Descubra o tratamento mais indicado para você em nosso TESTE ON-LINE

Procedimentos de Harmonização Facial – Tudo o que precisa saber sobre o assunto

Saiba agora tudo o que precisa sobre os principais Procedimentos de Harmonização Facial e aproveite para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto!!!

harmonização da face é um procedimento estético com o objetivo de melhorar a aparência do rosto. Por meio dele é possível alinhar as proporções do rosto sem uma intervenção cirúrgica.

E é isso o que torna esse procedimento tão popular atualmente: o fato dele ser uma solução sem cortes. Você pode, por exemplo, ter queixo protuberante, lábios carnudos, eliminar rugas da testa, afinar o nariz, etc.

Ou seja, pode-se tratar diversos pontos do rosto e tudo isso sem cirurgias.

De um tempo para cá ela acabou ganhando muita repercussão. Muitos famosos, inclusive, têm investido nesse procedimento para deixarem o rosto ainda mais bonito.

O fato é que existem algumas proporções que podem deixar seu rosto mais harmonioso, mais equilibrado, e a harmonização da face trata de identificar isso e fazer as correções e ajustes necessários.

 Em suma, há como acentuar a beleza no rosto e atenuar detalhes que incomodam o paciente. Conheça agora mais sobre os benefícios dos tratamentos para Harmonização Facial, quando eles são necessários, os tipos e muito mais. Confira!

Harmonização Facial – Dr. Szerman Explica:

Em que consiste os procedimentos de harmonização facial?

procedimentos de harmonização facial
Procedimentos de harmonização facial Clinica de Pele no Rio de Janeiro

Basicamente é dos procedimentos de harmonização facial usados para melhorar o formato do seu rosto, deixá-lo mais harmonioso. Tudo isso do modo mais natural possível.

Muitos acabam pensando que o procedimento de harmonização da face consiste apenas no preenchimento com a toxina botulínica, mas não é assim.

Essa toxina é sim um dos principais produtos usados na harmonização, mas ainda existem outras alternativas que podem ser aplicadas e que oferecem resultados tão excelentes quanto os dela.

Há, por exemplo, o uso do ácido hialurônico, laser de co2, bioestimuladores, etc. O fato é que a medicina estética avança com a ajuda da tecnologia e, assim, oferece novas soluções com excelentes resultados.

Mas antes, faz-se necessária uma avaliação prévia a fim de identificar as proporções do rosto. Com isso, o especialista indicará quais áreas encontram-se em desarmonia e o que fazer para que o rosto fique equilibrado.

Essa análise da face ajudará o especialista a realizar o procedimento respeitando ângulos e distâncias e desta forma terá um resultado final satisfatório. Ou seja, assim será realizada uma harmonização sem exageros e apenas respeitando a beleza natural do paciente.

Há quem utilize ainda outras técnicas como peeling, laser, entre outras, com o intuito de potencializar os resultados na melhora da aparência do rosto. Desse modo, tem-se um efeito mais natural e duradouro.

Tudo dependerá do que o paciente deseja e precisa. E aqui cabe ao especialista decidir o que será preciso para cada caso e analisar o que é esperado pelo paciente.

whats
Fale conosco

Para que serve a harmonização facial?

A Harmonização Facial é um procedimento estético que visa melhorar a aparência do rosto do paciente, alinhando a anatomia e proporcionando um contorno mais harmônico para a face sem a necessidade de cirurgia.

Como funciona

Basicamente, a harmonização facial é feita seguindo a técnica MD CODES, que tem como obejtivo suavizar rugas, melhorar a sustentação da pele do rosto entre outras finalidades.

Para realizar a harmonização facial, nós da Clínica de Pele utilizamos o preenchimento com ácido hialurônico, uma solução natural, presente em nosso próprio organismo e bastante usada no mercado por conferir um resultado de longa duração.

Mas, antes de sua aplicação, efetuamos uma avaliação minuciosa da face para identificar as proporções do rosto do paciente e, com isso, realizar o procedimento sem afetar as características naturais da sua face, visando oferecer um resultado final satisfatório.

O que é o MD CODES?

Essa técnica consiste no preenchimento e harmonização da face de forma menos invasiva é feita à base de ácido hialurônico.

A harmonização facial é promovida aqui respeitando o formato do rosto e suas características.

Então, faz-se uma consulta prévia com um dermatologista a fim de identificar o que o paciente deseja e precisa , além de reforçar os devidos cuidados que devem ser tomados antes, durante e após o procedimento.  

Como se trata de um procedimento não cirúrgico, geralmente ele é feito na própria clínica.

Uma coisa que é importante mencionar aqui é que esse é um procedimento personalizado. Assim, sendo feito segundo as necessidades do paciente, em cada situação são utilizadas técnicas complementares distintas com o propósito de se chegar ao resultado final desejado.

Mas esse procedimento também contribui fornecendo hidratação para sua pele e conferindo o contorno ideal para seu rosto.

Para que serve este procedimento

Abordamos brevemente sobre algumas aplicações da harmonização da face (também conhecida como harmonização orofacial), agora veremos outras situações em que ela oferece benefícios para deixar seu rosto mais equilibrado e bonito.

Por meio desse procedimento também é possível:

  • Reduzir olheiras;
  • Realizar mudanças no nariz;
  • Diminuir ou aumentar a testa;
  • Reduzir rugas e marcas de expressão;
  • Reduzir a papada (gordura acumulada na região abaixo do queixo);
  • Aumentar ou reduzir as maçãs do rosto;
  • Realizar correções no ângulo entre os olhos e os supercílios;
  • Corrige a depressão que se forma por conta de um malar ou mandíbula muito proeminentes (Biomodelação malar);
  • Oferece aumento de volume no rosto, o que ajuda no rejuvenescimento;
  • Definir a mandíbula, entre outros.

MDCODES e o preenchimento malar

Conforme o tempo passa, a pele do rosto perde volume e, consequentemente, perde sua jovialidade. Mas o preenchimento malar é uma alternativa para retardar os efeitos do envelhecimento.

O processo de envelhecimento é algo inevitável e natural, isso é um fato. A região da bochecha fica mais caída, com aspecto de cansaço, há acentuação do sulco nasogeniano, etc.

Enfim, perde-se a gordura facial e os resultados são flacidez e um rosto remodelado não agradável. Mas há sim, como devolver o volume que foi perdida na região da maçã do rosto.

Por meio do preenchimento malar, que utiliza uma substância naturalmente encontrada no corpo, é possível combater a ação do tempo e da gravidade na sua pele.

Esse procedimento pode ser realizado por homens e mulheres que queiram ter de volta o volume perdido na maçã do rosto.

whats
Fale conosco

O que é o Ácido Hialurônico ? 

Quando falamos em ácido, uma grande parte das pessoas já se assustam acreditando ser algo extremamente perigoso. Mas não, o ácido hialurônico é um elemento natural presente em praticamente todos os seres vivos, incluindo o ser humano. 

Este ácido tem a estrutura molecular de um açúcar e é importante para nosso corpo, pois tem como principal função fixar a água na pele, hidratando e lubrificando partes do corpo (como por exemplo as articulações). No ramo dermatológico, o ácido hialurônico é bastante utilizado para procedimentos de preenchimento e harmonização facial. 

O que é a região malar?

A região malar é toda aquela parte superior da maçã do rosto. Com o avanço da idade, ela começa a perder gordura devido ao desgaste que há nessa região e, com isso, há um remodelamento ósseo e a gordura da face é reposicionada.

Com tudo isso, a face perde volume e tem-se aquela aparência de “vela derretida”. Essa perda de volume geralmente se inicia quando a pessoa tem por volta de 35 anos de idade. 

Voltando a falar sobre a perda de gordura facial, tem-se ainda flacidez na pele com isso. Assim, é comum que o paciente note que suas bochechas estão mais caídas e que há um aumento do sulco nasogeniano por conta da falta de sustentação suficiente nesta região.

Muitos pacientes costumam relatar que sentem que sua face está derretendo, pois é esse o efeito que a perda da massa nessa região propicia. Felizmente, com o avanço da tecnologia, há tratamentos que são pouco invasivos e oferecem excelentes resultados, como é o caso do preenchimento.

O que é esse preenchimento malar?

Procedimento de harmonização facial
Procedimentos de harmonização facial Clinica de Pele no Rio de Janeiro

preenchimento malar é um dos procedimentos de harmonização facial geralmente realizado quando o paciente tem por volta de 35 anos. Pois, como explicamos, essa é a idade na qual surgem os primeiros sinais da perda de gordura facial.

Mas antes de qualquer coisa, faz-se necessário que você consulte um especialista para que ele avalie seu caso. Somente após essa avaliação é possível indicar o momento e tratamento adequados. Cada caso é um caso.

E é importante também ressaltar que a região malar é a primeira que sofre com os efeitos da idade. Há, como explicamos aqui, reabsorção óssea e também a queda dos tecidos da face. Tudo isso influência para a sua face ficar com um aspecto de cansada.

Para esse procedimento o especialista utiliza o ácido hialurônico que, como citamos brevemente, trata-se de uma substância que é produzida pelo corpo humano e também pelos animais. Logo, ela é bem tolerada pelo organismo e com elevadas chances de não rejeição.

Essa substância é essencial para proporcionar elasticidade e também maciez para sua pele.

FAQ

O que esse ácido hialurônico faz?

Ele atua devolvendo a massa ao malar, fazendo com que ele volte ao lugar de antes. Mas esse tratamento oferece também como benefício a melhora na hidratação da pele e a deixa mais radiante. É um tratamento com ótimos resultados.

Para quem se indica o procedimento malar?

Em resumo, o preenchimento malar é um tratamento estético indicado para pessoas que sofrem com problemas de perda de volume facial que resultam em faces emagrecidas, alongadas, etc.
Mas o preenchimento é também indicado para quem busca realizar harmonização facial. A harmonização tem sido um dos procedimentos estéticos mais procurados dos últimos tempos.

Quanto custa o preenchimento malar?

Basicamente, o preenchimento malar é um procedimento cujo valor depende de Região para Região, assim como também de uma avaliação clínica e estética do dermatologista, uma vez que é este profissional quem vai quantificar o número de ampolas a serem usadas em cada paciente.

A harmonização facial com MDCODES é dolorosa?

Uma das principais dúvidas sobre a harmonização da face é se o procedimento é doloroso.
Geralmente, os pacientes toleram muito bem o tratamento, mas, se for o caso, pode ser aplicada uma pomada anestésica local antes da realização do procedimento. Com isso, o paciente terá mais conforto. Trabalhamos desse modo aqui na clínica.

Quanto tempo dura o tratamento?

Logo após o procedimento, o efeito é visto no mesmo dia. A duração tem uma média de dois anos.
Mas o procedimento realizado na Clínica de Pele possui longa duração, podendo chegar a durar até mesmo mais de três ou quatro anos.
Para que o procedimento tenha um efeito mais duradouro dependerá da técnica e do grau de reticulação empregados. Isso porque a aplicação do ácido hialurônico em camadas profundas do rosto estimulará a produção dessa mesma substância pelo organismo, o que contribuirá para ampliar o tempo do efeito dele.

Período de recuperação após o procedimento com MDCODES

Como dito, esse é um procedimento não cirúrgico, então a recuperação costuma ser bastante rápida.

E como utilizamos a técnica MD Codes, o procedimento geralmente não costuma apresentar efeitos colaterais quando realizado por profissional médico experiente

Mas, cabe dizer que, devido ao uso de agulhas, poderá haver inchaço na região tratada, mas isso não interferirá no seu dia a dia, não sendo necessário parar com suas atividades.

Há pacientes que também podem apresentar um pouco de vermelhidão na região, mas isso também não interfere e logo a pele se recupera.

Nós recomendamos que o paciente evite exposição excessiva ao sol, use protetor solar, evite massagear o rosto, etc. Caso contrário o produto terá seu efeito comprometido.  Mas tudo isso e mais é instruído ao paciente no consultório após o procedimento.

Alguns cuidados e precauções quanto a harmonização facial

Nós prezamos por sempre mantermos os pacientes devidamente informados quanto ao procedimento e o processo em si. E é de extrema importância que todo especialista que realizará esse procedimento também o faça.

É recomendado evitar quaisquer procedimentos invasivos na pele no dia anterior ao da realização da harmonização. Mulheres grávidas não devem realizar esse procedimento.

Por isso é muito importante passar por uma avaliação com um especialista médico antes de começar um procedimento desse tipo.

whats
Fale conosco

Harmonização com MDCODES colágeno antes e depois

Veja a seguir algumas fotos de harmonização facial antes e depois e confira os resultados dos tratamentos que realizamos:

procedimento de harmonizacao facial 3
Procedimentos de harmonização facial antes e depois
procedimento de harmonizacao facial 3.1
Procedimentos de harmonização facial antes e depois

Bioestimuladores de colágeno

Entre os principais procedimentos de harmonização facial podemos destacar também o uso de bioestimuladores de colágeno.

O que é?

Bioestimuladores de colágeno são substâncias que são injetadas na pele com o objetivo de estimular a produção de colágeno. Estas substâncias possuem componentes idênticos ao que temos naturalmente em nossa pele. Por isso, dizemos que elas são biocompatíveis.

Além disso, os bioestimuladores também são facilmente absorvidos pelo organismo. Sendo assim, seus efeitos não prejudicam a saúde.

Como funciona o Bioestimulador de colágeno?

Basicamente, os bioestimuladores são injetados por meio de cânulas ou então microagulhas em determinadas camadas da pele. Sua ação ativa os fibroblastos, que são as células responsáveis por produzir o colágeno, promovendo uma sustentação maior à pele.

Os bioestimuladores de colágeno podem ser aplicados no rosto, ou então em outras partes do corpo, excetuando lábios e olhos. Entre os principais bioestimuladores de colágeno usados atualmente estão o radiesse e a sculptra.

O que é Radiesse?

Basicamente, o Radiesse é um dos procedimentos de harmonização facial composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio. Esta substância, quando aplicada na região subcutânea da pele, condiciona a produção de colágeno. Com isso, ela promove uma maior elasticidade e viço da pele, garantindo um efeito rejuvenescedor.

O que é Sculptra?

A Sculptra é outro bioestimulador composto por ácido poli-L-lático. Ao ser injetada, esta substância reestrutura a pele e os tecidos subjacentes. Dessa forma, ela evita a flacidez e perda da elasticidade. Além disso, a Sculptra também ajuda a corrigir a espessura, assim como remodelar o contorno corporal e da face.

Qual a diferença entre radiesse e o sculptra?

No geral, existem alguns pontos que diferenciam estes dois procedimentos de harmonização facial. Um deles é a composição.

O Sculptra é composto por ácido poli-L-lático, que gera uma resposta inflamatória natural para produção de colágeno. Enquanto isso, o Radiesse é constituído por microesferas de hidroxilapatita de cálcio, que não causam resposta inflamatória.

Além disso, a injeção de Radiesse pode gerar um desconforto maior no paciente em comparação ao Sculptra. A rapidez com que os resultados aparecem é outro ponto que diferencia estes dois bioestimuladores.

O Sculptra necessita de algumas semanas até um mês para que o resultado final seja alcançado. Enquanto isso, o Radiesse fornece um resultado em menos tempo. Mas, vale lembrar que ambos os bioestimuladores não geram efeitos imediatos.

Faça agora mesmo nosso TESTE ONLINE GRÁTIS e descubra o melhor tratamento para o seu caso!

TESTE ONLINE GRANDE etqgdc

Vantagens do tratamento com Bioestimuladores de colágeno

O tratamento com bioestimuladores de colágeno é capaz de oferecer diversos benefícios. Entre os principais, podemos citar:

  • Redução das rugas
  • Correção de cicatrizes na pele
  • Proporciona maior sustentação, firmeza e viço à pele
  • Diminui celulite
  • Reduz a flacidez
  • Suaviza linhas de expressão

Indicações dos Bioestimuladores de colágeno

Os bioestimuladores de colágeno é um dos procedimentos de harmonização facial indicados para quem deseja tratar a flacidez da pele e definir o contorno facial. Este tratamento também serve para melhorar a qualidade e espessura da pele, bem como atenuar celulites, estrias e cicatrizes.

Este procedimento também serve como método preventivo indicado para pacientes com idade a partir de 25 anos.

Contraindicações

Este é um dos procedimentos de harmonização facial que não se indica para os seguintes casos:

  • Pacientes com doenças autoimunes
  • Presença de inflamação ou então infecção no local da aplicação
  • Gestantes ou mulheres que estejam amamentando
  • Pacientes com doenças do colágeno

Qual a duração do efeito do Bioestimulador de Colágeno?

Basicamente, este é um dos procedimentos de harmonização facial cujo o tempo de duração vai depender da capacidade do organismo na produção de colágeno. Mas, no geral, já é possível observar uma melhora na qualidade da pele já nas primeiras sessões.

Além disso, o efeito deste tratamento costuma ser bastante duradouro, sendo que as manutenções devem ser feitas a cada 18 meses.

A partir de qual idade aplicar o Bioestimulador de Colágeno?

De modo geral, qualquer pessoa com idade a partir de 18 anos pode realizar procedimentos com bioestimuladores de colágeno, sem idade limite. Para pessoas com idade a partir dos 60, este procedimento serve para tratar a flacidez e outros problemas comuns que surgem nessa fase da vida. Já para pessoas mais jovens, com 20 a 25 anos, este procedimento serve para prevenir o envelhecimento e ainda garantir um efeito lifting na pele.

Bioestimuladores de colágeno antes e depois

Veja abaixo os resultados do tratamento com bioestimuladores de colágeno e confira a eficácia desse tratamento no rejuvenescimento da pele.

preenchimento com bioestimuladores
Procedimentos de harmonização facial antes e depois
bioestimuladores de colageno
Procedimentos de harmonização facial antes e depois

FAQ

Quantas sessões preciso fazer?

Os protocolos de tratamento normalmente sugerem a quantidade de 1 a 3 sessões com intervalos mensais, com manutenções feitas anualmente. Mas, essa quantidade pode variar conforme o grau do problema. Por isso, o ideal é consultar um dermatologista para fazer uma avaliação inicial e, com base nessa avaliação, definir a quantidade de sessões adequadas para o seu caso.

Quanto tempo dura o bioestimulador de colágeno?

No geral, o intervalo de aplicação entre uma sessão e outra é de 30 dias e, conforme os meses se passam, os resultados ficam ainda mais evidentes, de modo que o pico de ação do tratamento ocorre por volta do quinto ou sétimo mês. Quanto às manutenções, as mesmas devem ser realizadas após 18 meses do tratamento.

Quais os resultados do tratamento com Bioestimuladores?

Basicamente os bioestimuladores de colágeno recuperam o volume facial, bem como reduz as rugas e marcas de expressão no rosto e melhora a flacidez nas regiões onde é aplicado. Seus efeitos são graduais e duradouros, tendo em vista que o organismo continua produzindo colágeno até 6 meses após a realização do tratamento.

Depoimentos

Ouça o depoimento de pacientes que realizaram o tratamento de harmonização facial na Clinica de Pele no Rio de Janeiro e descubra o que eles dizem sobre nossos procedimentos:

Dúvidas em relação os procedimentos para Harmonização Facial? Entre em contato conosco que teremos o prazer em lhe orientar sobre o melhor procedimento para o seu caso.

whats
Fale conosco

Veja também os artigos mais recentes:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
×