Qual é o melhor tratamento para olheiras?

Qual é o melhor tratamento para olheiras?

As olheiras são escurecimentos abaixo do olhos que possuem coloração azulada, acinzentada, arroxeada, etc. E as elas atingem tanto homens como mulheres e aparecem em qualquer idade.

Há quem culpe a falta de sono, problemas hormonais, cansaço, entre outras coisas. Mas o fato é que há muitas causas para elas, que, inclusive, podem ser genéticas.

Dentre as demais causas, há o hábito de coçar os olhos, a falta de hidratação da pele, o sol em excesso, consumo de álcool e cigarro, abuso de medicamentos, etc.

Muitas pessoas sentem-se desconfortáveis esteticamente com esse escurecimento na região inferior das pálpebras. Felizmente, existem tratamentos para esse problema.

E muitas pessoas já têm se beneficiado desses tratamentos e melhorado sua qualidade de vida. Afinal de contas os problemas de pele não apenas afetam a estética, mas também a autoestima das pessoas.

Mas quais seriam esses tratamentos?

Aqui na Clínica de Pele nós usamos três tipos de tratamentos que são os mais eficazes: peelings, a Luz Pulsada e o Laser de CO2 fracionado. Já nos casos de olheiras mais profundas, nós usamos o preenchimento com ácido hialurônico.

Mais adiante falaremos melhor sobre cada um deles.

Como o tratamento para olheiras funciona?

O primeiro passo é a realização de uma avaliação da situação do paciente. E aqui cabe ao dermatologista realizar essa avaliação. Ele identifica o tipo de olheira do paciente e o encaminha ao melhor tratamento.

Um exemplo seria no caso já citado das olheiras mais profundas, nesse caso o recomendado seria um tratamento por meio de preenchimento com ácido hialurônico. Mas cabe ao especialista a recomendação.

No caso de olheiras que foquem apenas nas manchas, então o tratamento com peeling e Laser são os mais indicados.

banner para saber mais sobre o tratamento

Como funciona o tratamento com peeling

O tratamento com peeling é algo químico e é indicado para os casos de olheiras não profundas, ou seja, apenas com manchas. Ele é aplicado na região da olheira e funciona proporcionando clareamento, além de atuar também com a atenuação de rugas e linhas de expressão.

Com o tratamento com peeling o que ocorre a estimulação da renovação celular no local. Ele atua de dentro para fora, realizando a correção dos danos na célula. Em outras palavras, ele soluciona o problema em sua raiz. E, com isso, é eliminado o pigmento concentrado que causa a aparência da olheira.

Para resultados satisfatórios, é necessário realizar uma média de 10 sessões de peeling, com 15 dias de intervalo entre as sessões.

Tratamento com Laser de CO2 fracionado e a Luz Intensa Pulsada

Se a olheira também é focada em manchas, contudo ela está muito forte, então os tratamentos recomendados são o Laser de CO2 fracionado ou a Luz Pulsada.

Quando esse Laser é aplicado na região da área das olheiras, então atua no clareamento da mancha. Ele também melhora a textura da pele naquele local.

Basicamente, ambos (o Co2 fracionado e a luz pulsada) atuam destruindo o pigmento por meio do calor. Eles o queimam, mas de maneira controlada e sem machucar a pele.

olheiras - tratamento para olheiras
Tratamento para olheiras

Esse são tratamentos com sessões curtas, de poucos minutos. No entanto, para se ter resultados satisfatórios, é necessário realizar em média 5 sessões e que as sessões sejam realizadas em intervalos de 15 dias.

No caso do Laser de CO2 fracionado, ele atua tanto para o clareamento de olheiras de coloração amarronzada quanto nas de pigmento mais férrico. E o Laser de CO2 fracionado ainda proporciona menos dor durante o tratamento, redução de efeitos colaterais e menos risco de infecção.

Os resultados com um e outro tratamento podem ser observados já nas primeiras sessões.

Mas esses são tratamentos que exigem muito mais cuidado e quem o realiza deve ter muita experiência.

Há casos de pacientes que nos procuraram porque não tiveram um tratamento adequado quanto ao seu problema em outros locais. É por isso que recomendamos sempre procurar uma clínica com profissionais experientes e que atuam com Lasers de qualidade, de marcas consolidadas no mercado.

Aqui na Clínica de Pele nós já atuamos há mais de 20 anos com o uso desse Laser e proporcionamos, frequentemente, resultados satisfatórios aos nossos pacientes. E nós usamos a Luz Intensa Pulsada Harmony e o Laser de CO2 Deka com tecnologia SmartPulse.

Após o procedimento, o paciente pode tão logo quanto possível retornar as suas atividades normais.

Como funciona o tratamento para olheiras com ácido hialurônico

Nas pessoas com mais idade e com olheiras mais profundas, o tratamento mais indicado é o com ácido hialurônico.

Se por acaso o paciente possui uma espécie de depressão na região dos olhos, ou seja, se ali for mais fundo, será necessário também fazer um preenchimento. Mas isso cabe ao especialista recomendar após a realização da avaliação do paciente.

Então, mesmo se a mancha for tratada com Laser, por exemplo, pode acontecer da luz bater e fazer sombra devido a essa espécie de cavidade ali. Assim, fica parecendo que ainda há mancha de olheira.

Esse tipo de olheira surge por conta da perda da sustentação da pele devido a flacidez. Assim, esse tratamento com o ácido hialurônico atua eliminando o aspecto de cansaço e proporciona uma aparência mais jovem nessa região.  

Aqui também é importante buscar um especialista que realize o tratamento adequadamente, uma vez que esse ácido deve ser manuseado de forma cuidadosa sobre essa região da pele tão sensível.

Recomendações importantes

Tanto no tratamento com ácido hialurônico quanto nos demais tratamentos, há uma série de recomendações após o tratamento, tais como: evitar o abuso do sol, recomendações de medicações, etc. Tudo isso a fim de que o tratamento haja eficazmente.

No nosso consultório, localizado no centro do Rio de Janeiro e em Copacabana, nós trabalhamos de forma dedicada com os pacientes. Explicamos como funcionará todo o procedimento e como atuar depois de cada sessão a fim de garantir a proteção da pele e a eficácia do tratamento.

Se quiser nos fazer uma visita, a Clínica de Pele fica no Centro e em Copacabana, Rio de Janeiro. Oferecemos, há mais de 50 anos, tratamentos estéticos e dermatológicos e desde 2002 que oferecemos procedimentos a Laser, tudo com toda a segurança, confiabilidade e os resultados que você precisa.

banner para falar no whatsapp da clinica de pele