Tratamento de Rosáceia

Rosácea tem cura? Como Tratar essa Doença Crônica

Escute o áudio do tratamento | Dr.Szerman

rosácea tem cura
Você já percebeu uma vermelhidão intensa na região centro-facial do rosto? Saiba que essa característica pode representar o quadro de rosácea

Ainda que seja mais frequente nas mulheres, acima de 30 anos, com fototipo baixo (pele clara e olhos claros), a rosácea também pode acometer os homens.

A origem da doença ainda é desconhecida e não tem cura, mas possui controle e tratamento. Entenda o que é a rosácea e como tratar essa doença! Conheça mais sobre a clínica de pele, clique aqui.

Características da Rosácea

rosácea

A rosácea é um quadro que acontece devido a um processo inflamatório associado a uma alteração vascular que acomete 1% a 10% da população.

Além de saber se rosácea tem cura, outro ponto que gera dúvidas em relação a esse problema de pele são os seus sintomas.

Entre os seus sinais e sintomas, os mais comuns são a vermelhidão difusa e permanente (na região das maçãs do rosto, nariz, queixo e testa), inchaço, borbulhas com ou sem pus, dilatação dos pequenos vasos sanguíneos à superfície e ardor. Além disso, pode haver a sensação de picadas, calor e/ou repuxar no rosto.

Atinge adultos entre 30 e 50 anos, e ainda que seja em maior número nas mulheres, o quadro tende ser mais grave nos homens, evoluindo continuamente com rinofima (aumento gradual do nariz por espessamento e dilatação folículos).

Há uma predisposição individual (mais comum em brancos e descendentes de europeus) e 30% dos casos têm uma história familiar positiva, evidenciando uma possível doença genética.

rosacea

Fatores psicológicos, como:

• estresse
  • atividades físicas
  • alimentação

Todos esses podem piorar o quadro da rosácea. A rosácea pode se apresentar em diversos níveis e necessitar de tratamentos específicos para cada sintoma. Os pacientes podem reclamar de sensação repentina de vermelhidão e calor na pele, por exemplo.

Ou da presença de pápulas, espessamento irregular do nariz e até incômodo ocular (sempre informe ao oftalmologista que possui a doença). Portanto, é imprescindível que você consulte um dermatologista para avaliar o caso.

Dúvidas se rosácea tem cura ou como tratar? Acesse nosso F.A.Q clicando aqui

Dermatologista Rio de Janeiro

Rosácea tem cura? Como tratar a rosácea?

A pele do paciente com rosácea é extremamente sensível a produtos químicos e físicos como sabões, higienizadores alcoólicos, adstringentes e abrasivos.

Devido à sensibilidade da pele, o quadro pode ser desencadeado por outros diversos gatilhos que devem ser evitados para o controle da doença.

São eles: exposição solar, vento frio, ingestão de alimentos quentes e condimentados, assim como o consumo de bebidas alcoólicas. No geral, pode-se dizer para quem deseja saber se rosácea tem cura sim, que esse problema não possui cura, mas existem tratamentos eficazes para seu controle.

Um dos tratamentos mais recomendados para minimizar a rosácea é a aplicação da Luz intensa pulsada (IPL – Intense Pulsed Light).

Na Clinica de Pele | Dr.Szerman utilizamos a plataforma Harmony XL para o tratamento, visto que é aprovada e reconhecida mundialmente e há muitos anos. Ela atua através de Fototermólise seletiva, tratando a pele por meio da ação térmica específica, tratando os vasos rompidos e a vermelhidão do rosto.

Contato via WhatsApp Fale agora! (21) 98086-2370

Saiba como funciona a Luz Pulsada AFT 540 para tratar rosácea

luz pulsada

Luz Pulsada é considerada o padrão-ouro no tratamento, pois atinge os vasos que contribuem para a rosácea.

A Luz Intensa Pulsada (IPL) Harmony AFT 540 é um sistema de emissão de luz não coerente na faixa de 500 a 1200nm em que cada comprimento de onda possui uma finalidade terapêutica.

Luz Intensa Pulsada Harmony possui uma tecnologia avançada que atua em várias profundidades de pele, atingindo os vasos que contribuem para a condição inflamatória da rosácea através da emissão de uma sequência de frequências de luzes.

Além da Luz Pulsada, a combinação dos peelings de melanesse e retinóico no tratamento de rosácea contribui para os resultados finais satisfatórios. Os peelings agem controlando quimicamente a pele desregulada, atuando diretamente no DNA e promovendo a regulação das células.

Já a luz pulsada atua fisicamente, auxiliando na destruição progressiva dos micro-vasos que fazem parte da rosácea. Normalmente, já é possível observar uma melhora após algumas sessões.São recomendadas, em média, 5 sessões de Luz Intensa Pulsada (LIP) a cada 30 dias e 5 sessões de peeling com intervalo de 15 dias.

Saiba mais informações com os médicos da Clinica de Pele | Dr.Szerman, agende uma consulta. Dermatologista Rio de Janeiro

F.A.Q

Os tipos mais comuns são: manchas de sol, melasma, vitiligo, manchas de acne e micose (pano branco).

Saiba mais informações com os médicos da Clínica de Pele | Dr.Szerman e sobre os tratamentos com o Laser de CO2 no RJ, agende uma consulta clicando aqui.

Dermatologia, Laser & Estética

Saiba mais:

O melhores tratamentos para rosácea estão em nosso Blog!

Fale conosco!

Cuide da sua pele com mais conforto e segurança na Clínica de Pele