Como funciona o Laser de CO2 fracionado?

Como funciona o Laser de CO2 fracionado?

O Laser de CO2 fracionado traz uma série de benefícios para o rejuvenescimento da pele.

Como um tratamento inovador, o Laser de CO2 fracionado ou Laser de dióxido de carbono fracionado, apresenta uma poderosa solução para quem busca atenuar manchas de acne, rugas profundas, manchas causadas pelo sol, entre outros problemas cutâneos.

A grande vantagem do Laser de CO2 fracionado é a possibilidade de solucionar os problemas dermatológicos sem um procedimento invasivo.

O Laser de CO2 fracionado pode ainda ser usado em áreas sensíveis como a pálpebra e ao redor da boca. Mas falaremos melhor sobre isso ao longo do texto.

Laser de CO2 fracionado

Outro benefício do Laser de dióxido de carbono fracionado é que ele pode ser utilizado de forma segura em pessoas com pele mais escura, uma vez que conta com um maior comprimento de onda. Quando comparado com os outros Lasers disponíveis no mercado.

Como o Laser de CO2 fracionado funciona?

Um feixe de luz é emitido pelo Laser de dióxido de carbono fracionado, esse feixe de luz é, então, fragmentado em milhares de luzes menores.

Em seguida, essas pequenas luzes adentram nas camadas mais profundas da pele, reparando os danos existentes através da substituição da pele afetada por uma pele nova.

Esse tratamento atua na produção de colágeno, o que faz com que rugas e linhas de expressão sejam atenuadas. Outro benefício que surge é a melhora na textura na camada superficial da pele.

O tratamento com o Laser de CO2, como dito, traz benefícios para peles que foram danificadas pelos raios solares. Nesse caso, ele faz a substituição das células com hiperpigmentação por células novas, com pigmentação normal. Inclusive é indicado para peles mais sensíveis, pois esse tipo de Laser ajuda no tratamento do melasma.

Qual o tipo ideal para sua pele e problema?

Laser de CO2 fracionado rio de janeiro

Apesar dos benefícios oferecidos pelo Laser de CO2 fracionado, são importantes algumas precauções.

Esse Laser não atua de forma benéfica no caso de vermelhidão na pele. Pelo contrário, nesse caso ele pode piorar o problema. Há outras soluções mais eficazes para esse problema como o Laser corante pulsado, por exemplo.

Por isso para fazer a escolha ideal para a sua pele, e o problema que a acomete, é necessário contar com o auxílio de um dermatologista de confiança. 

Entre em contato

Antes de usar esse ou outro tratamento é necessário que você realize uma consulta. O especialista fará uma análise das condições da sua pele e determinará se o tratamento com Laser de CO2 fracionado é o melhor para seu caso.

Uso do tratamento em áreas mais sensíveis

Como fora dito no começo desse artigo, o Laser de CO2 fracionado pode ser usado em áreas mais sensíveis. Ele pode ser aplicado ao redor da boca e nas pálpebras.

Por ser um tratamento que rejuvenesce a pele por meio do calor (não através de queimadura), ele pode ser tranquilamente usado nessas regiões mais sensíveis.

Mas reiteramos que esse procedimento só poderá ser realizado por dermatologistas que sejam especializados em medicina estética. Como é o caso dos profissionais da Clínica de Pele.

Antes e depois Laser de CO2 fracionado

Antes e depois Laser de CO2 fracionado
Antes e depois Laser de CO2 fracionado

São necessários alguns cuidados antes e depois do tratamento com Laser de CO2 fracionado.

O tratamento com o Laser de CO2 requer entre três e seis sessões, com intervalos mensais, mas isso varia de acordo com o caso, uma resposta individual de cada organismo e o objetivo do paciente.

Também são recomendadas algumas sessões de peeling para auxiliar o tratamento.Em nossa clínica, esse tratamento é realizado por profissionais com mais de 20 anos de experiência em Lasers e medicina estética.

Desse modo, antes, durante e após o tratamento você terá tranquilidade e segurança para deixar sua pele mais jovem. Uma grande vantagem do Laser de CO2 fracionado e pulsado (Deka) em relação a outros Lasers existentes no mercado é o fato de que ele protege a pele da manchas do “efeito rebote”.

Diferente de outros Lasers do mercado. Isso ocorre pois ele pode ser calibrado pelo dermatologista para ser um Laser frio e não gerar calor em cima das manchas.

Após a realização do tratamento, o paciente deverá seguir o que fora recomendado pelo especialista.

As recomendações do seu dermatologista auxiliarão o tratamento em seus resultados no processo de produção de colágeno, bem como no crescimento de células saudáveis. Tudo isso atuando em prol de reduzir manchas e linhas de expressão.

Depois do tratamento o paciente precisará de um período de recuperação da pele que varia de 4 à 7 dias (a maioria dos pacientes se recuperam em 5 dias). O tempo varia de acordo com o grau do tratamento (mais leve ou aprofundado). Siga à risca a recomendação do dermatologista para obter os melhores resultados.

 Dr. Szerman explica em 3 minutos sobre Laser de CO2 Fracionado

Em quanto tempo surgem os resultados?

Geralmente, o clareamento da pele é mais rápido, havendo uma melhora significativa já nos 15 dias seguintes ao Laser de CO2 Fracionado. 

Quando pensamos em firmeza é bom lembrar que a produção de colágeno começa logo após a sessão e chega ao seu ápice em 45 dias após o Laser. 

Estudos mostram que os resultados progridem por até seis meses após o tratamento. A pele vai ficando cada vez mais firme e as cicatrizes de acne vão gradualmente obtendo uma melhora expressiva.

O tratamento com o Laser de dióxido de carbono fracionado pode ser mais profundo ou mais superficial. No caso dos mais profundos, o tempo de cicatrização é maior, no caso do superficial o tempo é menor. 

Outra coisa que também é importante mencionar sobre esse tratamento é que quanto mais profundo ele for, então melhores serão os resultados. 

Mas é importante reforçar que cada paciente e caso terá um prazo para resultados. Pode ser que o seu caso apresente resultados ao tratamento mais rápido ou demore mais um pouco, por exemplo.

Haverá resultados tão logo conclua-se o tratamento, claro, mas os resultados ainda irão progredir por até seis meses.

Depois que o paciente realiza o tratamento de Laser CO2, serão necessários, em média, 5 dias para a pele cicatrizar. Após esse período, a pele fica levemente rosada (por 1 ou 2 semanas).

Aqui todo cuidado deve ser seguido (proteger a pele da exposição solar e aplicar os produtos recomendados pelo especialista). E, por fim, quando esse rosado for sumindo, se notará menos linhas de expressão, cicatrizes de acne e manchas. Sua pele estará mais lisa e radiante.

Fale com a Clínica de Pele Dr. Szerman

Ficou com dúvidas sobre esse tratamento? Deixe aqui abaixo o seu comentário ou entre em contato para sanar suas dúvidas. E se você procura por dermatologista no Rio de Janeiro, a nossa Clínica de Pele em Copacabana e no Centro, Rio de Janeiro (RJ)

Conta com profissionais especializados e qualificados para realizar o Laser de CO2 Fracionado no Rio de Janeiro e outros tipos de tratamentos de pele. 

Entre em contato