Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

Perguntas frequentes sobre o Tratamento de Varizes a Laser

tratamento de Varizes a Laser

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, estudos mostram uma prevalência média de 38% na população geral brasileira, sendo encontrada em 30% dos homens e 45% das mulheres.

 Quanto mais idoso maior a prevalência sendo que 70% das pessoas acima dos 70 anos podem ter varizes

Os maiores fatores de risco que levam muitas pessoas a buscar um tratamento de varizes a laser são predisposição familiar, sexo feminino (proporção de até 2,3 para 1 homem), idade (quanto mais idoso maior a prevalência), obesidade, número de gestações.

Veja a seguir algumas das perguntas mais frequentes sobre tratamento de varizes a laser e aproveite para esclarecer suas dúvidas sobre esse problema de pele tão comum.

Qual a diferença entre varizes e microvarizes?

tratamento de varizes a laser
Varicose veins on the elderly womans legs,Close up

O que difere as varizes dos vasinhos é o tamanho. Enquanto as varizes são maiores que 3 mm (e afetam vasos mais profundos), os vasinhos chegam a medir, em média, 1 mm e são mais superficiais.

Esses vasos sanguíneos, visíveis a olho nu (conhecidos também como microvarizes, telangiectasia ou aranhas vasculares podem ter   desde uma coloração vermelha mais fraca, até um aspecto saliente e mais arroxeado, como cachos de uvas.

O fato é que esse é um problema não se resume somente a um  incômodo do ponto de vista estético,mas também  pode  causar outros incômodos, como queimação, formigamento e coceira.

Receba tudo por E-mail

Ao enviar este Formulário você está de acordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade e Proteção de Dados

Qual o melhor tratamento para vasinhos laser ou aplicação?

 De forma geral, o tratamento de Varizes a Laser tem melhor  indicação para os pacientes que apresentam microvasos e pele mais clara. É bastante realizado em membros inferiores, mas também em vasinhos no rosto e nariz.

 Desta forma, esta pergunta não tem uma resposta pré-definida. Depende de cada caso. 

 O paciente será avaliado pelo médico, que poderá lhe indicar o melhor tratamento ou até a combinação de tratamentos para obter o melhor resultado possível.

Tem como tirar varizes com laser?

Sim. 

Trabalhamos no consultório com o Laser Harmony Nd YAG 1064 nm, que possui uma tecnologia de ponta no tratamento de microvarizes. A energia luminosa produzida pelo Laser penetra na pele  é absorvida pela hemoglobina (pigmento que dá cor ao sangue) do vaso,  gerando dano térmico a sua parede e consequentemente a destruição destes. 

 Obviamente, teremos dificuldades e resultados diferentes de acordo com as características individuais de cada paciente. Desta forma, observamos que determinadas características podem ajudar no tratamento. A exemplo delas, podemos citar a cor mais clara da pele e a cor mais pronunciada dos vasinhos.   

Entre em contato

Como é feito o tratamento de varizes a laser?

Preparamos o paciente que irá fazer a sessão  com um gel gelado e utilizamos um equipamento que gera um jato de ar gelado durante a aplicação do laser. A partir daí, o laser tem sua ponteira direcionada a cada uma das varizes. A aplicação vai sendo feita individualmente a cada vaso dilatado e assim se segue até o final delas.

Conforme o paciente for realizando as sessões, os resultados ficam cada  vez mais nítidos,  e podemos observar um clareamento gradativo do vasinhos da região tratada. 

Durante o tratamento de varizes com laser, preparamos a pele do paciente para que tenha o melhor resultado possível com mais segurança.

Quantas sessões são necessárias no tratamento de varizes com laser?

 O número de sessões é variável de acordo com as características individuais, e para resultados mais satisfatórios ,o paciente faz em  média entre 5 e 8 sessões,  com intervalos de 30 dias entre elas.

O tratamento de varizes com laser dói?

O tratamento geralmente é bem tolerado pelos pacientes, mas pode ser prescrito um anestésico creme para ser usado antes das sessões a fim de que o paciente tenha mais conforto.

Aqui na Clínica de Pele – Dr. Szerman nós ainda utilizamos um resfriador de pele (Freddo) que é um ar gelado específico para diminuir o desconforto durante os tratamentos estéticos. 

Quanto custa o tratamento de  varizes a laser?

tratamento de Varizes a Laser
Varizes a Laser na Perna

A aplicação do Laser custa a partir de R$ 329,00. O valor  pode variar bastante de acordo com a extensão da área a ser tratada e os valores finais serão informados após avaliação médica.

O que fazer para evitar microvarizes?

Primeiramente, é necessário compreendermos os fatores de risco para  a doença. Existem muitas causas para o surgimento dos vasinhos, porém o fator genético é a causa mais comum. 

Outros fatores que desencadeiam esse problema são a idade avançada, o excesso de peso, ficar por muito tempo de pé ou sentado, o sedentarismo, trombose, doenças como insuficiência cardíaca e doença no fígado que aumentam a pressão na região do abdômen. 

 Outras causas dos vasinhos são:

  • Uso de anticoncepcional ou de algum outro tipo de hormônio 
  • Consumo de  álcool;
  • Gravidez: na gravidez há um aumento do volume na área da barriga e, por conta disso, há uma diminuição do retorno venoso nas pernas e isso pode desencadear microvarizes.

 Desta forma, o controle dos fatores de risco associado ao tratamento correto, auxiliam de forma importante no controle da doença.

Entre em contato

Veja também os artigos mais recentes:

8 Mitos e Verdades sobre Vasinhos

Prevenção e Tratamento de Varizes a Laser

Vasinhos nas pernas: tratamento para microvarizes

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?