Descubra o tratamento mais indicado para você em nosso TESTE ON-LINE

Tratamento para Hiperidrose: Existe Cura para a Hiperidrose?

tratamento para suor excessivo - hiperidrose

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

Descubra agora nesse artigo quais são as causas da hiperidrose, como identificar o problema, se existe tratamento para hiperidrose e muito mais sobre o assunto!

A Hiperidrose é uma disfunção do nosso corpo que ocasiona um excesso de transpiração. Esse excesso de transpiração (Hiperidrose) também pode ser consequência de alguma outra doença ou distúrbio. Um exemplo muito recorrente de doença que ocasiona a Hiperidrose é a ansiedade. 

Uma grande parcela das pessoas que tem este distúrbio, não tem nem idéia de que possui a Hiperidrose de forma associada. Partindo para o lado mais científico, podemos considerar a hiperidrose uma disfunção da sudorese, que é uma condição do nosso corpo que tem como principal função a regulação da nossa temperatura corporal. 

Nesse artigo falaremos sobre o tratamento para hiperidrose e suas características. Dando ênfase na explicação em relação aos tratamentos que inibem esta disfunção de modo temporário, como por exemplo: aplicação da toxina botulínica. Caso deseje saber mais, acesse nossa página de tratamento clicando aqui.

Hiperidrose tem cura? Dr. Szerman Explica:

O que causa hiperidrose?

tratamento para hiperidrose
Hiperidrose

Basicamente, o principal motivo que leva uma pessoa a suar excessivamente em determinadas regiões do corpo é a hiperatividade das glândulas sudoríparas. Entre as principais causas que geram esse efeito no organismo, estão:

  • Genética
  • Transtornos de ansiedade
  • Doenças que acometem o sistema nervoso
  • Hipertireoidismo
  • Menopausa
  • Doença cardíaca, entre outros

Como identificar a Hiperidrose 

Uma grande parcela das pessoas buscam por tratamento para hiperidrose sem entender a fundo como ele funciona. Isto é um grande erro e pode gerar problemas, por isso, nós recomendamos que para tratamento da hiperidrose ou de qualquer outra disfunção ou problema da sudorese, você busque um profissional ou clínica especializada.  

Muita gente confunde a hiperidrose com os momentos propícios para o suor excessivo, como por exemplo:

  • Atividades físicas
  • Calor 
  • Nervosismo

A Hiperidrose pode aparecer em qualquer momento, podendo surgir em repouso ou até mesmo dormindo. Pode aparecer no corpo todo ou em partes específicas, como: mãos, axilas (muito comum), cabeça, rosto, virilha, entre outra. Caso você tenha identificado um sinal, é importante que você saiba como funciona o tratamento para Hiperidrose.

Faça agora mesmo nosso TESTE ONLINE GRÁTIS e descubra o melhor tratamento para o seu caso!

TESTE ONLINE 2
Veja se o tratamento funciona para o seu caso.

Tratamento para a Hiperidrose 

Como já ressaltamos antes, para o tratamento da Hiperidrose, é de extrema necessidade a consulta com um médico dermatologista. Pois apenas com um médico você identificará a área acometida e assim iniciará o tratamento adequado. 

Um dos tratamentos mais utilizados é o uso da Toxina Botulínica, pois ela bloqueia temporariamente a ação da sudorese e é bastante conhecida por seus resultados rápidos e seguros, quando realizados com um médico experiente, é claro.  

Como funciona o tratamento

Nos casos de hiperidrose, o botox é aplicado nas regiões onde existem um alto índice de glândulas sudoríparas. Com a aplicação, que é feito por meio de micro injeções, a substância reduz a produção de suor pelas glândulas, o que diminui consideravelmente a transpiração por um determinado período de tempo.

O procedimento é rápido e seguro, levando apenas 20 minutos para ser concluído. Além disso, vale destacar que o tratamento para hiperidrose não acaba de forma definitiva com o problema.

Seu objetivo é reduzir o quadro de suor excessivo temporariamente, devolvendo assim a qualidade de vida ao paciente. Inclusive, por apresentar um resultado temporário, é importante repetir o procedimento, pelo menos, uma vez por semestre para manter os efeitos do tratamento.

Depoimentos

Veja o depoimento da Carla e descubra o que ela diz sobre o tratamento para hiperidrose feito na Clínica de Pele:

Dermatologia em Copacabana Rio de Janeiro: Se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário, vamos responder suas dúvidas. Veja também os vários artigos interessantes sobre saúde da pele, tenho certeza que você vai gostar! Explorar o blog. 

whats
Fale conosco

Veja também os artigos mais recentes:

https://clinicadepele.com.br/hiperhidrose/
https://clinicadepele.com.br/causas-da-hiperhidrose/
https://clinicadepele.com.br/tratamento-para-hiperhidrose/
https://clinicadepele.com.br/suor-excessivo-tem-tratamento/

Dr. Ronaldo Szerman
CRM 5213366-9

Dr. Guilherme Szerman
CRM 5276961-4

Dr. Waldemar Szerman
CRM 5270032-0

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso teste online e receba a nossa indicação de tratamento para a sua necessidade

Duração: 1 minuto

×