Existe tratamento para estrias? Conheça uma das melhores formas de trata-las

Existe tratamento para estrias? Conheça uma das melhores formas de trata-las

Existe tratamento para estrias? Sim, existe. E não importa se elas são roxas, vermelhas ou brancas, essas marcas incômodas podem ser amenizadas de forma eficaz e segura.

Porém, convém destacar que quanto mais cedo elas forem tratadas, então melhores resultados se tem.

O objetivo dos tratamentos para estrias é promover o aumento da produção de colágeno. Com isso, a pele se renova, ganha um novo e melhorado aspecto, por assim dizer.

Nós recomendamos dois tipos de tratamentos:

  • O tratamento para estrias por meio de Laser;

Os dois tratamentos atuam favorecendo a produção celular do colágeno e também de elastina, ambos essenciais para a formação da pele. Assim, as estrias diminuem seu tamanho e a pele e torna mais uniforme.

Explicaremos aqui sobre cada um desses tratamentos e sua eficácia contra as estrias em mulheres e homens também, afinal de contas, esse problema, apesar de ser mais incidente em mulheres, também acomete o público masculino.

Vamos entender o que são estrias

Antes de entendermos melhor como funcionam os tratamentos para estrias, vamos entender o que elas são.

Estrias são uma espécie cicatriz na pele. E elas surgem quando a pele se distende mais rápido do que o suportado. Alguns exemplos disso são quando há aumento de peso rápido, na gravidez, quando há um ganho rápido de massa muscular, etc.

Faremos uma analogia aqui para ficar mais fácil de entender como as estrias surgem.

O problema pode ser visto como um elástico que é esticado e volta para sua posição normal. Mas se esse elástico for muito esticado, ao retornar ele volta não mais liso, porém com algumas ondulações.

E o mesmo acontece com as fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, quando a pele estica de modo muito rápido, e além do que pode suportar, então essas fibras, compostas por colágeno e outras substâncias, rompem-se. E é aí que se formam as estrias mais rosadas.

Quando isso acontece, então quanto mais cedo for reparado esse problema, melhores serão os resultados. Ou seja, estrias que são recentes respondem melhor ao tratamento que aquelas estrias mais antigas.

As estrias mais rosadas, por exemplo, são aquelas novas, já as brancas são estrias mais antigas. No caso das estrias mais rosadas ou avermelhadas, acontece que ainda não se romperam totalmente as fibras elásticas.

Contudo, nos dois tratamentos que mencionamos aqui há excelentes resultados para estrias antigas.

Nós falamos sobre esses dois tipos de tratamento em particular para estrias porque são os melhores e mais eficazes atualmente no mercado. A seguir explicaremos sobre cada um deles.

Tratamento para estrias com Laser de CO2 (Deka)

A Clínica de Pele possui mais de 20 anos de experiência no uso de tratamentos com Laser e medicina estética e consideramos o Laser CO2 o tratamento mais eficiente para as estrias.

No caso do tratamento para estrias que oferecemos no consultório, utilizamos o Laser pulsado e fracionado, obtendo melhores resultados. Sem contar que essa opção ainda proporciona um rejuvenescimento da pele por meio de calor e não de queimadura, como acontece com muitos outros tipos de Lasers.

Quanto a seu funcionamento, o Laser atua na camada mais interna da pele, protegendo a parte externa contra queimaduras. E assim se consegue uma melhora na aparência da pele.

Ressaltamos que esse procedimento é o mais eficaz para tratar estrias devido a que: o calor produz um melhor estímulo para a produção do colágeno e não queima a parte superficial da pele, é um tratamento mais confortável e oferece uma recuperação mais rápida.

Dr. Szerman aplicando Laser CO2

O tratamento para estrias com Laser pode ser realizado nas mais diversas áreas do corpo como barriga, coxa, quadril, culote, nádegas, etc.

As sessões com laser que recomendamos são de cerca de 5 por mês. Mas a quantidade dependerá da avaliação do caso da cada paciente previamente através de uma consulta com um especialista. Por exemplo: há diferentes tipos de estrias e para cada caso há uma recomendação de quantidade de sessões.

Na Clínica de Pele nós trabalhamos com um Laser de CO2 da Deka, uma conceituada e respeitada marca italiana. Com isso, aliado à expertise dos anos atuando com Laser e medicina estética, podemos oferecer a melhor experiência aos nossos pacientes.

E quanto ao tratamento para estrias com peeling?

O tratamento com peeling é outro também eficaz contra as estrias novas e antigas. Não tão eficaz quanto o Laser, mas também muito benéfico.

No nosso consultório nós trabalhamos com peeling químico e eles atuam de dentro para fora da sua pele. Ou seja, diferente do Laser, eles não atuam por meio de calor ou queimando a pele. Seu funcionamento, então, pode ser visto como um tipo de remédio.

tratamento para estrias antes e depois
tratamento para estrias antes e depois

Ele é aplicado na pele afetada pelas estrias e o paciente vai com ele para casa e após algumas horas pode lavar. E assim o peeling vai atuando na camada profunda pele para atenuar a aparência das estrias.

Ou seja, o peeling é um tratamento que atua diretamente na célula e estimula a renovação da pele no local. É um dos tratamentos mais seguros e confortáveis para os pacientes.

Tratamentos com peeling tendem a possuir uma elevada concentração de ativos e por isso que uma das recomendações importantes é evitar o sol nos primeiros dias do tratamento. Mas todas as recomendações necessária antes, durante e após o tratamento são passadas ao paciente em consultório.

tratamento para estrias antes e depois

No caso do peeling, uma média de 10 sessões, com intervalo de 15 dias entre uma e outra, é o recomendado.

Considerações sobre tratamento para estrias

É importante explicar que as estrias são algo estético e não geram danos à saúde. E quando elas se formam não existe cura, mas há tratamentos que oferecem resultados excelentes.

Há pacientes muito satisfeitos com um e outro tratamento oferecidos aqui em nosso consultório. Você pode conferir alguns resultados abaixo:

O tratamento com Laser e peeling deve ser feito apenas por profissional qualificado como um dermatologista.

Se ficou interessado e quer conhecer mais sobre o tratamento, entre em contato com a gente. Temos uma clínica de dermatologia e estética no Centro, Rio de Janeiro, e outra que está na cidade de Copacabana. Faça-nos uma visita e conheça nossas soluções para cuidar e tratar da sua pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *