O que é preenchimento malar? Entenda tudo sobre

O que é preenchimento malar? Entenda tudo sobre

Conforme o tempo passa, a pele do rosto perde volume e, consequentemente, perde sua jovialidade. Mas o preenchimento malar é uma alternativa para retardar os efeitos do envelhecimento.

O processo de envelhecimento é algo inevitável e natural, isso é um fato. A região da bochecha fica mais caída, com aspecto de cansaço, há acentuação do sulco nasogeniano, etc.

Enfim, perde-se a gordura facial e os resultados são flacidez e um rosto remodelado não agradável. Mas há sim, como devolver essa gordura que foi perdida na região da maçã do rosto.

Iremos te explicar tudo sobre isso, boa leitura!

Por meio do preenchimento malar, que utiliza uma substância naturalmente encontrada no corpo, é possível combater a ação do tempo e da gravidade na sua pele.

Esse procedimento pode ser realizado por homens e mulheres que queiram ter de volta o volume perdido na maçã do rosto.

Hoje a Clínica de Pele - Dr. Szerman explicará o que é, como funciona e quais os benefícios desse procedimento. Além disso, comentaremos sobre os cuidados que você precisa ter no pós-tratamento.

O que é a região malar?

A região malar é toda aquela parte superior da maçã do rosto. Com o avanço da idade, ela começa a perder gordura devido ao desgaste que há nessa região e, com isso, há um remodelamento ósseo e a gordura da face é reposicionada.

Com tudo isso, a face perde volume e tem-se aquela aparência de “vela derretida”.

Essa perda de volume geralmente se inicia quando a pessoa tem por volta de 35 anos de idade. É por isso que é importante um acompanhamento prévio com um especialista a fim de realizar tratamentos precoces e com excelentes resultados.

Mas é claro que o procedimento pode ser feito após essa idade também, mas tem mais efeitos com o tratamento precoce.

Voltando a falar sobre a perda de gordura facial, tem-se ainda flacidez na pele com isso. Assim, é comum que o paciente note que suas bochechas estão mais caídas e que há um aumento do sulco nasogeniano por conta da falta de sustentação suficiente nessa região.

Muitos pacientes costumam relatar que sentem que sua face está derretendo, pois é esse o efeito que a perda da massa nessa região propicia. Felizmente, com o avanço da tecnologia, há tratamentos que são pouco invasivos e oferecem excelentes resultados, como é o caso do preenchimento.

O que é esse preenchimento malar?

preenchimento malar

O preenchimento malar é um procedimento estético geralmente realizado quando o paciente tem por volta de 35 anos. Pois, como explicamos, essa é a idade na qual surgem os primeiros sinais da perda de gordura facial.

Mas antes de qualquer coisa, faz-se necessário que você consulte um especialista para que ele avalie seu caso. Somente após essa avaliação é possível indicar o momento e tratamento adequados. Cada caso é um caso.

E é importante também ressaltar que a região malar é a primeira que sofre com os efeitos da idade. Há, como explicamos aqui, reabsorção óssea e também a queda dos tecidos da face. Tudo isso influência para a sua face ficar com um aspecto de cansada.

Para esse procedimento o especialista utiliza o ácido hialurônico que, como citamos brevemente, trata-se de uma substância que é produzida pelo corpo humano e também pelos animais. Logo, ela é bem tolerada pelo organismo e com elevadas chances de não rejeição.

Essa substância é essencial para proporcionar elasticidade e também maciez para sua pele.

O que esse ácido hialurônico faz?

Ele atua devolvendo a massa ao malar, fazendo com que ele volte ao lugar de antes. Mas esse tratamento oferece também como benefício a melhora na hidratação da pele e a deixa mais radiante. É um tratamento com ótimos resultados.

Benefícios além do rejuvenescimento da pele

O preenchimento da região malar traz ainda como benefícios para sua pele:

  • Harmonização da face (dando-lhe um aspecto mais jovial);
  • Atenua do famoso bigode chinês (sulco nasogeniano);
  • Corrige até as menores imperfeições do rosto;
  • Proporciona ao seu rosto um aspecto mais jovem ao remodelá-lo para um formato mais triangular (para isso o tratamento reposiciona os coxins gordurosos da face);
  • Entre outros benefícios.

Sobre o procedimento malar

O preenchimento malar é um procedimento estético, feito em consultório apenas por profissional habilitado (médico dermatologista). O processo costuma levar entre 15 a 25 minutos e o seu objetivo é devolver o volume perdido na região malar e remodelar sua face, corrigindo as imperfeições.

O médico começa fazendo uma marcação numa região da face (terço médio) para determinar os limites espaciais onde será aplicado o ácido hialurônico. Depois disso, ele pode aplicar uma pomada anestésica a fim de que o procedimento seja mais confortável e, claro, para que o processo seja seguro.

A quantidade de ácido hialurônico utilizada dependerá do grau de flacidez na região. Quanto aos cuidados sobre o procedimento, o especialista devidamente habilitado orientará o paciente quanto ao que deve e ao não deve ser feito antes, durante e após o procedimento.

E as melhorias na aparência da pele podem ser notadas já no primeiro dia do procedimento. Mas é apenas após quatro semanas que se notam os resultados efetivamente.

Quanto custa o preenchimento malar?

Basicamente, o preenchimento malar é um procedimento cujo valor depende de Região para Região, assim como também de uma avaliação clínica e estética do dermatologista, uma vez que é este profissional quem vai quantificar o número de ampolas a serem usadas em cada paciente. Mas, no geral, a média de preço para este procedimento gira em torno de R$6.000 a R$9.000 reais.

Para quem se indica o procedimento malar?

Em resumo, o preenchimento malar é um tratamento estético indicado para pessoas que sofrem com problemas de perda de volume facial que resultam em faces emagrecidas, alongadas, etc.

Mas o preenchimento é também indicado para quem busca realizar harmonização facial. A harmonização tem sido um dos procedimentos estéticos mais procurados dos últimos tempos.

Outros cuidados e recomendações

E independente do propósito, existem cuidados que precisam ser tomados para que se tenha os melhores resultados. A gente já mencionou alguns, mas existem outros de igual modo importantes.

A primeira recomendação aqui é sobre o uso do protetor solar. Ele é importante para evitar a formação de manchas na pele com a exposição solar.

Também é fundamental evitar exposição excessiva ao sol e ao calor (evite ambientes muito quentes), não se maquiar pelas próximas 24 horas, evitar esforço excessivo, etc.

Claro, há como recomendação não realizar esse procedimento sem antes passar por uma avaliação com um especialista médico. Somente assim você terá a certeza de que tudo correrá muito bem e terá mais tranquilidade quanto a segurança da sua saúde.

Há contraindicações nesse tratamento?

Esse tratamento, apesar de seus benefícios, é contraindicado para pessoas que tenham alergia ao ácido hialurônico e também para os pacientes que sofram de algum tipo de doença crônica autoimune.

É de extrema importante consultar um especialista, tanto quem tenha ou não algum desses problemas acima citados.

A importância de realizar o preenchimento malar com um profissional habilitado

Como você viu até aqui, o preenchimento facial é um procedimento que confere muitos benefícios. Com ele você terá mais equilíbrio e beleza na região da face sem precisar recorrer a procedimentos cirúrgicos invasivos.  

Mas para que você tenha os melhores resultados faz-se necessário escolher um profissional médico qualificado. E isso é também extremamente importante para que você tenha segurança para sua pele e sua saúde em geral.

Ao procurar por uma clínica ou especialista, tenha o cuidado de pesquisar o histórico dele, ver a opinião de outros pacientes, se o médico é habilitado e possui registro e filiação em órgãos como a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), entre outras coisas.

Estamos falando aqui da saúde da sua pele que envolve também a sua saúde em geral. Por isso que todo o cuidado é mais do que essencial.

Quando vejo os resultados do preenchimento malar?

No geral, logo após a conclusão do procedimento, já é possível notar melhoras sensíveis na região que recebeu as aplicações. Mas, o resultado definitivo geralmente é percebido após 30 dias. Podem ocorrer a presença de alguns hematomas no local, o que é normal, mas pouco frequente.

Além disso, vale ressaltar que, por se tratar de um procedimento simples que tem como objetivo corrigir pequenas deformidades, os resultados do preenchimento malar são mais discretos que os de uma cirurgia plástica, por exemplo. Ou seja, no preenchimento malar, a anatomia das maçãs do rosto não é alterada e nem sofre transformações drásticas.

Mas, do ponto de vista geral, considera-se o preenchimento malar uma das opções mais rápida, bem tolerada e segura para quem deseja fazer pequenas correções nessa região da face.

Antes e depois do preenchimento malar

Veja a seguir algumas imagens do antes e depois de pacientes que fizeram preenchimento malar na Clínica de Pele:

Principais dúvidas sobre preenchimento malar

Listamos aqui algumas das principais dúvidas que as pessoas têm sobre o preenchimento facial. Esperamos com isso tranquilizar e deixar os pacientes cientes do que esperar e de como se prepararem para esse procedimento.

Mas se você ainda tiver dúvidas, não se esqueça de que pode entrar em contato com a gente.

Como funciona o preenchimento e a harmonização facial (Md Codes)?

Com o passar da idade temos perda de osso, músculo e gordura facial, enfraquecimento dos ligamentos do rosto e a diminuição do ácido hialurônico da pele. Com isso, perdemos a capacidade de manter as estruturas e a elasticidade do rosto, propiciando o aparecimento das indesejáveis rugas “estáticas”.
Esse processo também é conhecido por “derretimento da face” e é como se a pele realmente “derretesse” (deslizasse) sobre as estruturas internas faciais (osso, músculo e gordura).
O Preenchimento (Md Codes) é uma técnica que significa Medical Codes (Códigos Médicos) e segue o princípio de que o rosto deve ser tratado de forma harmonizada (8 Point Lift). De modo a repor o volume facial perdido ao longo da idade, utilizamos o ácido hialurônico nos preenchimentos e procedimentos de harmonização facial.

Quais os cuidados para se realizar o preenchimento?

Recomenda-se evitar procedimentos dentários invasivos duas semanas antes e duas semanas após o procedimento. Evitar o preenchimento caso esteja com alguma infecção ativa ou muito recente. Evitar fazer em caso de gripe ou com qualquer problema de saúde. A pele deve estar íntegra, sem acne ou feridas no local da aplicação. Evitar atividades físicas intensas e/ou calor por, pelo menos, 48 horas. Seguir os cuidados informados pelo médico.

Por que o procedimento é tão eficaz?

Acreditamos que três fatores são necessários para um tratamento bem sucedido: médicos experientes + tratamentos modernos + pacientes bem orientados.
Procurando sempre a excelência em nosso atendimento trabalhamos com preenchedores importados de ácido hialurônico, altamente reticulados (que duram mais tempo no organismo) e com tecnologia de ponta, capazes de proporcionar um tratamento seguro aos pacientes e com resultados naturais e duradouros.

Veja a seguir um vídeo onde o Dr. Szerman explica mais detalhes sobre o procedimento de preenchimento facial:

Se você quer realizar esse procedimento com segurança e resultados satisfatórios, a Clínica de Pele - Dr. Szerman atua com os mais variados tratamentos estéticos para que você cuide bem da sua pele.

Nós atendemos em duas unidades: uma no Centro do Rio de Janeiro e outra em Copacabana. Você terá toda a expertise e o cuidado, oferecidos pelos doutores Szerman, adquiridos em mais de 50 anos de atuação em medicina estética e dermatológica dos nossos consultórios.

Agende sua consulta ou obtenha mais informações através do WhatsApp acessando aqui.

rejuvenescimento da pele

Veja os artigos mais recentes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *