DESCUBRA O TRATAMENTO MAIS INDICADO PARA VOCÊ!
Qual é o melhor tratamento para o seu caso?
As olheiras são um problema muito comum que reflete de maneira visível a rotina que vivemos, os cuidados que temos com a nossa pele e até revelam características genéticas do nosso corpo. Também podem afetar a autoimagem das pessoas que apresentam um semblante cansado.
Mas a boa notícia é que existem modernos tratamentos para minimizá-las: com peelings, Luz Intensa Pulsada (LIP), Laser de Co2 Deka e o preenchimento com ácido hialurônico. A Clinica de Pele | Dr.Szerman esclarece as principais dúvidas sobre o assunto. Clique em: Conheça mais sobre tratamento para olheiras e veja mais sobre o assunto.
Os diferentes tipos olheiras que uma pessoa pode ter geralmente estão localizadas na região inferior dos olhos e podem aparecer de maneiras diferentes, nas cores (amarronzadas, esverdeadas, arroxeadas) e na profundidade, condição determinada pela origem do problema.
Os tipos de olheiras são classificadas como:
Vasculares: provenientes da dilatação dos vasos, as olheiras vasculares, no geral, tem uma coloração rosa ou arroxeada.
Pigmentares: aparecem pelo excesso de melanina na região, alteração de cor que varia nos tons de marrom. Podem ser constitucionais de pessoas de origem indiana, árabe, asiática ou residual de um processo inflamatório como nas alergias.
Bolsas profundas ou sulcos palpebrais: ocorrem quando a pessoa acumula líquido ou gordura abaixo dos olhos. Essa característica da olheira cria um desnível na região e a área mais funda cria uma sombra escura.
Ainda existem as olheiras momentâneas, causadas por situações de estresse ou noites mal dormidas, e as crônicas, sempre presentes. Entender os diferentes tipos de olheiras é o primeiro passo para esclarecer qual é o melhor tratamento para minimizá-las. Mas ainda é preciso conhecer a fundo a origem do problema.
Os peelings atuam como um remédio, promovendo a renovação das células, clareando as olheiras e aumentando a permeabilidade da região (potencializa os tratamentos que virão em sequência). Por isso, são fundamentais no tratamento das olheiras escuras que são tratadas com o uso de Laser de Co2 Deka ou a Luz intensa pulsada (LIP), responsáveis por destruir os pigmentos de melanina.
O Laser de Co2 Deka é um dos procedimentos que podem ser utilizados para minimizar as olheiras. Ele ajuda a destruir os pigmentos de melanina e promove o desenvolvimento de novo colágeno na derme e epiderme (aumentando a espessura e a firmeza da região)
Devido à tecnologia SmartPulse, o laser italiano Deka emite sucessivos pulsos de luz (de 1 à 5) na região da pele a ser tratada, atingindo as camadas mais profundas.
A vantagem desse tratamento é a segurança e eficácia no processo de renovação da pele, já que sua ação se dá através do efeito térmico (calor), assegurando a produção de colágeno e elastina de forma controlada.
O tratamento com o Laser de Co2 Deka é bem tolerado e já mostra resultados após as três primeiras sessões. É recomendado, em média, 3 a 6 sessões com intervalos mensais.
Utilizada há anos como um dos mais eficazes tratamentos, a Luz Intensa Pulsada Harmony (LIP) possui uma tecnologia avançada que atinge tanto as manchas como os vasos das olheiras em várias profundidades de pele.
Os pulsos de luz emitidos pelo aparelho são absorvidos pelos pigmentos escuros da olheiras (e dessa forma vão sendo degradados), tratando a hiperpigmentação de maneira bem localizada. O resultado é rápido e não doloroso, satisfatório no tratamento das olheiras escuras. Geralmente, são recomendadas 5 sessões, realizadas a cada 30 dias.
Já nos tipos de olheiras profundas, as quais formam sulcos abaixo dos olhos, o tratamento indicado é o preenchimento.
Nesse procedimento, o ácido hialurônico é cuidadosamente aplicado na região das olheiras a fim de trazer sustentação na região que perdeu o seu volume. Algumas pessoas já possuem esse tipo de olheira desde a adolescência, devido a anatomia do rosto e por fatores genéticos.
DESCUBRA O TRATAMENTO MAIS INDICADO PARA VOCÊ!