Laser Capilar: Entenda como funciona na queda de cabelo

Laser Capilar: Entenda como funciona na queda de cabelo

Você sabe quais são os fatores que causam alopecia? Antes de você entender como o Laser capilar pode ajudar nos problemas relacionados à queda de cabelo, é importante que você entenda os motivos que levam a queda dos cabelos.

Continue lendo para entender mais sobre o Laser Capilar e a Queda de cabelo.  

O que causa queda de cabelo?  

A queda de cabelo é multifatorial e pode ser causada por situações como: estresse , ansiedade, fatores hormonais e fatores genéticos.  

Ainda existem outras causas como: 

  • Medicamentosa  
  • Seborreia  
  • Diabetes  
  • Eflúvio 

São inúmeros fatores responsáveis pela queda de cabelo ou pela alopecia. Esse é um problema que atinge diversos pacientes e um dos principais tratamentos responsáveis por estimular novamente os fios é o Laser capilar 69 beams.

Veja esse vídeo para entender como o Laser funciona: 

Tratamento para queda de cabelo 

As pessoas tentam procurar soluções simples, como no caso dos shampoos. Alguns se arriscam a utilizar medicamentos sem consultar um dermatologista. Esse é um dos maiores erros no tratamento da queda de cabelo.  

A queda de cabelo deve ser tratada por um médico dermatologista, através de um olhar clínico, para que se consiga identificar a sua causa.  

Laser capilar - Clínica de Pele Dr. Szerman

Podemos listar aqui 3 tipos de quedas e talvez você tenha uma delas. 

Alopecia androgênica  

Alopecia androgênica atinge 55% dos homens e 25% das mulheres, por volta de 50 anos de idade. Essa é uma das causas mais frequentes da queda de cabelo e geralmente a alopecia androgênica acomete a parte superior e frontal do couro cabeludo.

É preciso que você trate o quanto antes, pois em alguns casos a alopecia androgênica pode levar a calvície, ou seja uma queda de cabelo permanente. 

Alopecia androgênica é uma condição do próprio organismo, mas sabemos que outros fatores podem influenciar na doença. Como por exemplo: herança genética do lado paterno ou materno. 

Alopecia areata  

A alopecia areata acontece quando seu cabelo começa a cair de forma repentina e geralmente se formam círculos pequenos. A alopecia areata é observada no couro cabeludo, mas também pode ser observado em cílios, sobrancelhas e barba.  

Ela acontece quando o sistema imunológico ataca o folículo piloso. Ou seja, é auto imune. Esse tipo de queda de cabelo está relacionada com o estresse ou fatores emocionais, como por exemplo: depressão.  

Extração : Por que arrancamos o cabelo?

Quando falamos de extração, relacionando com as situações que podem arrancar os fios da cabeça. Como: tranças apertadas, penteados que puxam os fios ou pessoas que possuem o hábito de arrancar cabelo. 

Puxar os fios de cabelos pode ser ocasionada por estresse ou ansiedade. Arrancar o cabelo é uma condição exacerbada do estresse e da ansiedade (é uma doença chamada tricotilomania). Pessoas com tricotilomania são impulsionadas a extrair seus fios. 

Geralmente as pessoas que arrancam os fios, preferem a região da franja do cabelo, nuca e atrás da orelha. É possível observar as falhas nessas regiões.  

Prevenção da queda de cabelo

A queda de cabelo pode acometer homens e mulheres. Está ligada a diversos fatores, mas principalmente as condições genéticas. É importante ressaltar que no caso dos homens, o hormônio andrógeno masculino pode estar associado a queda de cabelo.  

 laser capilar - tratamento a laser - queda de cabelo
Laser Capilar

É comum que os pacientes que procuram o tratamento com Laser capilar relatem queixas como o afinamento progressivo dos fios. E também falam que a queda do cabelo começa a acontecer na adolescência.  

O dermatologista é o profissional responsável por prevenir e tratar a alopecia. Isso acontece através de remédios para bloquear os agentes causadores da queda. Alguns desses medicamentos são da classe anti-andrógenos.  Esses medicamentos são geralmente prescritos em doses baixas. 

Entre em contato

Medicamentos indicados para queda de cabelo? 

Um dos medicamentos mais utilizados para queda de cabelo pelos dermatologistas é a finasterida. Ela pode ser usada de forma oral ou tópica. A finasterida é um tratamento que costuma trazer resultados em média, após 6 a 8 meses de tratamento. 

Laser Capilar: Como funciona?

Laser capilar é um dos tratamentos mais indicados para queda de cabelo também. Na Clínica de Pele utilizamos o Laser capilar LLLT chamado de Low Level Laser Therapy.  

Esse Laser Capilar possui três comprimentos de onda e um estímulo vibratório. Esse é um dos tratamentos mais avançados para queda de cabelo. 

O tratamento funciona a partir de um capacete, esse capacete direciona 69 feixes de luz no couro cabeludo do paciente. A intenção é aumentar o fluxo sanguíneo na área e trazer mais oxigênio e nutrientes para o local.  

Quanto tempo dura o resultado?  

Os pacientes que fazem o Laser Capilar percebem uma melhora, em média, após 2 meses de tratamento. Geralmente os médicos recomendam de 6 a 12 sessões de Laser Capilar, mas isso depende de cada caso.

Eventualmente podem ser necessárias mais sessões de Laser capilar para a manutenção do resultado.  

Quais são os benefícios do Laser capilar?  

O Laser capilar é rápido. A sessão dura em média 18 minutos para que os feixes de luz atinjam todo o couro cabeludo. Como falamos, também existem os tratamentos medicamentosos para queda de cabelo, por isso o dermatologista pode combinar o Laser com medicamentos via oral. 

O Laser capilar é conhecido nacionalmente e internacionalmente como um dos tratamentos mais seguros e eficientes para queda de cabelo.

Outra vantagem das aplicações de Laser no couro cabelo é o conforto. Esse é um procedimento indolor e não invasivo.  

Cuidado durante o tratamento a Laser 

Cuidado com a exposição solar excessiva. O paciente que passa pelas sessões de Laser capilar, pode seguir suas atividades de rotina normalmente.

Visto que o Laser é um tratamento seguro e não oferece risco de queimadura ou nenhum efeito colateral. Mas lembre-se que esse procedimento deve ser realizado por um médico dermatologista. 

Clínica de Pele Rio de Janeiro RJ 

A Clínica de Pele tem mais de 50 anos de experiência nos tratamentos dermatológicos, incluindo o tratamento da alopecia (queda de cabelo).

Durante todos esses anos os médicos da Clínica de Pele, Rio de Janeiro RJ, atenderam milhares de pacientes. O Dr. Waldemar Szerman é o médico responsável pelo atendimento da queda de cabelo na Clínica de Pele.  

Se você quiser saber mais sobre o tratamento de queda de cabelo e sobre o Laser capilar, entre em contato conosco clicando no botão abaixo. 

Entre em contato