Descubra o tratamento mais indicado para você em nosso TESTE ON-LINE

MMP capilar funciona? Saiba tudo

A queda de cabelo é um problema que afeta homens e mulheres, gerando muitas vezes danos em sua autoimagem e autoestima. Contudo, existem diferentes formas de tratar o afinamento e redução capilar. E uma que vem se destacando por seus resultados é o MMP capilar. Mas, afinal do que se trata este método? Será que o MMP capilar funciona para queda de cabelo?
Continue lendo esse artigo e descubra mais detalhes sobre o MMP capilar, um método que ajuda a tratar queda de cabelo de forma simples e sem cirurgia. Confira!

MMP Capilar. Dr. Szerman explica:

O que é MMP capilar?

A Microinfusão de Medicamentos na Pele, ou MMP, é um procedimento clínico não cirúrgico considerado eficaz no tratamento da queda de cabelo.

Por meio desse tratamento minimamente invasivo, é possível inserir medicamentos ativos na região a ser tratada. E, dessa forma, estimular o crescimento capilar. Tudo de maneira simples, indolor e eficaz.

Como o MMP capilar funciona?

Basicamente, o MMP capilar funciona realizando micro-infusão nas camadas mais superficiais do couro cabeludo. E promovendo a introdução de medicamentos que infiltram na área afetada. Como resultado, observa-se um estímulo ao metabolismo e a melhora da oxigenação do couro cabeludo, fortalecendo o crescimento dos fios.

A medicação utilizada no tratamento é definida pelo especialista e varia conforme cada caso. Mas, no geral, envolvem vitaminas, bloqueadores enzimáticos e fatores de crescimento.

Quanto custa uma sessão de MMP capilar? 

Os preços variam muito com alguns fatores, como extensão do problema, medicamentos indicados e número de sessões. Por isso, o ideal para definir este orçamento é fazer uma avaliação com o especialista.

Quantas sessões precisa?

O número de sessões pode variar muito de acordo com a dimensão e tipo do problema a ser tratado. De modo geral, protocolos mais conservadores costumam indicar uma sessão mensal por 3 meses na fase intensiva e depois sessões de manutenção a cada 3 ou 6 meses. 

A duração das sessões gira em torno de 45 minutos e o intervalo entre elas deve ser de, pelo menos, 20 ou 30 dias.

Indicações

A MMP Capilar funciona no tratamento do afinamento e perda de fios. Deste modo, indica-se esse procedimento especialmente nos casos de Calvície. Além disso, este procedimento também se aplica no pré ou pós transplante capilar.

O tratamento pode ser feito tanto por homens quanto por mulheres, independente da idade. Mas, é importante contar com diagnóstico médico adequado. Isso porque o procedimento não é indicado para pessoas que apresentem distúrbios de coagulação.

Como é a recuperação?

Além de saber como MMP capilar funciona, outra dúvida comum acerca deste procedimento é sobre como ocorre a recuperação.

Mesmo sendo uma técnica segura e minimamente invasiva, é importante que o paciente tome alguns cuidados após o procedimento, como: 

  • Evitar lavar o cabelo no dia da sessão, podendo usar o shampoo de costume após o primeiro dia; 
  • Não se expor a radiação solar direta por 2 a 3 dias após a aplicação; 

Após o tratamento, é normal que o local apresente certa vermelhidão. Essa reação é esperada e costuma se dissipar gradativamente em pouco tempo. Caso alguma outra reação surja no pós-procedimento, o ideal é que procure o dermatologista imediatamente. 

Quando aparece o resultado?

Mesmo havendo evidências de que MMP capilar funciona, não é possível dar um prazo exato de quando os resultados irão começar a aparecer. Afinal, cada organismo reage de uma maneira. Mas, quanto mais cedo o tratamento começar, melhores e mais rápidos serão os resultados!

Antes e Depois

Veja a seguir imagens do Antes e Depois de pacientes tratados com mmp capilar em nossa clínica:

Depoimentos

Veja a seguir alguns depoimentos de pacientes que realizaram MMP Capilar para queda de cabelo:

Ótimo atendimento e instalações. Cheguei com muitas dúvidas com relação aos procedimentos e o doutor Guilherme pacientemente respondeu cada uma delas. Um médico extremamente detalhista! Fiquei muito feliz com o resultado!”

– K. M. –

“Boa tarde! Nunca vi um resultado tão bom. Parabéns pelo trabalho apresentado. Hoje não vivo sem vocês.”

– V. A. –

FAQ

Posso fazer MMP Capilar junto com outro procedimento?

Geralmente, a técnica de MMP Capilar pode ser aplicada juntamente com outros tratamentos capilares afim de potencializar os resultados.

Quanto tempo dura o MMP Capilar?

Em regra, o tratamento de MMP Capilar deve ser feito uma vez por mês, durante 3 meses e, após isto, realizar manutenções a cada 3 ou então 6 meses, a depender de cada caso.

Existe contraindicação para MMP Capilar?

As contraindicações no tratamento de MMP Capilar são as mesmas que qualquer medicamento injetável. Na dúvida, o ideal é consultar um médico para solicitar os devidos esclarecimentos sobre o procedimento.

Dito isso, se você quiser ter o seu problema solucionado rapidamente, o melhor é procurar uma clínica especializada agora mesmo! Agende uma consulta pelo WhatsApp!

tratamento para melasma

Veja os artigos mais recentes:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
×