Descubra o tratamento mais indicado para você em nosso TESTE ON-LINE

Qual o resultado esperado do tratamento de depilação a laser ?

O objetivo do tratamento de depilação a laser é oferecer uma grande eliminação  dos pelos existentes e  a melhora da foliculite. Podem permanecer alguns pelos finos e claros (tipo penugem). O LASER não previne a produção futura de novos pelos de origem genética, hormonal ou medicamentosa.

Os benefícios com o tratamento são imensos. Melhora da foliculite, eliminação da grande maioria dos pelos, economia com os métodos tradicionais, pele mais clara e mais bonita. Continue lendo esse artigo e saiba mais sobre o que esperar do tratamento de depilação a laser.

Tratamento de Depilação a Laser. Dr. Szerman explica em 3 minutos:

A depilação a laser trata a  foliculite?

tratamento de depilação a laser

Sim. A depilação a Laser é o tratamento mais indicado para foliculite, pelos encravados e redução de pelo. O Laser é extremamente eficiente, pois quando o raio Laser atinge o pelo na fase anágena (fase ideal para depilação), o folículo piloso é destruído de forma eficaz. Assim, estamos tratando a causa da foliculite.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia a foliculite é considerada uma infecção nos folículos pilosos. Geralmente a foliculite acontece superficialmente e os sintomas mais comuns são: dor e coceira. Em casos mais graves, a foliculite pode deixar a pele da pessoa marcada. 

O tratamento de depilação a laser dá resultados já nas primeiras sessões?

Sim. A depilação a laser tem uma resposta mais rápida no início do tratamento. Apesar de serem necessárias algumas sessões, a resposta inicial costuma ser bem grande. 

Os pelos escuros e grossos respondem mais rápido e melhor ao tratamento do que os pelos mais claros e finos. Já os pelos brancos, cinzas e ruivos respondem menos ou não respondem ao tratamento.

Quais áreas podem ser tratadas com laser  ?

A depilação a Laser pode ser realizada em todos os tipos de pele e em quase todo o corpo: rosto, axila, virilha, pernas, barba, costas, tórax, abdômen, etc. Apesar de poder ser aplicado em pele negra e bronzeada, na pele branca tem os melhores resultados. Veja abaixo um vídeo explicativo sobre depilação a laser.

Os pelos devem estar crescidos para fazer o laser?

Não. Os pelos devem estar raspados ou curtos para a realização da sessão. Durante o tratamento, não se deve arrancar os pelos com pinça nem cera, o ideal é raspar os pelos, cortar ou usar creme depilatório.

O tratamento de depilação a laser doi ? Posso usar pomada anestésica para depilação a laser?

A depilação a laser  costuma ser muito bem tolerada. A sensibilidade de cada paciente é individual ,porém o uso de uma pomada anestésica uma hora antes da sessão proporciona um conforto maior. Caso o paciente seja mais sensível, utilizamos uma compressa de gelo na aplicação e/ou um anestésico creme mais  potente, que oferece grande conforto aos pacientes.

Qual a recomendação após a sessão de tratamento de depilação a laser?

Após a sessão, pode-se retornar às atividades normais rapidamente. A pele pode ficar levemente avermelhada (eritema pós-LASER) que costuma regredir rapidamente. Recomendamos evitar a exposição solar e o calor excessivo.

O uso de pomadas podem ser necessárias em alguns casos e serão receitadas pelo médico.

É necessária a preparação da pele antes ou durante o tratamento de   depilação a laser ?

Este é mais um diferencial do tratamento ser feito por profissional médico. Cada paciente tem a área a ser tratada avaliada. Desta forma, pode ser recomendado o uso de cremes clareadores durante o tratamento (protocolo internacionalmente reconhecido e importante para os melhores resultados). Pacientes grávidas ou amamentando não devem usar o creme de clareamento.

Deve-se evitar a exposição intensa ao sol e não usar bronzeadores. 

Qual o intervalo ideal entre as sessões ?

O intervalo ideal recomendado é entre 3 e 5 semanas. 

A depilação a laser clareia a pele?

De forma indireta sim. Muitas das causas do escurecimento da pele são associadas aos pelos. Ao longo da vida, os métodos tradicionais de depilação ou raspagem dos pêlos acabam promovendo o escurecimento da pele. Desta forma, a depilação a laser ajuda a tratar de forma muito eficiente  estas causas. Além disso, quando o tratamento é realizado por médico, o mesmo pode receitar pomadas clareadores de pele.

Quantas sessões de depilação a laser na virilha são necessárias?

De forma geral, são necessárias em média 8 sessões. A mulheres costumam fazer menos sessões que os homens. 

Faz mal fazer Depilação a laser? Depilação a laser tem risco ?

Esta é uma pergunta bastante feita e importante. Qualquer método apresenta risco de efeito colateral, que normalmente são reações de queimadura. Por isto, é de suma importância procurar um profissional  adequado e fazer com equipamentos reconhecidos e aprovados.

Trabalhamos há mais de 20 anos com tratamentos a laser e temos a tecnologia de laser diiodo Light Sheer, considerado  padrão-ouro no mercado. Desta forma, o risco inerente ao tratamento é muito baixo e o paciente é acompanhado de forma técnica durante todo o tratamento.

Quanto custa uma sessão de depilação a laser?

https://www.youtube.com/watch?v=cYBMuuiljbc&pp=sAQA

Muitas pessoas perguntam se a depilação a laser é cara. Se formos considerar alguns aspectos como o custo ao longo da vida com giletes, creme de barbear,  depilação a cera, a linha dentre outros tipos, vale muito a pena fazer o tratamento.

 Existem outros custos que devem ser colocados na mesa como fazer o tratamento com qualquer profissional ou  aparelho de  laser. Pode acontecer a famosa frase: o barato sai caro”

 Faça agora o nosso teste on-line gratuito e descubra qual é o tratamento mais indicado para o seu caso. Tenha também uma estimativa dos valores clicando neste link.

Depilação a laser: Antes e Depois

Depoimentos

Veja o que dizem os pacientes que realizaram o tratamento de depilação a laser em nossa clínica:

“Estou finalizando o meu segundo tratamento com depilação a laser e o resultado é fantástico! Minha pele não teve nenhuma reação negativa e os pelos sumiram praticamente todos. Certamente vou fazer outras áreas quando terminar este tratamento. Obrigada ao Dr. Szerman e equipe!

M.V – 

Ótimo atendimento e instalações. Cheguei com muitas dúvidas com relação aos procedimentos e o doutor Guilherme pacientemente respondeu cada uma delas.” – K. M. –

– K. M. –

Ótimo atendimento e ótimos profissionais. Me senti muito segura para começar o tratamento de depilação a laser. Na primeira sessão já senti uma grande melhora. Já estou indo para a última sessão e pretendo continuar em outras áreas depois.

M.L – 

Como saber e decidir qual é o melhor tratamento para o meu caso?

É fundamental que o paciente pesquise o tratamento que está buscando. Apesar de ser trabalhoso, podemos afirmar que pesquisar, comparar e entender as diferenças entre os diversos tipos tratamentos é o melhor caminho para os pacientes obterem um resultado seguro e eficaz para o tratamento desejado.

Ressaltamos a importância do paciente conhecer e entender as principais diferenças dos tipos e marcas de Laser existentes no mercado. As escolhas corretas são fundamentais para a segurança e obtenção dos melhores resultados no tratamento.

Lembre-se que um tratamento seguro deve ser sempre realizado por médicos experientes em medicina estética e/ou membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia e/ou Laser.

rejuvenescimento da pele

Veja os artigos mais recentes:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
×