Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

Tem como eliminar melasma definitivamente?

Clínica de Pele | Dermatologia, Laser & Estética | Tem como eliminar melasma definitivamente?

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Afinal, eliminar melasma definitivamente é possível? Quem possui essas manchas escuras ou amarronzadas que surgem na pele, geralmente no rosto, está sempre buscando formas diferentes de se livrar dessa condição que afeta não só a aparência da pele em si, mas o bem-estar e autoestima de quem possui manchas de melasma.

Se este é o seu caso, saiba que o melasma é um distúrbio crônico e, por isso, não tem como eliminar melasma definitivamente. Apesar disso, existem meios de controlar o seu avanço e até mesmo reduzir a aparência das manchas através de tratamentos dermatológicos e cuidados com a pele.

Acompanhe esse artigo até o final e veja agora o que fazer para tratar as manchas de melasma do rosto. Confira!

Eliminar melasma definitivamente é possivel? Dr. Szerman explica:

Eliminar melasma definitivamente é possível?

O melasma corresponde a um problema de pele que causa manchas escuras e acastanhadas, geralmente no rosto, que podem ser agravadas pela exposição ao sol, alterações hormonais e outros fatores.

Por se tratar de um distúrbio crônico, o melasma não tem cura. Contudo, existem tratamentos que podem ajudar a controlar as manchas e suavizar sua aparência. Alguns tratamentos que podem ser indicados incluem:

  • Peeling químico
  • Microagulhamento
  • Laser ou luz intensa pulsada

Além disso, é importante adotar uma rotina diária de proteção solar, utilizando protetor solar com fator de proteção solar (FPS) adequado para seu tipo de pele, chapéus e óculos escuros.

O tratamento do melasma pode ser desafiador e pode exigir paciência e comprometimento com as medidas de cuidados da pele e tratamentos indicados pelo dermatologista. Portanto, é importante conversar com um dermatologista para encontrar o tratamento mais adequado para o seu caso.

Entre em contato por WhatsApp
eliminar melasma definitivamente

O que tira melasma?

eliminar melasma definitivamente
Tem como eliminar melasma definitivamente?

Como dito acima, por mais eficaz que um tratamento de melasma seja, não há como tirar as manchas por completo. O que existem são formas de amenizar a aparência das manchas, tornando-as quase imperceptíveis.

Uma delas, é através de sessões de peeling químico. Esse tratamento dermatológico promove a esfoliação da pele, bem como a remoção de células mortas, além de atenuar as manchas escuras, estimulando a produção de colágeno e a regeneração da pele.

Outro tratamento indicado para melasma é o microagulhamento, um procedimento que usa um dispositivo com microagulhas que fazem pequenas perfurações na pele. Essas perfurações geram micro canais que facilitam a absorção de ativos que são aplicados durante o procedimento e que ajudam a clarear as manchas. Continue lendo sobre: eliminar melasma definitivamente.

Laser de Co2 – tratando o melasma de dentro para fora

Embora não seja possível eliminar melasma definitivamente, existem tratamentos que tornam as manchas quase imperceptíveis. E de todos os procedimentos indicados para tratar melasma, o Laser de Co2 é o que oferece os melhores resultados.

Basicamente, o tratamento com Laser de CO2 emite feixes de luz que penetra as camadas mais profundas da pele, gerando ondas de calor controladas que destroem os depósitos de melanina responsáveis pelas manchas.

O resultado desse processo não poderia ser outro. Uma pele mais uniforme e com manchas mais claras. Geralmente, o efeito do tratamento sobre a pele pode ser observado alguns dias após cada sessão e a estimulação do colágeno da pele perdura por até 8 meses.

Veja o antes e depois do tratamento para melasma com Laser de Co2 na Clinica de Pele no Rio de Janeiro:

eliminar melasma definitivamente
tratamento para melasma antes e depois
Melasma no rosto
Melasma no rosto
Melasma Antes e Depois
Melasma Tratamento Laser

Quantas sessões de laser para melasma são necessárias?

Normalmente são necessárias uma média de 8 a 15 sessões do tratamento, com intervalos de uma a duas semanas entre as sessões. O número de sessões e a intensidade do laser podem variar de acordo com as necessidades de cada paciente, tipo de pele e com as características das manchas.

Vale ressaltar que o tratamento com laser de CO2 deve ser realizado por um dermatologista experiente, que avaliará as condições da pele e as necessidades de cada paciente, para evitar complicações e garantir a segurança e a eficácia do tratamento.

Entre em contato:

Entre em contato por WhatsApp
eliminar melasma definitivamente

Veja também os artigos mais recentes:

Três métodos de tratar melasma

Dúvidas sobre manchas na pele

Perguntas frequentes sobre Melasma

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?