Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

9 Mitos e Verdades sobre Olheiras

Olheiras Tratamento

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Os olhos são uma das áreas que mais geram impacto visual e quando temos alterações de coloração ou vinco em região periocular, faz com que traga prejuízos importantes no bem-estar e auto estima das pessoas. Veja a seguir alguns mitos e verdades sobre Olheiras e aproveite para esclarecer suas dúvidas sobre o assunto.

 

Por que as olheiras aparecem?

A área do contorno dos olhos é uma das mais sensíveis. A pele é 10 vezes mais fina que a do resto do rosto e, além disso, é muito sensível e esconde uma infinidade de capilares e elementos nervosos que tornam necessário ter muito cuidado com os cosméticos e o tratamento de olheiras que aplicar a ela.

Existem vários fatores que favorecem o aparecimento das olheiras, como não dormir bem ou não o suficiente. A genética também desempenha um papel em sua aparência, e muitas vezes está associada à produção insuficiente de ferro. Da mesma forma, a retenção de líquidos ou problemas hormonais podem ser prejudiciais, assim como o estresse e a ansiedade.

Por outro lado, deve-se levar em conta que, com certas alergias, a área sob os olhos pode mudar de cor devido à congestão dos vasos sanguíneos que a cercam. E, por fim, o envelhecimento da pele é outro dos responsáveis, pois com o passar do tempo a produção de colágeno do corpo diminui, o que tem consequências nessa pele tão fina.

 

Tratamento de Olheiras – Dr. Szerman Explica:

https://www.youtube.com/watch?v=X_EaPpCkuxU

 

1. A Olheira pode ter a sua origem genética

VERDADE. Existem algumas etnias que têm características hereditárias para o surgimento das olheiras. Este grupo de pessoas apresenta uma tendência de acumular depósitos de Melanina nesta área. 

 

2. Rinite e sinusite podem piorar as olheiras

VERDADE. É bastante comum que alguns fatores façam piorar as olheiras. A fricção, por exemplo, é um destes fatores.

 

3. Dormir bem resolve o problema das Olheiras 

MITO. O fato de dormir bem é um das ações  benéficas  para  o controle adequado da olheira. Porém, sozinho não é suficiente, já que é necessário o tratamento da  mesma.

 

Receba tudo por E-mail




Ao enviar este Formulário você está de acordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade e Proteção de Dados

 

4. Tratamentos caseiros tratam as olheiras

MITO. Um exemplo do que escutamos é que colocar rodelas de pepino gelado melhoraria este quadro. Somente pelo fato do resfriamento da área pode ocorrer vasoconstrição e melhorar apenas temporariamente o aspecto de um tipo de olheira. O tratamento deve ser feito com o dermatologista.

 

5. Os tratamentos da olheiras curam este problema

mitos e verdades sobre olheiras

MITO. A imensa maioria das pessoas que apresentam esta condição tem um tendência a apresentar este problema. Desta forma, os tratamentos apesar de serem muito eficientes tem por objetivo um clareamento e controle das olheiras.

 

6. O preenchimento é um dos tratamentos para olheiras

VERDADE. Existem tipos diferentes de olheiras e quando falamos em olheira profunda, o preenchimento se torna o tratamento de escolha neste tipo de situação e apresenta um ótimo resultado sendo bem executado, já que  requer médico experiente e uso de bons produtos.

 

Fale conosco no Whatsapp
Fale conosco

 

7. Vale a pena tratar as olheiras

VERDADE. A olheira é um problema que afeta substancialmente a qualidade de vida das pessoas. Existem alguns tratamentos muito eficientes e a indicação dos mesmos depende do tipo da olheira e da característica da pele. Na Clinica de Pele no Rio de Janeiro, trabalhamos com LIP, Peelings, Laser de CO2 e preenchimento.

 

8. A luz intensa pulsada é tratamento de escolha para olheiras

VERDADE. A Luz intensa Pulsada é tratamento de escolha para olheiras escuras. Porém, a indicação do tratamento deve ser feita após avaliação do médico, já que não são todos os tipos de pele que podem ser tratados com esta tecnologia. 

 

9. O laser de CO2 não serve para olheiras

MITO. O laser de CO2 também é uma excelente opção para tratamento de olheiras. Tem forte indicação para os pacientes que têm a pele mais morena e não possam fazer LIP, como também para olheiras mais resistentes. 

É muito importante que a indicação correta de cada tratamento seja feita pelo médico a partir de uma avaliação do problema, na Clínica de Pele, na cidade do Rio de Janeiro.

 

Fale conosco no Whatsapp
Fale conosco

 

Veja também os artigos mais recentes:

Prevenção e Tratamento de Olheiras

Tratamentos Dermatológicos para Olheiras

Qual é o melhor tratamento para olheiras?

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?