Tratamento a Laser para melasma: Saiba tudo sobre!

Tratamento a Laser para melasma: Saiba tudo sobre!

O melasma é caracterizado pelo surgimento de uma mancha escura na pele, geralmente no rosto, pescoço e braços. Geralmente não possui uma causa definida, no entanto, pode acabar atingindo tanto homens quanto mulheres.

Além disso, o melasma pode ser simétrico, aparecendo igualmente nos dois lados do corpo. Neste artigo falamos um pouco mais sobre a doença e qual o melhor tratamento para melasma na dermatologia: Será que o tratamento a Laser para melasma é uma boa opção? Continue lendo e descubra!

Apesar dos especialistas não saberem o que influencia o surgimento das manchas tipo melasma, muitos médicos e dermatologistas recomendam que se use o quanto for necessário o protetor solar. Afinal, essa é uma pele que precisa ser protegida contra o sol. 

Tratamento a Laser para melasma

Até alguns anos atrás o Laser era contraindicado para tratar melasma, isso acontecia porque os antigos Lasers geravam muito calor na pele. Consequentemente causavam o efeito rebote. O efeito rebote do melasma: era uma melhora inicial, porém temporária, pois as manchas retornavam posteriormente. Esse efeito rebote também costuma acontecer na Luz Pulsada.

Mas como funciona o tratamento a Laser para melasma atualmente? Continue aqui com a gente para descobrir um pouco mais sobre a tecnologia utiliza na Clínica de Pele. Afinal utilizamos o Laser para tratar melasma.

Como funciona o tratamento para melasma?

Através do Laser de CO2 Fracionado da Deka é possível tratar o melasma, essa tecnologia foi desenvolvida para tratar manchas tipo melasma como mais segurança e eficiência. E sem o indesejado efeito rebote. Esse Laser é utilizado na Clínica de Pele Dr. Szerman, o Laser de CO2 Fracionado Smartxide-DOT é considerado padrão-ouro na dermatologia, pois consegue gerar um nível de calor baixo através do seu sistema de fracionamento.

Essa é uma das vantagens da tecnologia para o tratamento de melasma a Laser, o médico consegue calibrar o Laser para que não gere calor (Laser Frio). Dessa forma, esse Laser de CO2 Fracionado e Pulsado, da marca Deka, é o tratamento ideal para que o efeito rebote não aconteça no melasma. 

Diferentes tipos de Lasers 

Existe diferença entre o Laser Fracionado e o Não Fracionado. Como também existe diferença entre o Laser Fracionado e o Laser Fracionado e Pulsado, que utilizamos na Clínica de Pele. 

Sabia que o primeiro Laser não fracionado surgiu em 1962 e esse tipo de Laser pegava praticamente todas as partes da pele. No entanto, após realizar algumas pesquisas na área, muitos dermatologistas descobriram que quando o processo não utiliza todas as partes da pele, mais facilmente os pacientes podem se recuperar. Isso acontece porque é extremamente comum que as partes que não foram alteradas no disparo contribuam para uma recuperação mais rápida do que as que passaram pelo procedimento. Através dessa percepção foi criado o Laser de CO2 Fracionado.

tratamento a laser para melasma

Resumidamente, ainda podemos afirmar que o antigo Laser CO2 Fracionado entregava a segurança aos pacientes, mas não era ideal para melasma. Esse Laser sugiu em 2004, é a segunda geração de Lasers Fracionados. Mas a linha mais moderna de Laser de CO2 Fracionado, possui a tecnologia pulsada, isso ajuda que sua pele tenha mais proteção. Pois através dos pulsos o dermatologista consegue controlar o calor, ou seja, o paciente não saí mais com a pele queimada das sessões, como acontecia no Laser de CO2 Fracionado da 2° geração.

Sendo assim, com o calor mínimo que ele possui, é possível realizar o tratamento adequado para o melasma. O tratamento inicial irá envolver cerca de 3 a 6 sessões. Mas isso varia de paciente para paciente, pois cada tratamento deve ser personalizado de acordo a necessidade de cada pessoa.

Caso você esteja interessado em saber um pouco mais sobre as diferenças do procedimento fracionado para o não fracionado e do fracionado e pulsado basta clicar aqui. Fizemos uma matéria completa explicando o Laser de CO2 Fracionado.

Tratamento a Laser para melasma: Laser Frio

O Laser CO2 frio é utilizado no tratamento do melasma, isso só acontece no Laser de terceira geração, como no Laser que a Clínica de Pele utiliza. O Dr. Szerman calibra o Laser para que não crie muito calor sobre a pele do paciente. Por isso, chamamos esse Laser de frio. Ele também não gera o efeito rebote na pele, dessa forma é o mais recomendado para o tratamento do melasma.

No entanto, antes de escolher qual a melhor forma de aplicar o procedimento estético, é muito importante que você consulte o seu médico. Isso porque somente ele poderá analisar cada caso com a devida atenção e atender suas necessidades dermatologicas.

Contudo, esse é um dos procedimentos mais indicados e tecnológicos para tratar o melasma. As pessoas com melasma possuem a pele mais sensível que outras pessoas, por isso é importante pesquisar o tipo de Laser que será utilizado durante o seu tratamento. Se for utilizado um Laser com calor, poderá incentivar a produção de melanina e deixar a pele ainda mais escura. Pesquise!

Como posso obter bons resultados com o tratamento?

Se você sofre com o melasma, é muito importante que você tire todas as suas dúvidas sobre a doença e o procedimento. Procure por dermatologistas e profissionais da área, pesquise em sites confiáveis na internet. É interessante que o paciente pesquise também sobre a clínica que irá realizar o procedimento e ver se ela é confiável e possui autoridade em tratamentos para melasma.

Após o procedimento, a clínica ou médico poderá receitar cremes e medicamentos que te auxiliam no processo pós Laser. Todas as orientações pós tratamento serão passadas pelo seu médico, afinal é preciso tomar muito cuidado com os produtos que você aplicará na sua pele após as sessões. Boas práticas pós tratamento a Laser garantem uma recuperação mais rápida. Outra recomendação é utilizar todos os dias o protetor solar e que evitar ao máximo entrar em contato direto com o sol.

Benefícios do tratamento a Laser 

Sabia que além de tratar as manchas tipo melasma, o tratamento com o Laser de CO2 pode provocar uma série de
benefícios para outras doenças dermatológicas, como por exemplo:

● Pele flácida, o Laser de CO2 Fracionado Deka, ajuda a aumentar a quantidade de colágeno. Com a idade mais avançada, o corpo para de produzir essa proteína e faz com que a pele fique cada vez mais flácida. Por isso, o Laser de CO2 oferece o estímulo para que novas células de colágeno sejam produzidas, isso ajuda na flácidez

● Trata as suas rugas e linhas de expressão no local da aplicação. Uma outra interverção do Laser de CO2 é no tratamento para rugas e linhas de expressão, se você quiser saber mais sobre: clique aqui.

Quanto custa uma sessão?

Uma sessão de tratamento a Laser pode variar muito, já que depende do local em que será realizado o procedimento estético e qual a formação do profissional e concorrência local. Mas lembre-se o Laser só pode ser aplicado por médicos dermatologistas especializados em medicina estética e membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia e/ou Laser.

Além do mais, o preço de cada sessão varia devido à região escolhida para procedimento e qual será a metodologia escolhida para o tratamento Se tiver dúvidas envie um WhatsApp para Clínica de Pele, podemos responder todas as suas perguntas: clique aqui.

Como ficará o local após o tratamento a Laser para melasma?

Se você ecolher um bom profissional e um médico experiente em Laser, o médico garantirá a segurança do seu tratamento. Geralmente a sua pele deverá sair com um tom rosado. O médico utiliza o Laser frio para o tratamento de melasma, por isso atenção: "sua pele nunca poderá sair queimada nas sessões de Laser". Sabemos que calor pode gerar o efeito rebote no melasma e piorar ainda mais seu caso - Saiba mais sobre Laser CO2 aqui.

Não sabe onde realizar o tratamento?

Nossa clínica possui mais de 50 anos de experiência com tratamentos de pele e estamos sempre prontos para atender, passamos credibilidade para nossos clientes. Veja nossa autoridade no assunto, consulte nossa página de depoimentos no tratamento de melasma.

Que tal vir nos conhecer?

Se ficou com alguma dúvida sobre o tratamento a Laser para melasma, pode deixar um comentário ou então, entrar em contato com a gente para mais informações! Adoraríamos receber você na Clínica de Pele.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *