Descubra o tratamento mais indicado para você em nosso TESTE ON-LINE

Como tirar melasma do rosto rápido

As manchas escuras na pele, mais conhecidas como Melasma, é um problema que ocorre com mais frequência do que se imagina e acaba prejudicando a autoestima de homens e mulheres. Tanto que muitos com esse problema de pele vivem buscando meios de como tirar melasma do rosto.

Apesar de não haver cura para o melasma, existem métodos que ajudam a suavizar essas manchas. Entenda melhor o que é, como tirar melasma do rosto e quais os tratamentos mais eficazes nesse caso.

Tratamento para melasma – Dr. Szerman Explica:

O que é Melasma?

como tirar melasma do rosto
Melasma do rosto

O Melasma consiste em um problema de pele caracterizado por manchas escuras na pele. Essas manchas aparecem normalmente em regiões expostas ao sol como a pele do rosto, mas também podem surgir em outras partes do corpo.

Os raios ultravioletas são a principal causa do escurecimento da pele, mas outras luzes como de celular ou computador podem contribuir para o escurecimento das manchas.

Os hormônios também estão relacionados ao aparecimento do Melasma, assim como a gravidez, o uso de anticoncepcional oral e a disfunção da glândula tireoide.

O que faz piorar o melasma?

No geral, existem algumas condições e fatores que podem piorar o Melasma, tais como:

  • Exposição ao sol de forma excessiva e sem proteção contra os raios-UV.
  • Exposição excessiva a luzes artificiais como lâmpadas, celulares, computadores, tablets e luzes LEDs.
  • Não usar protetor solar ou fazer o uso incorreto não retocando o produto ao longo do dia.
  • Exposição ao calor como uso de secadores muito quentes, proximidade a forno quente e outras situações que expõem a pele a altas temperaturas.
  • Procedimentos locais intensos.
  • Alterações hormonais como uso de anticoncepcionais ou mesmo a gravidez.
  • Estresse.

Tirar melasma com remédio caseiro pode?

Existem diversos remédios e receitas caseiras na internet que prometem ensinar como tirar melasma do rosto. No entanto essas receitas podem acabar piorando o problema e não são eficazes.

O mais recomendado é procurar um profissional dermatologista para avaliar o problema de forma individualizada e indicar o melhor tratamento para o caso específico.

Aproveite para fazer o teste online gratuito e descubra qual o melhor tratamento para o seu caso!

TESTE ONLINE 2
Veja se o tratamento funciona para o seu caso.

Como tirar melasma do rosto?

Como o Melasma não tem cura, dizer que tem como tirar melasma do rosto seria um erro. Mas,há diversos métodos que podem clarear, suavizar e deixar manchas na pele quase que imperceptíveis. Veja abaixo algumas delas:

Cremes clareadores para tratar Melasma

Existem alguns cremes dermatológicos para Melasma que oferecem bons resultados no tratamento de melasma. Principalmente os que contém em sua composição alguns componentes como:

  • Hidroquinona
  • Retinoides (Tretinoína, Adapaleno e Tazaroteno)
  • Corticóide tópico
  • Ácido Azeláico
  • Ácido Kójico
  • Ácido Glicólico
  • Ácido Salicílico

Mas atenção! É importante seguir um tratamento correto com quantidade e uso em tempo recomendado por um dermatologista. Sobretudo porque alguns cremes quando usados em excesso podem causar irritações, descamações, coceira, entre outras reações adversas na pele e prejudicar ao invés de ajudar no tratamento de melasma.

whats
Fale conosco

Tratamentos estéticos para tratar Melasma

Alguns tratamentos estéticos oferecem resultados mais rápidos e melhores que os cremes e também são indicados no tratamento de Melasma já que agem na camada superficial da pele. Entre os mais recomendados, estão:

  • Peeling químico – Feitos com ácidos em concentrações maiores que os cremes e ativados para remover a camada mais superficial da pele tratando tanto melasmas leves como os mais profundos.
  • Microdermoabrasão – ou peeling de cristal, é um peeling que esfolia e remove a camada superficial da pele renovando seu aspecto.
  • Microagulhamento – é feito através de microagulhas que perfuram a pele estimulando o colágeno e a circulação do sangue auxiliando na suavização das manchas, rugas e flacidez.

Dependendo do tratamento escolhido podem ser necessárias mais sessões ou menos.

Tratamento a laser

Entre as opções já citadas, o tratamento que oferece os melhores resultados para quem deseja saber como tirar melasma do rosto é o tratamento a laser.

Nesse tratamento, libera-se ondas de calor que atinge as camadas mais profundas da pele destruindo o pigmento de melanina, sem provocar queimaduras. Devido a sua eficácia, o tratamento a laser para melasma é o mais indicado para manchas profundas.

Tratamento a laser melasma antes e depois

Veja a seguir algumas fotos de antes e depois do tratamento de melas com laser e comprove por sí mesmo a eficácia desse procedimento:

melasma com laser de co2 1
Melasma antes e depois
Melasma Foto
Tratamento Melasma em Clínica Dermatológica Rio de Janeiro

Agora você já sabe que não tem como tirar melasma do rosto em definitivo, mas que existem meios de tratar o problema da forma correta. Então, procure um profissional e comece já o tratamento mais indicado para o seu caso!

whats
Fale conosco

Veja também os artigos mais recentes:

Dr. Ronaldo Szerman
CRM 5213366-9

Dr. Guilherme Szerman
CRM 5276961-4

Dr. Waldemar Szerman
CRM 5270032-0

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
×