Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

Perguntas sobre Dermatologia

Dermatologista RJ

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Confira a seguir algumas das principais perguntas sobre Dermatologia e aproveite para esclarecer suas dúvidas sobre o assunto!

Você sabia que as doenças de pele, que podem ser facilmente tratadas por dermatologistas, estão entre as maiores causas de incapacitação no mundo? Foi isso que relatou uma pesquisa da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos.

Na Dermatologia Clínica, a atenção ao paciente  é voltada para o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças da pele, cabelos e unhas. 

O fato é que as doenças de pele podem afetar a autoestima, a qualidade de vida  e também a produtividade.

Quanto tempo demora para ser dermatologista? 

 Primeiramente, deve-se passar pela faculdade de medicina, que tem duração de 6 anos. Após o médico se formar, este deverá fazer mais 3 anos de especialização.

 Quando falamos em Medicina Estética, o médico precisa fazer vários outros cursos voltados para esta área específica. 

 A Medicina Estética é um mundo à parte. Existem dezenas de tratamentos e procedimentos, cada um dos quais o médico deve fazer um treinamento à parte. Esta área é muito especializada e por isso sugerimos que o paciente pesquise bastante onde fará o seu tratamento.

Quando procurar um Dermatologista?

Os problemas que podem acometer a pele são muitos. E quanto mais cedo eles forem identificados e tratados, melhor é.

O diagnóstico feito de maneira precoce pode evitar o surgimento de problemas e sequelas na pele, evitar a progressão de outros existentes e proteger sua saúde como um todo.

São mais de 3.000 doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos. Algumas delas são bastantes comuns como: Manchas e Melasma, Acne, Rosácea, Dermatites, Queda de cabelo, Caspa, urticária, Psoríase e diversas outras doenças.

Fale conosco no Whatsapp
Fale conosco

 Qual a diferença entre a dermatologia clínica e estética?

 Enquanto a Dermatologia clínica procura orientar, diagnosticar e tratar doenças que atingem a pele e seus anexos cutâneos, a Dermatologia estética é uma especialidade que cuida especificamente das situações que conferem algum prejuízo estético à pele do paciente.

 Existem diversos problemas que afetam de forma importante a vida das pessoas e podem ser tratados dentro desta área específica da medicina. Alguns dos problemas mais comuns são:

Olheiras, Estrias  , Envelhecimento , Cansaço no rosto, Aparecimento de manchas de pele, Pêlo em excesso, Depilação definitiva (Laser), Suor excessivo (hiperidrose), Queda de cabelo (alopecia), Alterações na unha, Microvarizes, Rugas de expressão, Preenchimento facial

Como tratar a pele?

perguntas sobre dermatologia

 De modo geral, existem alguns problemas de pele como vitiligo e dermatite atópica que não tem cura e sim controle. Mas, grande parte das doenças de pele são tratáveis e quanto mais cedo se busca pelo tratamento adequado para cada tipo de doença de pele, melhores são os resultados.

 Uma dica é evitar tratamentos caseiros ou buscar soluções por conta própria. Muitas vezes, além de não resolver o problema, as soluções sem orientação médica adequada acabam agravando a doença.

 Se você percebeu alguma anomalia ou sinal estranho na pele, procure um dermatologista. Somente este profissional será capaz de analisar seu quadro, identificar de qual problema se trata e indicar o melhor tratamento.

Vale a pena fazer os tratamentos estéticos com médico?

 Sem sombra de dúvida é o profissional mais adequado para este tipo de acompanhamento. Conforme citamos, são inúmeras as vantagens de se procurar um médico para fazer qualquer tratamento na pele, cabelo e unha. 

 As razões para tal decisão começam na sua formação, expertise no conhecimento do organismo e cursos específicos feitos somente para os médicos e atualização contínua. 

 Vale ressaltar que o nível de equipamentos e produtos  usados pelos médicos são superiores. 

 As doenças de pele causam muito desconforto, problemas psicológicos e sociais de grande monta afetando expressivamente a qualidade de vida de milhares de pessoas. Busquem informações e ajuda. 

 Percebemos que quando os pacientes fazem um tratamento adequado, os benefícios trazidos são imensos e isto afeta consideravelmente a qualidade de vida das pessoas.

elementor-template id=”26538″

Fale conosco no Whatsapp
Fale conosco

Veja também os artigos mais recentes:

Prevenção e tratamento para manchas na pele

Prevenção e Tratamento de Olheiras

Prevenção e Tratamento de rosácea

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?