Descubra o tratamento mais indicado para você em nosso TESTE ON-LINE

Dermatologistas revelam 3 truques para deixar a pele bonita

pele bonita

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

Uma pele bonita e saudável é resultado de cuidados e truques diários, mas quais seriam eles? Como deixar a pele com um aspecto renovado, com brilho e mais saúde sem cirurgias ou intervenções estéticas?

De modo geral, existem uma infinidade de cuidados que você pode adotar diariamente para alcançar esse resultado. Mas, especialistas em dermatologia explicam os 3 cuidados principais para ter uma pele bonita e muito mais saudável, acompanhe!

O que faz a pele ficar feia?

A pele passa por um processo de envelhecimento que é natural, mas muitas vezes maus hábitos acabam provocando um envelhecimento mais rápido. Até porque todos os dias ficamos muito expostos a poluição e isso acaba trazendo prejuízos à saúde da pele.

Sem falar que até mesmo o próprio super aquecimento climático acaba provocando esse envelhecimento precoce com a ação intensa dos raios ultravioletas sobre a pele. Por isso, os cuidados precisam ser ainda maiores. 

Desse modo, a exposição exacerbada ao sol, sem os cuidados necessários certamente vai deixar sua pele feia e com prováveis manchas difíceis de serem removidas.

Além disso, uma alimentação ruim, também prejudica a pele, ainda mais se a base da alimentação for composta por industrializados, ou uso de grandes quantidades de açúcares e sal.

Vícios de álcool e cigarro, são outros dois fatores que ajudam no envelhecimento precoce e não deixam a pele bonita. Já que eles aumentam os radicais livres do corpo e provocam maior grau de inflamação. E isso, acaba refletindo na pele.

O uso de produtos que não são adequados ao tipo da sua pele acaba sendo um fator de risco para desenvolver problemas, sem falar que não vão ser adequados para o autocuidado. E não contribuem para uma pele bonita. 

Além de todos esses fatores citados acima, é imprescindível termos em mente que fatores genéticos, acabam influenciando na saúde da pele também. Pois, muitas vezes as pré-disposições já existem independente do cuidado que temos.

Entretanto, é claro que com o cuidado ideal sempre é possível recuperar e deixar a pele bonita novamente.

Fale conosco no whatsapp
Fale conosco

Higienização correta é essencial para deixar a pele bonita

Higienizar a pele é importantíssimo para ter uma pele bonita e saudável. Aplicar demaquilante, tirar bem a maquiagem, assim como usar um sabonete específico seguido de tônico ou água termal ajuda a remover as células mortas e efeitos dos agentes naturais do dia a dia.

Hidratação para que te quero

pele bonita - hidratação
hidratação para uma pele bonita

Hidratação é fundamental para manter uma pele bonita e saudável. Este é um cuidado que ajuda a prevenir problemas de flacidez, melhora o viço da pele, evita rugas e marcas de expressão e muito mais. E hidratar não envolve apenas cremes, mas beber bastante água que além de hidratar ajuda a eliminar as toxinas do organismo.

Usar protetor solar mesmo longe do sol

O uso de protetor solar precisa ser um hábito, ele não só previne contra queimaduras ou câncer de pele, mas ajuda a retardar o envelhecimento precoce, o surgimento de manchas, dermatites, sardas. Use no mínimo o fator 30 e aplique de 2 em 2 horas.

O que mais fazer para deixar a pele bonita

pele bonita
Pele bonita

1 Evite vícios

Cigarros, drogas e álcool, são males bem importantes para a pele, pois ao diminuir a oxigenação dos tecidos, acabam provocando mais inflação e isso pode inclusive intensificar sintomas de ardência e vermelhidão na pele. Portanto, evite esses tipos de vícios e deixe sua pele mais bonita com o tempo.

2 Qualidade da maquiagem

A maquiagem tem feito parte da rotina diária das mulheres, desde muito cedo. Mas, alguns cuidados ao adquirir o produto são essenciais.

Já que você passa grande parte do seu dia maquiada, evite comprar produtos que não possuem certificação ou não são adequados para sua pele.

Outra dica é às vezes passar um período sem usar maquiagem, para contribuir com a respiração da pele, pois a maquiagem acaba obstruindo os poros.

3 Tenha uma alimentação saudável e equilibrada

A alimentação é uma parte de autocuidado fundamental para quem deseja uma pele bonita. Não adianta tratar a pele somente no exterior, é necessário tratar de dentro para fora também.

Busque por uma dieta equilibrada e balanceada, rica em frutas, legumes, verduras e vegetais, pois são alimentos ricos em antioxidantes que contribuem com o combate ao envelhecimento celular.

Além disso, procure incluir gorduras boas em sua alimentação, como castanhas, nozes e azeite de oliva. Esses alimentos também possuem um papel protetor para uma pele bonita.

Não esqueça que usar açúcar em excesso prejudica a saúde do organismo como um todo, mas acaba deixando sua pele mais inflamada. Outro ponto, é priorizar uma alimentação rica em fibras, porque auxilia no funcionamento do intestino e isso melhora o metabolismo da pele.

4 Siga as orientações sobre a frequência e uso dos produtos para a pele

Quando você vai ao dermatologista e ele faz algumas recomendações, é necessário que você preze por seguir. Por exemplo, se é para usar um produto diariamente no rosto, não vai trazer resultados se você utilizar uma vez na semana.

5 Conheça seu tipo de pele

Ao conhecer seu tipo de pele, você consegue optar por produtos que são pensados para suas características. Os tipos de pele são: seca, oleosa e mista.

Dessa forma, se sua pele for oleosa e você optar por um produto para pele seca, vai acabar surgindo mais oleosidade e pode até provocar o aparecimento de espinhas.

6 Cuidado com receitas caseiras da internet

Essas receitas esfoliantes que surgem na internet usando mil e um alimentos caseiros, podem provocar abrasões na sua pele. E ao invés de deixar uma pele bonita, vai propiciar uma pele ressecada e com pontos de vermelhidão.

Inclusive, você pode vir a desenvolver alergias na pele por conta disso.

7 Controle o estresse e tenha momentos de descanso

Quando estamos muito cansados ou sem dormir direito isso reflete diretamente na nossa pele, surgindo inclusive olheiras.

Quando tentamos ter momentos de lazer, para controle do estresse e nos damos o direito de dormir bem. Nossa pele tem tempo e condições ideais de descanso.

Gostou das dicas? Então aproveite e confira também o artigo Harmonização Facial a mais nova tendência em 2022!

Conheça ainda alguns procedimentos não cirúrgicos que pode deixar sua pele mais uniforme, bonita e saudável. Fale agora mesmo com um dos especialistas da Clinica de Pele Rio de Janeiro e Saiba Mais!

whats
Fale conosco

Veja também os artigos mais recentes:

https://clinicadepele.com.br/tipos-de-peeling/
https://clinicadepele.com.br/tratamento-para-melasma-2/
https://clinicadepele.com.br/preenchimento-malar/
https://clinicadepele.com.br/rejuvenescimento-a-laser/
https://clinicadepele.com.br/queda-de-cabelo-em-excesso-causas/

Dr. Ronaldo Szerman
CRM 5213366-9

Dr. Guilherme Szerman
CRM 5276961-4

Dr. Waldemar Szerman
CRM 5270032-0

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso teste online e receba a nossa indicação de tratamento para a sua necessidade

Duração: 1 minuto

×