Descubra o tratamento mais indicado para você em nosso TESTE ON-LINE

Rugas no rosto: qual o melhor tratamento para rugas?

Com os anos, o volume facial vai se perdendo. E assim, então, surgem as temíveis rugas no rosto.

Num momento as linhas de expressão não estavam lá, mas em outro dia elas aparecem como mágica, afinal nos envelhecemos, estressamos, tomamos sol e etc. São vários hábitos que influenciam o surgimento das rugas.

As rugas no rosto, como as rugas no colo tornam-se o pesadelo de muitos, especialmente das mulheres. Mas, felizmente, há como [cta_zendesk]tratar as rugas[/cta_zendesk] e devolver a pele a sua aparência jovem e saudável.

Para isso, existem dois tratamentos que são os mais eficazes e com os quais trabalhamos aqui na Clínica de Pele:

  • Toxina botulínica, o famoso Botox

  • Preenchimento

Os dois, apesar de distintos, são tratamentos complementares. Explicaremos sobre cada um deles aqui e também sobre o que causa rugas no rosto.

O que são rugas?

rugas no rosto

[cta_zendesk]Rugas[/cta_zendesk] são sinais do envelhecimento, acontecem por conta da perda do colágeno na pele e também devido a um aumento das atividades dos músculos.

Essa perda de colágeno faz com que a pele perca a sua sustentação. Já o aumento das atividades dos músculos geram as amedrontadoras “linhas de expressão” ou marcas de expressão e os famosos “pés de galinha”.

As rugas ainda podem ser classificadas em dois tipos:

  • as rugas dinâmicas
  • as rugas estáticas.

Rugas dinâmicas são aquelas que são vistas quando se faz um movimento muscular (como as linhas de expressão na testa ou ao redor dos olhos).

Já as rugas estáticas são as que estão sempre ali, independente de se fazer ou não algum tipo de movimento (elas são mais profundas).

O que causa ruga?

Dentre as principais causas de rugas no rosto estão o processo natural de envelhecimento e a exposição ao sol sem o uso de protetor solar.

Mas há ainda aquelas rugas causadas por problemas hormonais, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, fumo, etc. Além disso, existem ainda uma série de outros fatores que podem causar o aparecimento das rugas no rosto. Entre eles, estão:

  • A perda de colágeno
  • Estresse
  • Má alimentação
  • Consumo de açúcar em excesso

Como prevenir as rugas no rosto?

Apesar das rugas representarem um problema de pele multifatorial, existem algumas formas práticas e eficientes de prevenir rugas precoces no rosto. Entre as medidas para prevenção de rugas mais recomendadas, estão:

  • Manter a pele sempre hidratada
  • Usar protetor solar diariamente com fator de proteção compatível para sua pele
  • Adotar uma alimentação saudável
  • Evitar o uso de cigarro
  • Adotar um estilo de vida leve e evitar situações de estresse
  • Consumir alimentos ricos em vitamina C e antioxidantes em sua rotina
  • Evitar o consumo excessivo de açúcar

Estas são, portanto, algumas maneiras de prevenir rugas. Mas, se você já está com o problema e deseja saber como eliminar rugas no rosto, saiba que existem alguns tratamentos capazes de atunuar os efeitos desse problema de pele. A seguir, citamos dois tipos de tratamentos onde falaremos mais sobre cada um deles. Confira!

Tratamento para rugas no rosto: toxina botulínica (Botox)

Escutamos muitas perguntas de como eliminar rugas na testa, se o Botox é preventivo e se creme para rugas na testa, o famoso anti rugas são eficientes.

O tratamento por meio da toxina botulínica atua diretamente no músculo e impede que se contraia e resulte na ruga. Ou seja, por meio dele você evita que surjam mais rugas no rosto. A toxina botulínica atua diretamente na causa da ruga de forma bastante eficiente. Já os outros tratamentos podem ter efeitos complementares.

Perguntam muito se pode ser feito o Botox no rosto ? Sabemos que o Botox na testa é a área mais feita, porém essa toxina pode ser usada em todo o rosto e até mesmo no pescoço. Mas o nosso foco aqui é sua aplicação no terço superior do rosto, principalmente ruga na testa. Nesse local, ela atua diminuindo a força dos músculos ali.

Por que isso é importante?

É que a repetição de movimentos, ao longo dos anos, acaba fazendo vincos na sua pele.

Um grande benefício do Botox é que ele garante um aspecto natural da pele. Isso atrai muitas pessoas a aderirem a esse tratamento.

O uso da [cta_zendesk]toxina botulínica[/cta_zendesk] oferece um efeito temporário para as rugas dinâmicas que se localizam ao redor dos olhos, ruga na testa e também na região entre as sobrancelhas.

Antes e depois da toxina botulínica

Quanto tempo dura o tratamento?

Geralmente, o tratamento com esse método dura entre 4 a 6 meses. Então, para melhores resultados, é ideal fazer uma nova aplicação depois desse período.

Outro benefício dele é que os resultados são obtidos de forma rápida. Dentro de alguns dias já se notam melhoras na pele.

Podem ser observadas no site fotos de Botox antes e depois .

BOTOX PREÇOS

O Botox tem preço variável e depende do grau de força muscular e consequentemente da quantidade de substância a ser usada. Desta forma, é fundamental que o médico faça uma análise da necessidade de cada paciente.

Tratamento com preenchimento

Aqui na Clínica de Pele nós trabalhamos com o revolucionário tratamento Md Codes. Esse método de preenchimento devolve o volume facial e atua amenizando as rugas estáticas.

Você pode utilizar esse tratamento em áreas como maçãs do rosto, queixo, olheiras, bigode chinês, etc.

O Md Codes é feito através do uso do ácido hialurônico que é um elemento natural encontrado em nosso organismo.

Assim como a toxina botulínica, ele proporciona um efeito temporário. Mas diferente dela, o preenchimento pode durar um, dois ou muito mais anos, pois o que utilizamos aqui possui elevada reticulação.

Tanto o primeiro quanto o segundo tratamento apresentado aqui são bem tolerados pelos pacientes. Mas antes da realização de um ou outro procedimento é aplicada uma pomada anestésica no local.

Mas além desses dois tratamentos, nós ainda atuamos com o tratamento por Laser de CO2 Fracionado da Deka (conceituada empresa italiana). Isso no caso de rugas ao redor da boca ou dos olhos, o Lase confere numa ação mais efetiva numa pequena área.

Recomendações antes e após procedimento

Antes da realização do procedimento não é necessário nenhum tipo de preparação da pele. O que o especialista pode fazer é aplicar a pomada anestésica no local.

Mas é importante que você saiba que esses procedimentos devem ser realizados por profissionais experientes e apenas após uma avaliação com um dermatologista. Desse modo você fará tudo com segurança e certo de que terá os melhores resultados.

Já após a realização do preenchimento ou uso da toxina botulínica é recomendado:

  • Não usar maquiagem;

  • Evitar deitar-se por 6 horas;

  • Não mexer no local onde realizou o procedimento.

Seguindo as recomendações do médico você terá excelentes resultados com o tratamento para rugas no rosto.

Não se esqueça de manter os cuidados básicos e essenciais da sua pele com hidratação, consumir bastante água, usar filtro solar mesmo em dias nublados, fazer limpeza, tonificação, etc.

Aqui na Clínica de Pele orientamos o paciente quanto a tudo isso no pós tratamento.

FAQ

O tratamento para rugas dói?

Os pacientes costumam tolerar muito bem o tratamento. É utilizada uma pomada anestésica local antes da aplicação, o que torna o procedimento mais confortável para a maioria dos pacientes.

Precisa de algum preparo da pele?

Não. Pode-se usar um anestésico creme 1 hora antes da sessão.
Após a aplicação da toxina é indicado não usar maquiagem, mexer na região ou deitar-se por 6 horas. Pode-se retornar às atividades físicas já no dia seguinte do tratamento.

Quais resultados devo esperar com o tratamento para rugas?

Os resultados da Toxina botulínica já podem ser vistos a partir de alguns dias após a aplicação. Seus benefícios atingem o ponto máximo entre uma e duas semanas após a aplicação. A duração do tratamento é de aproximadamente entre 4 e 6 meses. Para manter os resultados sugere-se uma nova aplicação após esse período. Após repetidas aplicações, os resultados costumam ser mais duradouros, de forma progressiva.

Se quiser fazer esses tratamentos conosco, saiba que atuamos há mais de 50 anos com dermatologia avançada. Contamos, atualmente, com mais de 45.000 clientes cadastrados.

E além da nossa experiência e confiabilidade, também somos reconhecidos por ministrar treinamentos para outros profissionais da área que reconhecem a seriedade do nosso trabalho.

Como nosso foco é proporcionar o melhor tratamento, atuamos com o tripé: médicos experientes + tratamentos modernos + pacientes bem orientados.

Te convidamos agora a entrar em contato com a gente por whatsapp ou visitar um de nossos consultórios no Rio de Janeiro. Estamos no Centro e Copacabana.

Veja os artigos mais recentes:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
×