CRM 5276961-4
Pesquisar
Close this search box.

Harmonização facial masculina: 6 melhorias possíveis

Os preenchimentos faciais para homens estão a aumentar. Agora, mais do que nunca, os homens jovens procuram tratamentos preventivos que retardem os sinais de envelhecimento e melhorem as características masculinas.

Para os homens maduros que estão preocupados em manter-se competitivos no trabalho ou que simplesmente querem parecer mais jovens, mais saudáveis e mais atraentes, os preenchimentos dérmicos são uma solução minimamente invasiva e quase instantânea.

Nesse artigo você irá descobrir as 6 melhorias do rosto com a harmonização facial masculina!

Sobre a harmonização facial masculina

A harmonização facial masculina é um procedimento estético que tem se popularizado cada vez mais entre os homens que buscam melhorar a aparência do rosto. A técnica consiste em realizar uma série de procedimentos que visam equilibrar os traços faciais, valorizando as características masculinas.

Muitos homens recorrem à harmonização facial para melhorar a autoestima e a confiança, bem como para parecer mais jovens e saudáveis.

Embora o procedimento tenha sido originalmente associado a mulheres, a sua popularidade entre homens vem crescendo nos últimos anos, evidenciando uma mudança de percepção sobre a busca por cuidados estéticos entre a população masculina.

Assista o vídeo do Dr. Szerman sobre harmonização facial masculina

YouTube video
Harmonização facial masculina

CONSIDERAÇÕES ÚNICAS PARA O TRATAMENTO DO ROSTO MASCULINO

Os tratamentos de preenchimento facial para homens e mulheres partilham os mesmos objetivos básicos – melhorar a aparência do rosto. Para todos os pacientes, os preenchimentos são utilizados para melhorar a definição e os contornos, suavizar linhas e rugas e adicionar volume onde for necessário. No entanto, existem alguns factores específicos do gênero a considerar quando se aborda o rejuvenescimento facial para homens.

A maioria dos pacientes masculinos deseja uma aparência mais subtilmente melhorada do que os pacientes femininos. Apesar de os homens partilharem o desejo de estarem no seu melhor, não querem que os seus resultados pareçam pouco naturais ou excessivamente “feitos”.

Existem também pontos-chave de diferenciação entre a anatomia masculina e feminina, bem como diferenças nas tendências e preferências estéticas.

Por exemplo, um queixo e um maxilar fortes e definidos são considerados características classicamente bonitas. Os pacientes do sexo masculino optam frequentemente por realçar estas características, enquanto as pacientes do sexo feminino podem querer suavizá-las se forem proeminentes.

Processo de envelhecimento do rosto

O envelhecimento do rosto é caracterizado por três processos principais:

  1. perda de elasticidade da pele e efeitos gravitacionais
  2. perda de suporte ósseo esquelético
  3. atrofia do volume facial.

Existe uma sobreposição considerável neste processo, uma vez que a perda de volume resulta numa redistribuição do tecido sobre o ângulo mandibular, por exemplo, e na perda de limites mandibulares distintos. Isto aplica-se tanto a pacientes do sexo masculino como do sexo feminino.

Embora este modelo simplista não dê conta de todas as complexidades envolvidas no envelhecimento do rosto, estes três componentes ajudam a orientar as nossas estratégias de tratamento atuais para o rejuvenescimento, tanto a nível cirúrgico como não cirúrgico.

COMO OS PREENCHIMENTOS FACIAIS PODEM CRIAR UM PERFIL MAIS ATRATIVO PARA OS HOMENS

Os preenchimentos dérmicos são um método seguro e eficaz para suavizar, levantar e acentuar áreas do seu rosto. Quando injetados sob a superfície da pele, proporcionam apoio à estrutura dérmica subjacente para suavizar as rugas e reforçar os contornos das suas características faciais.

Para os pacientes do sexo masculino, os preenchimentos dérmicos são normalmente utilizados para:

1- Minimizar as pregas faciais profundas e as rugas superficiais

2- Acrescentar elevação e volume ao terço médio do rosto

3- Reduzir o aparecimento de papadas

4- Dar projeção e definição a um queixo ou linha do maxilar fracos

5- Melhorar o aspecto das cicatrizes de acne

6- Acrescentar um volume sutil às cavidades lacrimais para reduzir o aspecto fundo da olheiras

Fotos da Harmonização Facial Masculina

DECIDIR SE OS PREENCHIMENTOS DÉRMICOS SÃO ADEQUADOS PARA VOCÊ

Porque cada rosto é único e cada injeção tem os seus pontos fortes e fracos, é vital que discuta os resultados desejados com um médico especialista em cosmética. Consultar um médico experiente garante que recebe o tratamento mais benéfico para si com base nos seus objetivos e áreas de tratamento selecionadas.

Durante a sua consulta de preenchimentos dérmicos, o médico irá rever o seu historial médico para confirmar que os injetáveis são uma escolha segura e eficaz para si. É provável que seja considerado um candidato a preenchimentos se for geralmente saudável, desejar a correção de imperfeições ligeiras a moderadas e não estiver à procura de resultados permanentes. Embora os injetáveis sejam tratamentos não cirúrgicos, devem ser levados a sério para garantir um resultado ótimo.

O QUE ESPERAR DE UM TRATAMENTO DE PREENCHIMENTO DÉRMICO PARA HOMENS

O médico começará por limpar a sua pele e aplicar um anestésico para a manter confortável.

Quando a anestesia começar a fazer efeito, o Dr. utilizará uma agulha ou uma pequena cânula para injetar o preenchimento nas áreas visadas. As injeções serão estrategicamente colocadas para atingir o grau de correção desejado, preservando a estrutura facial masculina.

O Dr. pode escolher um preenchimento mais espesso e mais viscoso para ter em conta a estrutura óssea maior e a pele mais densa dos homens.

Um procedimento de preenchimento dérmico pode demorar de 30 minutos até 3 horas a ser concluído, dependendo do número de áreas que necessitam de tratamento.

Podem ocorrer alguns hematomas ou inchaço após a injeção do preenchimento, mas as complicações graves são raras.

Verá imediatamente os resultados iniciais do seu tratamento. O preenchimento dérmico adiciona imediatamente volume e forma no local onde é injetado, dando ao seu rosto uma aparência mais jovem, mais definida e mais proporcional.

Durante as duas semanas seguintes, o produto hidrata-se e integra-se nos tecidos para obter o resultado final. Tratamentos regulares de acompanhamento manterão o seu aspecto melhorado a longo prazo.

ESCOLHER O INJETOR CERTO PARA PREENCHIMENTOS FACIAIS MASCULINOS

Harmonização Facial Masculina
Harmonização facial masculina

Com qualquer tratamento injetável, o nível de formação e experiência do seu fornecedor desempenha um papel significativo no resultado final. No entanto, a escolha do injector é uma consideração ainda mais importante para os pacientes do sexo masculino.

Os injetores que estão menos familiarizados com a anatomia facial única e as preferências estéticas dos pacientes masculinos têm maior probabilidade de criar uma aparência demasiado preenchida ou feminina.

É fundamental escolher alguém que compreenda as principais diferenças no tratamento de homens e mulheres.

Uma forma de saber se um médico tem experiência com tratamentos masculinos é rever as imagens de antes e depois no seu sítio Web. Se não gostar do aspecto dos pacientes masculinos nas fotografias, ou se não vir pacientes masculinos, isso pode ser uma indicação de que o médico não é o fornecedor certo para si.

Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp

RECUPERE A SUA JUVENTUDE COM PREENCHIMENTOS DÉRMICOS PARA HOMENS

Algumas linhas podem fazer com que pareça maduro e sofisticado, mas a maioria de nós tem um limite.

Quando “alguns” sinais de envelhecimento se transformam em sulcos profundos na testa, feições encovadas e olheiras, pode estar pronto a considerar opções de tratamento para rejuvenescer o seu aspecto.

Os preenchimentos faciais administrados com perícia e uma abordagem conservadora podem refrescar a sua aparência sem parecerem falsos ou femininos.

O rejuvenescimento facial não cirúrgico em homens tem aumentado em popularidade.

O número crescente de produtos, as indicações para o tratamento e o impacto das redes sociais popularizaram o rejuvenescimento facial para os homens.

No entanto, os objetivos estéticos masculinos diferem drasticamente dos femininos e, embora o processo de envelhecimento de homens e mulheres compartilhe muitas características, as diferenças devem ser destacadas.

Em geral, os pacientes do sexo masculino pretendem tratar a aparência envelhecida, “cansada” ou masculinizar vários aspectos do contorno facial, mas tendem a recear parecer “exagerados “.

Tal como em qualquer tratamento estético, a anatomia única de cada paciente deve ser discutida em pormenor e os objetivos do tratamento devem ser estabelecidos desde o início.

YouTube video
Harmonização facial

Processo de envelhecimento:

O envelhecimento do rosto é caracterizado por três processos principais:

1) perda de elasticidade da pele e efeitos gravitacionais

2) perda de suporte ósseo esquelético

3) atrofia do volume facial.

Existe uma sobreposição considerável neste processo, uma vez que a perda de volume resulta numa redistribuição do tecido sobre o ângulo mandibular, por exemplo, e na perda de limites mandibulares distintos.

Isto aplica-se tanto a pacientes do sexo masculino como do sexo feminino.

Embora este modelo simplista não dê conta de todas as complexidades envolvidas no envelhecimento do rosto, estes três componentes ajudam a orientar as nossas estratégias de tratamento atuais para o rejuvenescimento, tanto cirúrgico como não cirúrgico. Saiba mais sobre harmonização facial masculina!

Processo de envelhecimento masculino: harmonização facial masculina

harmonizacao facial masculina
harmonizacao facial masculina

Pele

A epiderme e a derme da pele masculina são mais espessas, mais elásticas e mais vasculares do que a pele feminina. Este aumento da vascularização deve-se ao facto de os pelos faciais serem mais grossos do que os das mulheres.

Ao longo do tempo, a pele torna-se mais fina e perde colágeno, elastina e AH. Os factores ambientais aceleram o processo de envelhecimento (radiação UV, tabagismo, etc.) e os homens têm normalmente hábitos de vida que aumentam a velocidade do envelhecimento da pele. 2

Osso

As alterações no esqueleto ósseo facial contribuem para os sinais de envelhecimento, tanto nos homens como nas mulheres. A perda de osso na mandíbula, no terço médio da face e na testa contribui para a perda de suporte da pele e dos tecidos moles da face e do pescoço.

As características mais comuns incluem o embotamento do ângulo mandibular, o aumento da abertura piriforme, a perda óssea do terço médio da face, o alargamento da abertura orbital e o aprofundamento das pregas nasolabiais.

Os homens começam a vida com uma massa óssea mais elevada do que as mulheres e perdem menos ao longo do tempo. Nos homens, as alterações na testa levam a um rebordo supra-orbital mais pronunciado e à perda de definição do ângulo mandibular. Este último é um dos traços masculinos mais característicos.

Gordura

A gordura facial encontra-se em dois compartimentos: profundo e superficial. Uma forma útil de os diferenciar é agarrando e levantando a pele e a gordura do seu próprio rosto, sendo a gordura superficial mais fácil de agarrar.

O esgotamento e a perda de distribuição uniforme destas almofadas de gordura conduzem a alterações previsíveis relacionadas com a idade no rosto masculino e feminino.

Estas incluem a cavidade temporal, a ptose do terço médio do rosto e a cavidade perioral. O resultado final destes processos leva a sinais familiares de envelhecimento, incluindo: perda da projeção das bochechas, ptose das sobrancelhas, pregas nasolabiais, papadas e linhas de marionete. Os homens começam com menos tecido adiposo subcutâneo e, por isso, acabam com rugas e linhas mais profundas do que as mulheres.

YouTube video

Abordagem ao terço superior na harmonização facial masculina

Os homens têm tipicamente rugas faciais mais graves do que as mulheres, exceto na área perioral. A perda subcutânea de tecido adiposo, combinada com uma pele mais espessa e uma musculatura mais forte, leva a rugas mais profundas e mais graves.

As rugas mais profundas e a perda de volume fazem com que os homens pareçam mais velhos do que as mulheres em idades semelhantes.

Na parte superior da face, os neuromoduladores podem ser utilizados para atenuar estas linhas e rugas com grande efeito. De facto, a toxina botulínica é o procedimento cosmético mais comum realizado em homens.

Continue lendo sobre: harmonização facial masculina

Devido ao fato de os músculos dos homens serem mais fortes, são normalmente necessárias doses mais elevadas de toxina botulínica. Nos homens, a sobrancelha deve ser mantida baixa e direita. Não deve ser tolerada mais do que uma elevação de 5 graus na cauda da sobrancelha para evitar a feminização. Por conseguinte, é importante injetar os aspectos laterais do músculo frontalis.

Isto ajudará a evitar o arqueamento da sobrancelha temporal, que é um aspeto nitidamente feminino. Para além disso, os homens têm uma posição mais baixa das sobrancelhas em repouso.

Por conseguinte, é necessário ter cuidado com a dosagem total e com a injeção baixa ao longo do músculo frontalis para evitar a ptose da sobrancelha.

Devido à alopecia androgênica, a linha do cabelo nos homens é tipicamente muito mais alta do que nas mulheres. O movimento compensatório e as linhas podem desenvolver-se no alto da linha do cabelo nos homens, o que pode ser evitado através da colocação cuidadosa da toxina botulínica no alto do frontalis.

Abordagem da face média na harmonização facial masculina

As bochechas masculinas e femininas diferem no seu contorno e estética. O aumento das bochechas utilizando preenchimentos dérmicos é normalmente ensinado utilizando técnicas de injecção concebidas para o paciente feminino.

Quando replicadas em homens, podem feminizar demasiado a bochecha. As principais diferenças devem ser realçadas entre o ponto de projeção máxima da bochecha num rosto masculino e feminino e serão discutidas aqui.

Bochecha feminina

O ápice da bochecha feminina é encontrado no ponto de intersecção de uma linha da borda orbital lateral à comissura oral e uma linha do sulco alar ao tragus superior. Pode-se usar a proporção áurea (1:1,6) para confirmar a colocação deste ponto, onde a distância intercantal é 1 e a distância do canto medial ao ponto de projeção máxima da bochecha é 1,6.

Este ponto corresponde ao ápice da bochecha num monte de bochecha de forma oval que pode ser aumentado com preenchimento dérmico. Nos homens, este ponto é encontrado de forma diferente.

Preenchimentos dérmicos na harmonização facial masculina

Os preenchimentos dérmicos evoluíram muito desde a introdução do Restylane em 2005. Os preenchimentos são definidos pelas suas propriedades reológicas, tais como a concentração de HA, o tamanho das partículas, o G’, a flexibilidade e a hidrofilicidade, para citar alguns.

Estes parâmetros prevêem o comportamento in vivo e orientam a tomada de decisões quando se escolhe um produto para uma área anatómica específica.

Como discutido anteriormente, os preenchimentos com ácido hialurónico corrigem uma parte do processo de envelhecimento: a perda de volume. A escolha do produto é apenas um componente do tratamento estético.

A obtenção de bons resultados estéticos depende de uma boa avaliação pré-operatória e da execução de técnicas de injeção adequadas para a área anatômica específica.

FAQ -Principais dúvidas sobre a harmonização facial masculina

1. O que é harmonização facial masculina?

A harmonização facial masculina é um conjunto de procedimentos estéticos que visam equilibrar as proporções e características faciais de um homem, com o objetivo de melhorar sua aparência e autoconfiança.

2. Quais são os procedimentos mais comuns da harmonização facial?

Os procedimentos mais comuns da harmonização facial masculina incluem preenchimento labial, aplicação de toxina botulínica (Botox) para reduzir rugas e linhas de expressão, preenchimento de olheiras e maçãs do rosto, rinomodelação (procedimento para modelar o nariz sem cirurgia) e fios de sustentação facial.

3. Qual é a diferença entre harmonização facial masculina e feminina?

Embora alguns procedimentos possam ser os mesmos, a harmonização facial masculina e feminina têm objetivos diferentes. Enquanto a harmonização feminina tende a buscar uma aparência mais suave e delicada, a harmonização masculina busca destacar a estrutura óssea masculina e deixar a aparência mais marcante.

4. Como é o processo de recuperação da harmonização facial?

O processo de recuperação varia de acordo com o procedimento realizado. No geral, é comum sentir inchaço e hematomas no local, que podem levar alguns dias para desaparecerem. O uso de maquiagem é permitido para cobrir esses sinais. É importante seguir as orientações médicas para evitar complicações e garantir uma recuperação tranquila.

5. Quais são os riscos da harmonização facial?

Todos os procedimentos têm riscos e complicações possíveis, mas esses riscos podem ser minimizados escolhendo profissionais qualificados e experientes e seguindo todas as orientações pré e pós-procedimento. Alguns dos riscos possíveis incluem infecção, reações alérgicas, assimetria facial, hematoma e deslocamento do preenchimento.

6. Quanto tempo duram os resultados da harmonização facial?

Os resultados da harmonização facial masculina variam de acordo com o procedimento realizado, mas geralmente duram de seis meses a dois anos. Depois desse período, pode ser necessário repetir o procedimento para manter os resultados.

7. Qual é o custo da harmonização facial?

O custo da harmonização facial masculina varia de R$1500 até R$15.000 reais, dependendo do procedimento realizado e a clínica escolhida. É importante lembrar que o preço não deve ser o único fator considerado ao escolher uma clínica ou profissional, pois a qualidade e experiência podem fazer a diferença nos resultados obtidos. É sempre recomendável pesquisar e comparar as opções disponíveis antes.

8. Quanto custa harmonização do rosto masculino mandíbula?

O custo da harmonização do rosto masculino, incluindo a mandíbula, pode variar amplamente e depende de vários fatores, como a localização geográfica, a reputação e experiência do profissional, a quantidade de produto necessário e os procedimentos específicos realizados.
Em geral, os preços podem variar de R$3000 até R$8000 reais. É importante consultar um profissional especializado para obter uma avaliação precisa dos custos envolvidos no seu caso específico.

9. Como é feita a aplicação do ácido hialurônico na harmonização facial masculina?

R: A aplicação do ácido hialurônico é feita com a ajuda de uma agulha fina ou cânula, dependendo da região do rosto a ser tratada. O procedimento é rápido e geralmente não causa desconforto significativo. Além disso, os resultados são imediatamente visíveis.

10. A harmonização facial masculina é indicada para todos os homens?

R: A harmonização facial masculina é indicada para homens que desejam melhorar sua aparência facial e tratar imperfeições. No entanto, é importante lembrar que cada pessoa é única e os resultados podem variar. Antes de decidir fazer o procedimento, é importante conversar com um profissional qualificado para entender se é indicado para o seu caso específico.

11. Quais são os riscos envolvidos na harmonização facial masculina?

Como em qualquer procedimento estético, existem riscos envolvidos na harmonização facial masculina. Os mais comuns incluem inchaço, hematomas, vermelhidão, sensibilidade e infecção. No entanto, esses efeitos colaterais são geralmente leves e temporários. É importante escolher um profissional qualificado e experiente para minimizar esses riscos.

12. Quanto tempo dura o efeito da harmonização facial masculina?

O efeito da harmonização facial masculina pode durar de seis meses a dois anos, dependendo do produto utilizado e das características individuais do paciente. É importante lembrar que o envelhecimento natural do rosto também pode afetar a duração dos resultados.

13. Qual é o custo médio da harmonização facial masculina?

O custo da harmonização facial masculina pode variar dependendo da região do país, da clínica escolhida e do tipo de procedimento realizado. No entanto, em média, o preço pode variar de R$1.500 a R$15.000. É importante lembrar que o preço não deve ser o único fator considerado ao escolher um profissional qualificado e experiente para realizar o procedimento.

14. Quais os cuidados necessários após a harmonização facial masculina?

Os cuidados necessários após a harmonização facial masculina variam de acordo com o procedimento realizado. No entanto, é importante seguir as recomendações do profissional responsável pelo procedimento para garantir uma boa recuperação e evitar complicações.
Em geral, os cuidados incluem evitar exposição ao sol, não fazer atividades físicas intensas, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e cigarro, e utilizar cremes e medicamentos prescritos pelo profissional responsável.

15. Por que escolher a harmonização facial masculina no Rio de Janeiro?

Os profissionais são altamente qualificados e experientes, utilizando as técnicas mais modernas e seguras para obter os melhores resultados possíveis.
A harmonização facial masculina é uma ótima opção para os homens que desejam melhorar a aparência e autoestima. Realizada por profissionais qualificados e experientes, a harmonização facial masculina pode trazer resultados muito satisfatórios e naturais.
No Rio de Janeiro, os homens encontram excelentes opções de profissionais e clínicas especializadas em harmonização facial masculina, além de poderem aproveitar toda a beleza e cultura que a cidade tem a oferecer durante a sua estadia.
No entanto, é importante lembrar que a harmonização facial não deve ser encarada como um procedimento banal, mas sim como uma escolha consciente e responsável, após uma avaliação criteriosa do paciente e do profissional responsável.
Por fim, vale lembrar que a harmonização facial não é exclusiva para celebridades ou pessoas com alto poder aquisitivo. Com a popularização dos procedimentos estéticos, cada vez mais homens têm acesso a opções seguras e acessíveis para melhorar a aparência e autoestima, e assim se sentir mais confiantes e satisfeitos com a própria imagem.

16. Quem pode fazer harmonização facial masculina?

A harmonização facial masculina pode ser feita por qualquer homem que deseje melhorar a aparência e autoestima. No entanto, é importante que o paciente tenha uma boa saúde e que os procedimentos sejam realizados por um profissional qualificado e experiente. Além disso, é fundamental ter expectativas realistas em relação aos resultados e entender que os procedimentos não fazem milagres.

17. Harmonização facial masculina no Rio de Janeiro

Em resumo, a harmonização facial masculina é um procedimento estético que tem ganhado cada vez mais popularidade entre os homens.
Com a ajuda de um profissional qualificado e experiente, é possível melhorar a aparência facial e tratar imperfeições, resultando em um rosto mais harmonioso e jovem.
No entanto, é importante lembrar que cada pessoa é única e os resultados podem variar. Antes de decidir fazer o procedimento, é fundamental conversar com um profissional qualificado e entender as indicações, os riscos e os resultados esperados.

Resumo sobre a harmonização facial masculina

O rejuvenescimento facial não cirúrgico em homens tem aumentado em popularidade.

A crescente quantidade de produtos, as indicações para o tratamento e o impacto das redes sociais popularizaram o rejuvenescimento facial para os homens.

No entanto, os objetivos estéticos masculinos diferem drasticamente dos seus pares femininos e, embora o processo de envelhecimento de homens e mulheres partilhe muitas características, as diferenças devem ser realçadas.

Em geral, os pacientes do sexo masculino pretendem tratar a aparência envelhecida/”cansada” ou masculinizar vários aspectos do contorno facial, mas tendem a recear parecer “exagerados “1.

Tal como em qualquer tratamento estético, a anatomia única de cada paciente deve ser discutida em pormenor e os objetivos do tratamento devem ser estabelecidos desde o início.

Preenchimentos dérmicos

Os preenchimentos dérmicos evoluíram muito desde a introdução do Restylane em 2005. Os preenchimentos são definidos pelas suas propriedades reológicas, tais como a concentração de HA, o tamanho das partículas, o G’, a flexibilidade e a hidrofilicidade, para citar alguns.

Estes parâmetros prevêem o comportamento in vivo e orientam a tomada de decisões quando se escolhe um produto para uma área anatómica específica.

Como discutido anteriormente, os preenchimentos com ácido hialurónico corrigem uma parte do processo de envelhecimento: a perda de volume.

A escolha do produto é apenas um componente do tratamento estético.

Contato

A Clínica de Pele tem anos de experiência a esculpir o rosto dos homens com preenchimentos dérmicos. Depois de avaliar as suas áreas de preocupação, o Dr. desenvolverá um plano de tratamento que vai ao encontro dos seus objetivos, mantendo uma aparência masculina.

A obtenção de bons resultados estéticos depende de uma boa avaliação pré-operatória e da execução de técnicas de injeção adequadas para a área anatômica específica.

A Clínica de Pele atende no Rio de Janeiro e possui médicos especialistas em harmonização facial masculina. Consulte-nos:

Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp

Veja também os artigos mais recentes:

Harmonização facial é definitivo? Descubra agora!

Harmonização Facial Preço- Veja os 3 principais fatores que mais influenciam no valor do tratamento!

Perguntas sobre Harmonização Facial

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Você também pode gostar destes conteúdos

Dermatologia, Laser & Estética

BAIXE O NOSSO E-BOOK
e descubra agora como prevenir e tratar!

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?