Tipos de estrias: conheça qual tipo de estria você tem

Tipos de estrias: conheça qual tipo de estria você tem

Nesse artigo você vai conhecer os tipos de estrias existentes e qual o melhor tratamento para cada uma delas. 

Existem diversos tipos de estrias que podem incomodar homens e mulheres em diversas faixas etárias.  

O que muitas pessoas não sabem é que dependendo dos tipos de estrias que ela se forma, o tratamento pode ser mais fácil ou mais difícil. Ou seja, é possível eliminar uma estria mais nova com facilidade.

Continue lendo e saiba mais sobre os tipos de estrias! 

As estrias mais recentes são mais fáceis de tratar?  

Sim são mais fáceis. Mas primeiros queremos que você entenda o que são estrias. De modo geral todos os tipos de estrias ocorrem por causa da degradação das fibras de elastina que estão presentes na pele. Fibras que promovem a sustentação dos tecidos e elasticidade da pele.  

Causas 

Algumas causas são:

  • Peles ressecadas e sem hidratação  
  • Crescimento
  • Gravidez 
  • Ganho de peso rápido
  • Perda de peso rápido

Veja o áudio de 3 minutos do Dr. Guilherme Szerman explicando sobre estrias:

Entre em contato

Quais os tipos de estrias?  

As estrias podem variar de um tom esbranquiçado para um tom rosado. A cor indica a fase da estria, lembrando que temos vários tipos de estrias. Dessa forma, as estrias vermelhas ou estrias roxas são as mais recentes e indicam que ainda a circulação naquele local. Isso significa que o tecido não foi totalmente comprometido. 

Como passar do tempo essas estrias vermelhas ou arroxeadas vão ficando esbranquiçadas. Ou seja, elas perdem a tonalidade ou a cor. Essas são as estrias mais velhas. Um fato interessante sobre as estrias é que quanto mais velhas mais difíceis de tratar.  

Estrias vermelhas  

As estrias vermelhas ocorrem por causa do rompimento dos vasos sanguíneos ou capilares sanguíneos. A cor varia de acordo com a pele do paciente, por isso esses tipos de estrias podem ter um tom avermelhado ou arroxeado. Essa estria é a mais recente e tem maior chance de tratamento e regeneração da pele caso haja o tratamento adequado.  

Estrias roxas  

As estrias roxas surgem quando o processo inflamatório está mais adiantado, ou seja, o tecido está mais comprometido.  As estrias tendem a escurecer gradualmente e com o passar do processo inflamatório as estrias ficam brancas..  

Quando há estria branca indica que a circulação do local foi comprometida. Como já dito, as estrias brancas são as mais difíceis de tratar, pois são as mais antigas.  Mas elas podem ser melhoradas com o Laser de CO2 Fracionado. 

As estrias brancas surgem em decorrência da atrofia celular dos melanócitos e da redução da melanina responsável pela pigmentação da pele. Esse tipo de estria branca não recebe mais irrigação sanguínea. Por isso o tratamento deve ser mais intenso para elas e mais avançado.  

Você deve usar equipamentos de alta tecnologia para tratar estrias brancas. Como no caso do Laser de CO2 fracionado e pulsado que usamos na Clínica de Pele.  

Quais os tratamentos para estrias?  

Os tratamentos podem variar, no mercado existem processos simples como esfoliação que estimula a renovação das fibras de colágeno e elastina, mas esse não é um tratamento eficiente. 

Digamos que as esfoliações são indicadas para casos preventivos. A esfoliação da pele não chega a tratar efetivamente as estrias. Se quiser tirar alguma dúvida sobre esfoliação para estrias fale com os dermatologistas da Clínica de Pele pelo telefone: (21) 3005-3193 | 98086-2370. 

O dermatologista avaliará a sua pele e a hidratação dela. E também o grau da estria que você tem e o tipo. É possível que seu dermatologista passe cremes de ácido retinoico indicadas para melhorar a textura das estrias recentes e preveni-las.  

Laser de CO2 fracionado  

O Laser de CO2 fracionado é o tratamento mais indicado para as estrias, pois os feixes de luz penetram na área afetada e estimulam a produção de colágeno. 

O Laser para estrias é o método mais indicado, seguro e eficiente. No caso das estrias brancas as mais difíceis de tratar, é possível ter uma melhora de até 80% com o Laser de CO2 Fracionado. Saiba mais sobre o tratamento para estrias com o Laser de CO2, clique aqui. 

Também não deixe de comparar as tecnologias existentes, pois existem Lasers de CO2 que queimam a pele, aqui na Clínica de Pele, temos o Laser CO2 Fracionado mais moderno para tratar estrias no Rio de Janeiro RJ.

Vídeo do tratamento a Laser Rio de Janeiro RJ

Outros tratamentos para estrias

Existem outros tratamentos para estrias, como o peeling químico. O peeling químico é um tratamento auxiliar ao Laser de CO2. Seu dermatologista avaliará se a sua pele precisa ou não do peeling.  

Ou seja, o peeling químico é um coadjuvante no tratamento de estrias. Mas também é recomendado para tratar estrias, principalmente para estrias de tons rosados ou arroxeados que são as mais recentes. Sobre as sessões de peeling, geralmente são feitas em média de 10 sessões.  

Fale conosco pelo WhatsApp

Gostou do artigo? Dúvidas? Quer agendar uma consulta?

Aponte a camera do celular e vamos conversar.

Existem outros tipos de tratamentos para estrias, mas que não se comparam aos resultados do Laser de CO2. Esses são: microagulhamento de submissão, o microagulhamento é uma técnica ultrapassada e não possuem a mesma potência do raio laser para estimular o colágeno na pele. 

Quando falamos em Laser para estrias, é importante comparar as tecnologias existentes. Veja esse artigo que separamos falando das diferenças do Laser de CO2 Fracionado.

FAQ

Quais os tipos de estrias?

Existem vários tipos de estrias. Temos:Estrias Roxas, estrias vermelhas, estrias brancas. Cada tipo de estria indica uma fase diferente da lesão.

Quais os tratamentos existentes para estrias?

O Laser de CO2® (Deka) é o mais indicado para o tratamento das estrias também trabalhamos com os modernos peelings de melanesse, cosmelan e retinóico, considerados referência no mercado. 

Quais as regiões mais comuns para o aparecimento de estrias?

As regiões mais comuns são braços, mamas, culotes, coxas, quadris e nádegas. Podendo aparecer em qualquer parte do corpo.

Qual a vantagem do Laser CO2(Deka) para o tratamento de estrias

O Laser de CO2® (Deka) é o mais indicado para o tratamento das estrias. Sendo Fracionado & Pulsado rejuvenesce através do calor e não por queimadura, como fazem a maioria dos outros Lasers.
Vale ressaltar que o calor é o melhor estímulo para a produção de colágeno, além de ser mais confortável e com rápida recuperação.

Como é a evolução do tratamento?

A melhora das estrias começa a aparecer entre 30 e 45 dias após o procedimento e continuam por até 6 meses após a sessão (comprovado por estudos).

Clínica de Pele Dr. Szerman: Laser de CO2 Deka 

O Laser de CO2 Deka é indicado para estrias. Ele tem uma das tecnologias mais modernas existentes no mundo, pois é um Laser Fracionado e Pulsado. Ou seja, ele rejuvenesce a pele através do calor e não por queimadura, como acontece em alguns Lasers de CO2 somente fracionado. O dermatologista consegue controlar a temperatura do Laser de CO2. 

É importante que o paciente entenda a  tecnologia empregada em seu tratamento de estrias. Nós sabemos que o calor é o melhor estímulo para produção de colágeno. Ou seja, o melhor estímulo para tratar estrias.  

Porém, é importante que o paciente procure um tratamento que também seja confortável. Ou seja, procure pela tecnologia mais moderna existente, como no caso do Laser de CO2 Fracionado da Clínica de Pele Dr. Szerman no Centro do Rio de Janeiro e Copacabana RJ.

Os resultados são excelentes, veja nosso artigo explicando sobre tratamento de estrias, clique aqui.

tags: dermatologista rio de janeiro, tratamento para estrias no rio de janeiro, clinica de pele centro rj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *