Rejuvenescimento a Laser: entenda como funciona

Rejuvenescimento a Laser: entenda como funciona

O rejuvenescimento a Laser é um dos mais eficazes tratamentos e que ainda traz muitos benefícios para sua pele.

Mas antes de mais nada, é importante chamar a atenção para a importância dos tratamentos precoces. E, ainda, falar que não é apenas o avanço da idade que afeta sua pele, mas fatores como excesso de exposição ao sol, problemas com acne, etc., também podem deixar sua pele com uma aparência envelhecida.

Mas com o [cta_zendesktratamento a Laser[/cta_zendesk] é possível melhorar a aparência da pele da face e de outras áreas do corpo. Ele é um dos mais eficazes tratamentos em todo o mundo nesse sentido.

Rejuvenescimento em 3 minutos. Dr. Szerman explica:

O que é o rejuvenescimento a Laser?

rejuvenescimento a laser

Quando o assunto é estética, o Laser de CO2 Fracionado é o mais indicado procedimento não cirúrgico. E além dele oferecer resultados maravilhosos para o rejuvenescimento, ele ainda ajuda a melhorar a aparência da sua pele tratando problemas como:

  • Manchas;
  • Estrias;
  • Olheiras;
  • Acne e manchas de acne;
  • Varizes;

Outra vantagem é que esse tratamento oferece resultados gradativos, logo, a cada sessão você notará os resultados na melhora da aparência e no rejuvenescimento da pele.

Sobre essas sessões, a quantidade recomendada varia. Mas tudo isso será explicado mais a fundo nas próximas linhas aqui deste artigo.

Como o Laser funciona no rejuvenescimento da pele?

O uso do Laser de CO2 Fracionado atua na pele reduzindo a aparência das linhas finas que ficam ao redor dos olhos, na região da testa, boca, entre outras. Esse tratamento age também contra os chamados “pés de galinha” que se formam na sua pele.

O Laser é um aparelho baseado numa ação chamada de “fototermólise seletiva”. Essa fototermólise seletiva parte do princípio de que há algumas partes do corpo que captam mais e menos calor.

Com isso, há um feixe luminoso que atingira um determinado alvo que o atrai, por exemplo: melanina (atuando na remoção dos pelos ou contra manchas na pele), a hemoglobina (atuando nos vasos), a água (atuando na pele, aqui vem ao caso o rejuvenescimento da pele), etc. Tais feixes atingem esse alvo e o aquecem e destroem segundo o objetivo do tratamento.

E os raios do Laser podem atingir a camada mais superficial da pele ou a mais profunda, dependendo da tecnologia utilizada e do que se objetiva.

Rejuvenescimento a Laser: benefícios

Durante o tratamento, o médico pode optar por tratar de uma vez ou individualmente as rugas ao redor da boca, na região da sobrancelha ou na testa. E isso também influencia no tempo gasto no tratamento.

E quanto antes for realizado o tratamento, no entanto, melhores serão os resultados contra tais problemas. Pois as linhas de expressão fazem vincos na pele que, se não tratados logo, formam as tão temíveis rugas.

Mesmo que essas rugas também possam ser tratadas com o Laser, os resultados serão ainda melhores quando o tratamento é feito logo no início. Tudo feito precocemente rende muito mais resultados.

Outra vantagem do uso do Laser de CO2 Fracionado é que ele ajuda a tratar a perda do tônus da sua pele. Com tudo isso, ela pode ter novamente aquele aspecto jovial e saudável.

Outra boa notícia sobre o tratamento com o Laser é que os resultados com ele podem durar anos.

Mas a sua aplicação vai além da área da face. É possível, ainda, rejuvenescer a região do pescoço e das mãos, por exemplo.

Para saber mais sobre isso, consulte um especialista médico para se informar se é possível realizar o procedimento na região desejada. Pois ele analisará sua pele antes e verá essa possibilidade.

Mais benefícios do rejuvenescimento a Laser

Esse tratamento pode ser feito por mulheres e homens. Esse procedimento ajuda também diminuir a aparência dos poros, uniformizar a pele e atenuar cicatrizes.

O Laser pode ser usado tanto em peles claras quanto em peles escuras, mas tem melhores efeitos em peles claras.

Contudo, para que se tenham os melhores resultados em todos esses procedimentos com o Laser, com o intuito do rejuvenescimento da pele, é importante que você realize tais procedimentos com um profissional habilitado, com experiência e que use um equipamento de qualidade certificada.

Fazendo seu tratamento aqui com a gente você tem a certeza de que tudo sairá bem, pois a Clínica de Pele atua há mais de 50 anos com medicina estética e dermatologia médica.

Quanto ao Laser, nós trabalhamos com o Laser de CO2 da Deka, que é uma conceituada marca italiana. Tudo isso com o objetivo de que você tenha resultados satisfatórios e muita segurança.

Você pode entrar em contato para obter mais informações e conhecer uma de nossas clínicas no Rio de Janeiro.

Como o Laser de CO2 Fracionado age?

Diferente de outros modelos que agem queimando, o Laser de CO2 Fracionado atua por meio de calor. Desse modo, não há mais danos na sua pele e o procedimento é mais cômodo também.

Quando o Laser é acionado, então ele emite calor que aquece e destrói a pele velha, estimulando a produção de pele nova.

Em suma, ele faz apenas microlesões que, ao cicatrizarem, vão estimulando a produção de colágeno. É por isso que uma das recomendações durante e após o tratamento é evitar o uso de certos tipos de produtos e a exposição demasiada ao sol.

Mas há ainda outras atuações/ações dele para melhorar o aspecto da pele.

O fato é que, diferente do Laser convencional, o Laser Fracionado conta com feixe de luz que se divide em vários, seria semelhante ao que acontece com um chuveiro, por exemplo. Como resultado, tem-se vários feixes de luz que atingem a pele e eliminam as células antigas.

Outro dos benefícios que o tratamento oferece é deixar a pele mais consistente. Assim, ele ajuda a devolver a firmeza e a elasticidade que ela perdeu.

Em quais áreas pode ser aplicado o Laser CO2 Fracionado

O rejuvenescimento com laser de co2 pode ser aplicado em qualquer área do corpo que necessita desse tipo de tratamento. Ou seja, o laser de CO2 pode ser utilizado na face, seios, abdômen, colo, pescoço, mãos, pernas, costas entre outras regiões do corpo.

Além disso, este procedimento também pode ser aplicado em áreas de rugas finas como nos lábios, nos famosos “pés de galinha”, na testa, em regiões danificadas peça ação dos raios solares, cicatrizes de acne e etc.

Como o tratamento de rejuvenescimento a laser é muito preciso, os danos em torno da região tratada são mínimos.

F.A.Q

Como funciona e quais são as vantagens do Laser de CO2 Fracionado (DEKA)?

O LASER Fracionado surgiu como uma moderna opção aos LASERs ablativos tradicionais já existentes com a vantagem de apresentar menos efeitos colaterais e proporcionar uma melhor recuperação após o procedimento.
Diferentemente do Laser de CO2 tradicional que atua em toda a extensão da pele, o moderno sistema SmartPulse utilizado no LASER de CO2 Fracionado, trabalha com a nova tecnologia de micropontos, permitindo o controle mais preciso e seguro da área tratada. Através de um scanner que fraciona a emissão do LASER, protege o tecido sadio adjacente.o que permite uma rápida cicatrização e rejuvenescimento da pele tratada.
O príncipio do LASER Fracionado é a criação de “colunas térmicas” (microzonas térmicas) de energia que atravessam a pele, deixando entre essas colunas porções de pele não acometidas, possibilitando uma cicatrização mais rápida a partir da pele saudável intacta e consequentemente uma recuperação mais segura e melhor da pele tratada.
No LASER CO2, a luz é absorvida pela água que se transforma em energia térmica com o aquecimento e ebulição dos líquidos intra e extracelulares. Há o aumento da pressão intracelular pelos vapores e consequentemente a ruptura celular. A função SmartStack emite uma sequência de pulsos sucessivos (de 1 à 5) no mesmo ponto (DOT) e foi desenvolvida de modo a controlar precisamente a profundidade da vaporização e da ação térmica (calor) da pele que se deseja tratar de forma segura e eficaz.
Existem tratamentos que o uso do Laser de CO2 deve ser seja utilizado de outra maneira. A tecnologia “HighPulse’’ emite um pulso de Laser frio, o que protege a pele do temido “efeito rebote” do melasma, causado pela maioria dos outros Lasers que geram calor e agressão na pele. O tratamento é muito bem tolerado e com rápida recuperação.

Por que o tratamento é tão eficaz?

Acreditamos que três fatores são necessários para um tratamento bem sucedido:
médicos experientes + tratamentos modernos + pacientes bem orientados.

Dessa forma, procurando sempre excelência no atendimento, trabalhamos com Lasers que possuem tecnologia de ponta capaz de proporcionar um tratamento menos invasivo.

Rejuvenescimento a Laser: como é o pós-tratamento?

O rejuvenescimento a Laser é um tratamento altamente eficaz, mas é importante considerar alguns pontos. Esses pontos são importantes para que se tenham os melhores resultados.

Primeiramente, o procedimento costuma ser bem tolerado pela maioria das pessoas. Mas se por acaso o paciente desejar, pode ser aplicado algum anestésico tópico para que o procedimento se torne mais cômodo.

Antes e após o tratamento

Como gostamos sempre de manter nossos pacientes bem informados, falaremos agora sobre o pós procedimento (antes do procedimento basta que o paciente esteja com a pele limpa e tenha evitado exposição demasiada ao sol, mas ele é orientado pelo especialista nessa fase).

Depois da aplicação do Laser de CO2 Fracionado, a pele poderá ficar levemente avermelhada e inchada. O inchaço na região após o tratamento é algo normal. O médico poderá prescrever algum tipo de medicação para aliviar isso.

Nas próximas 24 horas o médico recomendará que você limpe a área várias vezes ao dia.

E depois de alguns dias do procedimento, sua pele pode começar a descamar, mas tudo isso sem que o paciente tenha dores. O especialista pode ainda receitar o uso de alguma pomada protetora.

Nos próximos dias se notará a melhora na aparência da pele. Cabe dizer também que o tempo de recuperação depende do nível de gravidade do problema tratado com o Laser.

Um exemplo é no caso de tratamentos com aplicações superficiais, que geralmente demoram uma semana para cicatrizar. Já os tratamentos com aplicações mais profundas levam por volta de duas semanas. E é nesse prazo que se pode retornar às suas atividades normais.

Importante: tanto antes quanto durante e após o procedimento de rejuvenescimento a Laser, evite o fumo e consumir bebidas alcoólicas, pois isso pode retardar a cicatrização da pele.

Há contraindicações para rejuvenescimento a laser?

Assim como qualquer outro procedimento estético, o rejuvenescimento a laser também possui contraindicações. Por exemplo, este procedimento não é recomendado para pessoas com doenças autoimunes ou então que possuam infecções de pele. Quem tem tendencia a cicatrizes também não é indicado a fazer esse tipo de tratamento.

De todo modo, o mais indicado é consultar um dermatologista para avaliar seu caso e ver se este tratamento é para você!

O Laser CO2 Fracionado pode ser combinado com outro tratamento?

Sim. Mas nesse caso é indispensável uma indicação do médico, pois somente este profissional estará apto a avaliar seu caso e traçar o melhor plano estratégico para combinar tratamentos que possam potencializar os resultados sem causar danos à pele ou então à saúde do paciente.

No caso de rejuvenescimentos em que haja a necessidade de preenchimento facial, por exemplo, o tratamento com laser de co2 pode ser combinado com o preenchimento a base de acido hialurônico. O mesmo acontece quando há necessidade de tratar rugas e linhas de expressão, mas neste ultimo caso, realiza-se aplicação de toxina botulínica em combinação com o tratamento com laser de co2.  

Recomendações importantes sobre o tratamento

Também é possível que o especialista te recomende suspender alguns tipos de medicamentos durante o tratamento de rejuvenescimento a Laser. É por isso que esse procedimento deve ser feito apenas após ter passado por avaliação com um dermatologista.

Esse procedimento é para você?

O rejuvenescimento da pele com o LASER fracionado de CO2 é um procedimento eficaz e seguro. Ele é ideal para pacientes que querem ter uma pele mais bonita e saudável, porém sem sofrer muito com isso.

Seguindo devidamente as orientações do médico, realizando o procedimento com um profissional de confiança (qualificado e experiente) e sendo feito o uso de equipamento reconhecido no mercado, então tudo sairá bem. Com isso, previne-se quaisquer problemas que transformem seu sonho em pesadelo.

Aqui na Clínica de Pele temos todo o cuidado em orientar e direcionar os pacientes para os melhores tratamentos. Usamos nossa experiência em prol de te fazer alcançar os resultados desejados.

rejuvenescimento da pele

Veja os artigos mais recentes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *