Problemas de pele na gravidez

Problemas de pele na gravidez

🤰🏻Durante a gravidez, a pele passa por uma série de mudanças que podem refletir no surgimento de vários problemas, como as estrias, as manchas escuras de melasma, e a flacidez devido ao aumento de peso. Apesar de serem sintomas comuns, é possível prevenir essas complicações durante a gestação.
.
😃 COMO PREVENIR O MELASMA NA GESTAÇÃO? Manchas no rosto, como melasma, podem ser evitadas com o uso adequado do protetor solar diário, bases físicas associadas e até o uso de bonés e chapéus durante o dia. Roupas com tecidos de proteção ultravioleta são ótimos coadjuvantes nessa defesa. Ativos clareadores e antioxidantes podem auxiliar na prevenção de pequenas manchas mas sempre orientados por um dermatologista ao longo da gravidez.
.
💃🏻 COMO EVITAR O SURGIMENTO DE ESTRIAS E FLACIDEZ? As estrias e a flacidez também podem ser minimizadas com o controle de ganho de peso na gravidez e a hidratação da pele com ativos próprios para a prevenção do estiramento das fibras elásticas e colágenas. A gestante deve ser sempre acompanhada do seu médico obstetra e do seu dermatologista para que ambos possam definir e orientar sobre essa fase da vida cheia de mudanças para as mulheres. (Fonte: DermaClub)

TRATAMENTOS SEGUROS & EFICAZES ⠀
• Dr. Szerman | Dermatologia há mais de 40 anos •⠀

CENTRAL DE AGENDAMENTO: ☎ (21) 3005-3193⠀ 📬 Fale conosco: https://goo.gl/2cLveY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *