de depilação, será possível destruir rapidamente o pelo pela raiz. Veja esse gráfico: 

Image no artigo de Depilação a Laser no Rio de Janeiro – Clínica de Pele Dr. Szerman

Já na Luz Pulsada, podemos dizer que o comprimento de onda não é o ideal e essa Luz  não tem um feixe único como no Laser. Dessa forma, a Luz Pulsada se dispersa e atinge mais a pele e menos o folículo piloso, sendo um tratamento ineficaz para Depilação a Laser Definitiva. Por isso pesquise se a Clínica usa Luz Pulsada ou Laser, sabemos que infelizmente algumas pessoas se enganam ou se iludem com as propagandas sobre Depilação a Laser. E dessa forma acabam realizando procedimento de Luz Pulsada para eliminar os pelos ou invés do Laser depilatório.

Atenção: Apesar de citarmos algumas vezes o termo depilação definitiva, sabemos que alguns fatores podem influenciar a produção de  pelos novos com o passar dos anos. Esse é caso dos desequilíbrios hormonais e a gravidez por exemplo. 

Quais são as áreas mais feitas?

   A Depilação a Laser pode ser realizada em diversas áreas, como: Depilação a Laser virilha, axila, perna, barba, tórax , abdome…

Dúvidas sobre Depilação a Laser?



A quantidade de sessões para depilação a Laser depende do tamanho da região e uma resposta individual de cada paciente ao tratamento. Mas estimamos que cada paciente precise em média de 8 a 10 sessões de depilação a Laser.



O intervalo ideal será reforçado pelo Dr. Szerman durante as sessões. Mas esses intervalos entre uma sessão e outra costumam acontecer a cada 30 dias em média. 



Se os pelos forem pegos na fase anágena (fase ideal para depilação) é possível observar os resultados desde a primeira sessão. O interessante é que após alguns dias os pelos começam a cair (em média 10 dias após o disparo do Laser). Dessa forma os pelos que não estiveram na fase anágena nessa primeira sessão crescerão novamente e os que estavam na fase anágena não nascerão mais. Assim o paciente consegue ver uma redução progressiva dos pelos durante cada sessão. 

Uma das perguntas bastante comuns é se a depilação a laser clareia a pele? De forma indireta, o tratamento é muito importante no controle de uma das principais causas de escurecimento da pele, que são os métodos tradicionais de depilação e raspagem dos pelos .

Outra pergunta muito feita é se a depilação a laser é definitiva? O resultado deste tratamento é bastante significativo e os pacientes se mostram bastante satisfeitos. No entanto, é importante entender que o resultado é individual, já que existem questões genéticas, hormonais , dentre outras, que possam fazer a pessoa produzir novos pelos posteriormente. É importante saber que os pelos que foram eliminados não retornarão mais.

Onde fazer sua depilação a Laser? 

Antes de contratar qualquer clínica para realizar os procedimentos de Depilação a Laser é importante considerar se a Clínica possui autoridade nesse assunto e certificação. Algumas clínicas ainda utilizam aparelhos de depilação obsoletos. Os aparelhos obsoletos não oferecem: 

1) Comprimento de onda ideal: A depilação a Laser é pouco efetiva 

2) Sistema de resfriamento: Sem o sistema de resfriamento as sessões tornar-se mais doloridas ao paciente e com risco maior de efeitos colaterais.

3) Vendem Luz Pulsada como Laser 

Por isso, procure conhecer tudo sobre o procedimento de Depilação a Laser, compare as tecnologias do mercado. Veja os prós e contras, desconfie também de preços muito abaixo do mercado.

Procure sempre por qualidade e um Laser específico para depilação. Sabia que o Light Sheer é um dos Lasers mais conhecidos do mundo para depilação a Laser? Sim, exatamente. O LightSheer é um dos mais modernos e tecnológicos Lasers de Depilação. 

Depilação a laser preço?

Os valores de Depilação a laser variam de acordo com o tipo de equipamento usado, tipo de profissional responsável pela execução, região a ser tratada e local do estabelecimento. 

Como escolher um bom profissional no Rio de Janeiro para depilação a Laser? 

Para escolher bons profissionais para depilação a Laser, procure por: 

1) Clínicas certificadas no tratamento de Depilação a Laser

2) Certificadas também pela Anvisa 

3) Clínica que possuem médicos dermatologistas especializados em Laser e pertencentes à Sociedade Brasileira de Laser.

4) Lembre de analisar o ambiente, veja se o profissional higieniza os aparelhos e se ambiente é bem iluminado. 

Quando falamos de depilação a Laser é importante procurar aparelhos de última geração e uma clínica com experiência neste procedimento. A Depilação a Laser é procedimento que pode oferecer riscos, como queimadura. Isso também pode acontecer quando o procedimento é realizado de forma incorreta ou com um Laser descalibrado. Quando isso acontece, o dermatologista é único profissional capaz de intervir.   

Clínica de Pele Dr. Szerman

A Clínica de Pele é uma autoridade quando o assunto é dermatologia e Laser, os médicos são especialistas em dermatologia e Laser. É uma clínica formada por profissionais com mais de 20 anos de experiência em Laser. Todas as recomendações desse artigo e contraindicações serão reforçadas durante a sessão e avaliação com o Dr. Szerman.

Se tiver alguma dúvida sobre Depilação a Laser no Rio de Janeiro ou até em outra cidade não deixe de pergunta. E fale por WhatsApp conosco, clique aqui. Adoraríamos te ajudar.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
×