Descubra o tratamento mais indicado para você em nosso TESTE ON-LINE

Principais tratamentos da medicina estética

Hoje abordaremos sobre os principais tratamentos da medicina estética. Também iremos esclarecer algumas dúvidas pertinentes sobre cada um deles, explicar como funcionam, entre outras coisas.

Como alguns devem saber, existem vários tratamentos, uma vez que há variados [cta_zendesk]problemas de pele[/cta_zendesk]. Porém, os tratamentos mais buscados hoje em dia são os voltados para problemas como acne, cicatrizes, manchas na pele e rejuvenescimento.

 E para cada um desses problemas há um ou mais tratamentos eficazes. Falamos “um ou mais” porque há casos em que, por exemplo, pode ser feito um tratamento para acne e cicatrizes com Peeling e [cta_zendesk]Laser[/cta_zendesk]. Assim, cabe analisar o problema do paciente e em seguida propor as melhores soluções e combinações de tratamentos.

Vamos conferir mais sobre isso a seguir.

Mas se ainda ficar com alguma dúvida, não hesite em deixar sua pergunta, teremos o maior prazer em responder.

Peeling químico

O Peeling Químico costuma ser um complemento, especialmente usado aliado ao Laser de CO2 fracionado. Mas ele também é aplicado logo após o Peeling Cristal.

Ele faz uso de substâncias químicas, tais como o ácido retinoico, que ajudam a realizar uma renovação na pele. Ele atua removendo o tecido danificado e estimulando a produção de tecido novo, através da produção de colágeno.

Esse tratamento da medicina estética é usado para problemas como acne, manchas, cicatrizes e também linhas de expressão. Nas rugas superficiais e mais profundas ele proporciona ótimos resultados também.

Aqui na Clínica de Pele – Dr. Szerman, o [cta_zendesk]Peeling[/cta_zendesk] é um dos tratamentos mais procurados. A gente trabalha com dois tipos de Peeling: os nacionais (que são o de Melanesse e o Retinóico) e os importados (Cosmelan e Acnelan, esses considerados um dos melhores do mercado hoje).

E a quantidade de sessões necessárias varia conforme a gravidade do problema do paciente, sendo a média de 10 sessões. Logo, uma consulta com um dermatologista é o primeiro passo, seja para esse ou para os demais tratamentos de pele aqui citados.

Laser de CO2 fracionado

O laser de CO2 fracionado é um dos melhores tratamentos para vários tipos de problemas de pele, tais como: acne, marcas de acne, melasma, rosácea, estrias, flacidez, entre outros.

Existem dois tipos de Lasers: um que atua por meio de queimadura e o que atua por meio de calor. No caso, aqui na clínica nós trabalhamos com o segundo tipo: o que não queima sua pele, mas atua através do calor.

Aqui na clínica a gente trabalha com o Laser de CO2 Fracionado Deka (marca italiana). Esse modelo conta a tecnologia “SmartPulse” que gera um calor controlado por meio de pulsos de energia, então ele penetra somente nas camadas profundas da pele e, assim, a camada superficial fica protegida das queimaduras.

A quantidade de sessões dependerá do problema a ser tratado, sendo a média de 4 a 6 sessões, com intervalos de 30 dias. Aqui é o médico quem irá prescrever a quantidade de acordo com o seu problema.

O Laser de CO2 Fracionado e Pulsado é considerado padrão-ouro nos tratamentos de pele. E é por isso que atuamos com ele há anos aqui na clínica, sempre levando ótimos resultados aos pacientes.

Botox (toxina botulínica)

O toxina botulínica (que é a única toxina botulínica verdadeira) é um outro procedimento muito procurado para amenizar as linhas de expressão e as rugas (especialmente as dinâmicas).

Basicamente, esse procedimento ajuda a reduzir a contração muscular, fazendo um bloqueio na transmissão de estímulos até os músculos da face. Por isso é também usado para tratar o sorriso gengival e para prevenir o surgimento de novas linhas de expressão.

Esse tratamento pode ser realizado em qualquer tipo de pele e os resultados são rápidos. Mas a aplicação dessa toxina deve ser feita apenas por um médico especializado.

Há outros medicamentos à base dessa substância, tais como Dysport, Botulift e Xeomin (também toxinas botulínicas) que são utilizados, sendo seu foco ajudar a controlar ou eliminar problemas como: rugas, pés de galinha, suor excessivo, etc.

Preenchimento MD Codes

Por fim, há também na medicina estética o preenchimento. Aqui é costume usar o ácido hialurônico, que é uma substância comumente encontrada no corpo.

O [cta_zendesk]preenchimento[/cta_zendesk] ajuda a devolver a massa perdida com o tempo (devido ao avanço da idade).

Com o ácido hialurônico é possível ter o volume perdido na região da face de modo natural. E para isso é usado o chamado MD Codes, algo que é utilizado também nos procedimentos de harmonização facial.

O MD Codes é uma técnica que avalia o rosto como um todo e foca em preservar a naturalidade do mesmo.

Essa é uma técnica menos invasiva, onde se aplica na região da face um preenchedor com ácido hialurônico, sempre respeitando as particularidades do rosto de cada paciente. 

Nós sempre recomendamos que os tratamentos sejam feitos o quanto antes, pois assim é possível ter resultados ainda melhores.

Pesquise bastante sobre a clínica e sobre o especialista que irá realizar o tratamento. Somente assim terá a certeza de que realizará o tratamento devidamente e terá os melhores resultados possíveis.

Tratamentos para harmonização facial e rejuvenescimento

medicina estética

Para a harmonização facial, dentre os principais tratamentos podemos destacar o Radiesse. 

Ele é um gel injetável que possui o efeito de preenchimento, assim é possível melhorar o contorno do rosto, bem como melhorar a qualidade da pele através da bioestimulação que é incitada pela hidroxiapatita de cálcio (a principal substância) que faz com que haja produção de colágeno.

Mas o [cta_zendesk]Radiesse[/cta_zendesk] ainda ajuda a pele a ter de volta sua elasticidade e beleza naturais.

Já no caso dos tratamentos com foco no rejuvenescimento da pele, os mais buscados são Ulthera e Laser Harmony.

O Ulthera é um tipo de lifting facial não-cirúrgico, sendo um tratamento não invasivo aprovado tanto pela ANVISA quanto pela FDA. Ulthera (Ultherapy) derivada do chamado ultrassom focado de alta intensidade (o “HIFU“, sigla para High Intensity Foccused Ultrasound).

Esse tratamento promove a contração do tecido de maneira a devolvê-los ao lugar onde anteriormente estavam, fazendo, assim, um levantamento quando os mesmos sofrem com a ação do tempo e da gravidade.

Já o Laser Harmony trata-se de um Laser que emite luz pulsada e atua no fotorejuvenescimento da pele de maneira eficaz e segura, atuando por um período mais prolongado.

Mas além de promover o rejuvenescimento da pele, esse Laser ainda ajuda a tratar manchas, cicatrizes de acne, poros abertos, vasinhos, estrias, olheiras, manchas causadas pelo sol, etc.

Há também o Sculpra que é um produto que ajuda a estimular o colágeno (substância essencial para a firmeza e elasticidade da pele). O Sculpra é o único que possui bioestimulação de colágeno, sendo a indicação principal dele.

Tratamentos da medicina estética para depilação

Já no caso dos principais tratamentos da medicina estética para depilação, podemos destacar:

  • Light Sheer: que é considerado o aparelho para depilação a laser mais potente do mercado. Ele atua emitindo um feixe de luz que não agride a camada superficial da pele, mas atua na melanina do pelo, fazendo a destruição dele quando a melanina é absorvida pela luz do aparelho. Conforme forem feitas novas sessões, então os pelos vão crescendo mais fininhos e há ainda outro benefício que a redução dos pelos encravados;
  • Laser de Diodo: outro tratamento para depilação é o feito com o uso do Laser de Diodo. Um dos atrativos desse Laser é que ele pode remover definitivamente os pelos do corpo e sem que haja dor. E o melhor é que o procedimento pode ser realizado em qualquer tipo de pele. O Laser de Diodo emite um feixe de luz que possui uma onda de 810 nm e quando atinge a pele, então, a energia emitida por ele é absorvida pela melanina que se encontra no bulbo do pelo, o que resulta no enfraquecimento e consequentemente na destruição do folículo piloso, fazendo com que o pelo não cresça mais ali.
  • Soprano XL: outro tipo de Laser com foco em depilação é o Soprano XL. A procura por ele se deve ao fato de proporcionar resultados satisfatórios em qualquer tipo de pele, inclusive as peles morenas e negras. Esse Laser, de tecnologia de onda contínua, emite pulsos de energia muito baixos, contudo numa frequência elevada, e isso faz com que a energia seja distribuída uniformemente pela área a ser tratada. E como resultado disso, tem-se a destruição do folículo piloso sem causar danos à pele e sem gerar desconforto por conta do sistema de resfriamento e a baixa energia dos pulsos.

Tratamentos para flacidez

Já no caso dos tratamentos para flacidez, dentre os principais usados em clínicas de medicina estética estão o Venus Freeze, Velashape, Legacy e Vanquish.

O Venus Freeze é um equipamento que atua através de pulsos magnéticos com radiofrequência multipolar para tratar a flacidez e também outros problemas como a celulite e fazer a redução de medidas. Esse aparelho conta com tecnologia israelense e traz como benefício um tratamento sem dor e com resultados de maior duração.

Enquanto isso, o Velashape é um tratamento mais atual, tendo surgido em 2008. Sua principal aplicação é no combate à flacidez, mas ele é também utilizado para tratar gordura localizada e celulite. Esse aparelho é composto por quatro tecnologias, sendo elas: endermologia, radiofrequência, massagem mecânica e infravermelho.

Já o Legacy é um procedimento não invasivo que faz uso da tecnologia 4D de radiofrequência para tratar celulite, flacidez e as marcas de expressão, ou seja, é indicado para tratamentos na face e no corpo.

Através da ponteira do equipamento, que possui pulso eletromagnético, é possível realizar o contorno corporal, o remodelando. O aparelho estimula a produção de colágeno, sendo ideal para tratamentos como redução da flacidez, da papada e das rugas. Ele traz ainda a vantagem de um tratamento indolor.

Por fim, o Vanquish é um aparelho que atua para eliminar a gordura localizada, sendo que para isso faz uso da tecnologia de radiofrequência seletiva.

Há nesse aparelho uma ponteira (haste curva) que é posicionada na região da barriga, mas não toca na pele do paciente, apenas emitindo calor, o que torna o procedimento mais cômodo. Cada sessão com esse tratamento deve possuir um intervalo de 7 a 10 dias.

Clínica de Pele – Dr. Szerman: Dermatologia Rio de Janeiro

Para conhecer mais sobre a nossa clínica, acesse aqui e conheça um pouco da nossa trajetória.

Nós já atendemos mais de 125 mil pacientes e possuímos duas unidades no Rio de Janeiro, sendo uma localizada em Copacabana e outra no Centro. Nós contamos com uma experiência de mais de 50 anos em medicina estética e dermatológica e buscamos sempre estar um passo adiante para fazer o melhor por você.

Quer fazer um desses tratamentos conosco? Você pode agendar uma consulta através do nosso WhatsApp.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
×