Queda de Cabelo: Conheça as causas

Queda de Cabelo: Conheça as causas

Você sabe o que causa? 

Existem inúmeros fatores que podem resultar na queda de cabelo, alguns são bastante recorrentes. Podemos citar: estresse, ansiedade, caspa, fatores genético e hormonais, entre outros. Grande parte das pessoas quando percebe que está sofrendo da queda do cabelo, recorre a métodos "milagrosos" e isso é a pior coisa que elas poderiam fazer. A queda de cabelo deve ser observada de maneira racional e sempre por um médico qualificado e experiente.  

A queda de cabelo também pode ser chamada de Alopecia. Na alopecia existem vários tipos e cada tipo possui um tratamento adequado. Veja a seguir!

Causas da Alopecia 

  • Alopecia Androgenética:  Esta causa da queda de cabelo é a mais frequente e recorrente entre homens (50%) e mulheres (25%). A queda capilar androgenética geralmente afeta a parte superior e frontal do couro cabeludo.  A causa dessa queda de cabelo é uma condição fisiológica e que a maioria das vezes é consequente de uma herança genética. A Alopecia Androgenética deve ser cuidada e tratada o mais rápido possível, pois muitas vezes ela resulta em uma perda permanente do cabelo.
  •  Alopecia de Areata: A causa está diretamente ligada aos fatores emocionais, com ênfase no estresse.  Esta alopecia se apresenta com quedas repentinas e geralmente em áreas circulares e reduzidas. Ela é bastante recorrente na barba, cílios, sobrancelhas ou no couro cabeludo. 
  • Alopecia de Tração: A alopecia de tração é muito frequente em mulheres, pois a causa é o uso constante de tranças ou penteados que "apertam". As regiões majoritariamente afetadas são as laterais do couro cabeludo, franja, nuca e atrás das orelhas. 

Dúvidas, veja nosso F.A.Q: CLIQUE AQUI

Tratamento Capilar

Atualmente o mercado capilar está em desenvolvimento constante, com isso, surgiram vários tratamentos para cada tipo de queda do cabelo. Um dos melhores e mais bem falados tratamentos do mercado é o Laser Capilar. Um dos lasers utilizados para queda capilar é o Laser Capilar 69 Beams.  

O Laser Capilar 69 Beams pode ser utilizado nas três causas de alopecia e seu efeito ocorre através do estímulo da circulação sanguínea nas regiões de baixo índice capilar (aumentando o aporte de oxigênio e nutrientes). Dessa forma, o Laser promove o crescimento e o engrossamento dos fios de cabelo nas regiões afetadas. 

Dermatologia Copacabana Rio de Janeiro: Esperamos que você tenha entendido as causas da queda de cabelo e como o Laser Capilar pode ajudar, se quiser saber mais sobre o tratamento, clique aqui. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *