Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

De bem com o espelho

Clínica de Pele | Dermatologia, Laser & Estética | De bem com o espelho

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Na hora de olhar no espelho, quase sempre existe uma insegurança em relação a própria imagem. Segundo a pesquisa “O que a sua pele conta”, realizada pelo Ibope Inteligência (2015), 94% das mulheres com idades entre 30 e 60 anos têm algum sinal na pele do rosto que as incomoda, prejudicando a autoestima. Para contornar essa insatisfação, o segmento de estética médica facial tem investido muito no desenvolvimento de tratamentos cada vez mais seguros, eficazes, tecnológicos e minimamente invasivos.

As mulheres querem mesmo estar mais bonitas, e buscam por isso durante as consultas: É fato que os procedimentos estéticos faciais podem sim melhorar, e muito, a autoestima. Seja porque minimizam os efeitos negativos do processo de envelhecimento, como a flacidez e o aspecto de cansaço ou, em uma face jovem, quando ajudam a harmonizar o rosto, melhorando a textura de pele, a estrutura, corrigindo assimetrias, tratando acne e suas cicatrizes ou manchas. E quem pensa que os homens não se cuidam, puro engano, o preconceito está ficando de lado e o público masculino interessado em realçar a beleza com tratamento minimamente invasivos está crescendo a cada dia.

A  importância da orientação de um médico especialista para que, juntos, possam definir um plano de tratamento: Existem vários tipos de procedimentos estéticos não cirúrgicos: a toxina botulínica A, laser, radiofrequência, ultrassom, peelings, dermocosméticos etc.  Com certeza, seu médico é a pessoa mais indicada para esclarecer as possibilidades e indicar o caminho para ter sua autoestima de volta.

Entre as novidades do setor já disponíveis e muito procuradas, estão as técnicas de preenchimento facial de ácido hialurônico que já foram apresentadas por aqui: MD Codes™ e MD Codes™ Visionary. Criadas para trazer mais segurança tanto para a paciente quanto para o especialista, elas permitem que o médico tenha uma visão global da face e dos resultados esperados.

A baixa autoestima também é capaz de interferir no sistema imunológico e na produção de hormônios, podendo aumentar o grau de estresse, de cortisol, reduzir a produção de serotonina (que pode causar depressão) e queda da imunidade. E quando tudo isso acontece, a pele acaba sofrendo o que impacta diretamente na aparência como um todo.

Vale lembrar que os cuidados com a pele não estão restritos aos tratamentos realizados em consultórios ou clínicas.  Por isso, nada de deixar de lado a limpeza diária e a hidratação para conquistar uma aparência bonita e saudável.

Fonte: alemdabeleza.com.br

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?