Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

Tratamento para cicatrizes de acne

cicatrizes de acne

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Hoje aqui falaremos sobre o tratamento para cicatrizes de acne. Que na realidade não se trata apenas de um, mas há aí algumas possibilidades (outras mais e outras menos eficientes) para solucionar esse problema.

As cicatrizes de acne são uma das coisas mais incômodas na pele, especialmente para jovens e adolescentes. E elas surgem devido ao ato de espremer as espinhas ou mesmo por se expor demasiado ao sol com a pele afetada por elas.

Para quem não sabe, a acne, segundo definição da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) é o resultado de um “processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos”.

É mais comum que essas marcas/lesões apareçam na região da bochecha, contudo elas podem acometer também a testa, o queixo, etc. E é um problema que afeta negativamente a autoestima de quem com ele sofre.

A boa notícia é que ele pode ser tratado e, como citado, existem muitas alternativas. Desde cremes, tratamentos com peeling, Laser, entre outros.

No entanto, aqui na Clínica de Pele nós indicamos dois tratamentos que são considerados os melhores e mais eficientes: o tratamento a Laser e o tratamento do Peeling. E é sobre esses dois que falaremos a seguir.

Tratamento para cicatrizes de acne: uma coisa importante

A acne é uma condição que afeta mais jovens e adolescentes, mas ela pode se estender até a vida adulta.

Porém a coisa fica ainda pior quando essas lesões causam problemas mais sérios como as cicatrizes. E essas cicatrizes podem ser desde as mais superficiais até as mais profundas (caso não haja um tratamento adequado).

Isso mesmo, se a acne ou a cicatriz mais superficial não for tratada o quanto antes, isso pode evoluir para algo mais grave. Há tratamento também nesse caso, mas ele poderá ser mais demorado.

Por isso que dizemos sempre que o tipo de tratamento que será utilizado varia segundo a gravidade do problema, o tipo de pele, a resposta do paciente, etc. Há muitos fatores. Enfim, para cada caso há uma recomendação.

É por isso que é indispensável que se faça uma avaliação com um especialista em dermatologia. Apenas esse profissional indicará o melhor tratamento para o seu caso. Ele também fará todo um acompanhamento para que você tenha bons resultados (e com segurança).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é CONTATO.gif

Conhecendo o tratamento para cicatrizes de acne com peeling

Vamos falar agora um pouco sobre o tratamento com peeling para as cicatrizes de acne.

O peeling trata-se de um tratamento químico e que, no caso da acne, deve ser aplicado por todo o rosto.

Esse procedimento atua fazendo o clareamento das cicatrizes de acne (e também de manchas). Esse tratamento para acne ainda confere em outros benefícios para sua pele como o controle da oleosidade e a prevenção de espinhas e de cravos.

Esses peelings químicos são feitos com a aplicação de ácidos como como o Ácido Salicílico e o Ácido Retinóico por exemplo. E a sua atuação é de dentro para fora.

Basicamente, o peeling remove as camadas superficiais da pele e faz com que essa pele se regenere, produzindo pele nova. É por isso que esse tipo de tratamento, além de manchas de cicatrizes de acne, pode atenuar as rugas e linhas de expressão.

Mas é necessário que você se consulte com um especialista para saber quantas sessões deverá fazer. Ele avaliará o seu caso e te orientará quanto a isso e a outros procedimentos essenciais antes, durante e após o tratamento com peeling.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é whats.gif

Conhecendo o tratamento com Laser de CO2

cicatrizes de acne

Já o tratamento por Laser atua por meio do calor e ele pode ser aplicado apenas na área afetada. Ou seja, diferente do tratamento com peeling, em que se deve aplicar por todo o rosto, aqui você aplica apenas na área onde se encontram as cicatrizes.

Esse Laser de CO2 da Deka atua com calor para estimular a produção do colágeno e não por queimadura. Assim, você tem sua pele renovada por meio de um procedimento que gera pouco desconforto.

Só que o Laser com qual trabalhamos aqui na Clínica de Pele (modelo da empresa italiana Deka), diferente do que acontece com a maioria dos hoje disponíveis no mercado, faz esse procedimento sem queimar a sua pele.

O Laser que usamos para tratar as cicatrizes de acne atua com a tecnologia pulsada e fracionada. E esse é outro diferencial.

A maioria dos lasers hoje disponíveis no mercado é apenas fracionado, mas o que usamos em nossa clínica é tanto pulsado quanto fracionado. Isso quer dizer que além dele gerar calor e não agredir a pele, fazendo, assim, a produção de colágeno, ele ainda adentra a sua pele lentamente para evitar maiores danos e conferir em resultados mais eficientes.

Isso significa que esse Laser é capaz de enviar calor para a camada mais profunda da pele de maneira eficaz. Com isso, há aumento na produção de colágeno e a melhora na aparência da pele.

É por isso que no tratamento das cicatrizes da acne o Laser de CO2 é a melhor indicação.

A maioria dos pacientes o tolera muito bem, pois utilizamos um anestésico potente 1 hora antes da sessão. Ou seja, não haverá um grande desconforto durante a sessão.

Mas do mesmo modo que o tratamento para cicatrizes de acne com peeling, você deve antes passar por um dermatologista. Ele verá se no seu caso é recomendado o uso do Laser de CO2.

E como fica a pele no pós Laser CO2…

Tão importante quanto realizar um procedimento com profissionais com experiência, como os aqui da Clínica de Pele que já atuam há mais de 50 anos com procedimentos estéticos e dermatológicos, é seguir corretamente as orientações após o mesmo. O cuidado aqui é redobrado se você deseja bons resultados.

O período após um ou outro procedimento é crucial para se ter resultados ainda mais efetivos. Veja como funciona o pós-tratamento com Lazer de CO2.

Se você gostou de saber mais sobre tratamento para cicatrizes de acne e quer fazer esse procedimento com a gente, basta entrar em contato. Ou você pode ainda fazer uma visita em uma de nossas clínicas que ficam localizadas em Copacabana e no Centro, ambas no Rio de Janeiro.

cicatrizes de acne

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?