Conheça os benefícios da depilação a Laser

Escute o áudio do tratamento | Dr. Szerman explica em 3 minutos  

Os benefícios da depilação a laser, você provavelmente já ouviu falar, mas nem sempre obteve todas as informações importantes antes de fazer um procedimento de depilação a Laser. 

Você sabia, por exemplo, que esse método é indicado para o tratamento de foliculite? Ou que a longo prazo, o custo-benefício é considerado melhor do que outros procedimentos de remoção de pelo? 

Antes de optar por fazer a depilação a Laser, a Clinica de Pele | Dr.Szerman esclarece as principais dúvidas para você. Confira!

Descubra como funciona o tratamento para foliculite: clique aqui 

Como os pelos nascem no nosso corpo

Para início de conversa, é sempre bom esclarecer que o corpo possui regiões diferentes nas quais nascem pelos com características diferentes. 

O cabelo, por exemplo, demora em média 2 a 6 anos para se desenvolver enquanto outros fios do corpo demoram menos. 

Já os pelos das axilas crescem mais rápido, em média de 0,7 a 1,5 centímetros.

Eles têm uma fase de crescimento de 3 a 4 meses e depois entram na fase de decadência, ou seja, perdem a capacidade de se desenvolver e é por isso que é muito raro terem mais de 6 centímetros. 

O processo que indica o tamanho que cada pelo do corpo faz parte do que chamamos de ciclo de crescimento do pelo.

 

Contato via WhatsAppFale agora! (21) 98086-2370  – Saiba mais sobre Depilação a Laser no Rio de Janeiro.

 

Como funciona a depilação a Laser?

Fases do pelo

Temos 3 fases principais:

  • Anágena (crescimento)
  • Catágena (intermediária)
  •  Telógena (repouso)

A primeira fase é o momento ideal para as sessões de Laser. 

Afinal, é nessa fase que a melanina está mais presente no fio e, este, mais próximo do folículo piloso, local em que o fio é produzido. 

Na depilação a Laser, a luz emitida pelo aparelho é absorvida pela a melanina, transformando a luz em energia e destruindo o folículo piloso, eliminando a possibilidade de nascer um novo pelo no local. 

Esse processo é chamado de fototermólise seletiva, princípio de ação do Laser em que determinadas estruturas do corpo captam mais calor e energia do que outras quando submetidas à exposição da luz. 

No caso da depilação a Laser, o cromóforo (estrutura que é o alvo do Laser) é a melanina, que dá cor aos pelos escuros. Dúvidas? Acesse nosso F.A.Q – clique aqui

 

O LASER de Diodo LightSheer® 400Ms protege a pele ao redor do pêlo

Na Clinica de Pele | Dr.Szerman, utilizamos o Laser de Diodo LightSheer® 400Ms (800 nm) para a remoção dos pelos. 

A principal característica deste aparelho está na destruição seletiva dos folículos pilosos (que vai do bulbo até os seus centros de germinação) com a proteção da pele ao redor, pois o Laser possui uma ponteira de safira resfriada a 4 graus Celsius (Chill tip). 

Durante o procedimento, a energia absorvida eleva a temperatura à 60 graus apenas no folículo piloso de modo que as suas estruturas sejam aquecidas e consequentemente destruídas, inibido assim o seu crescimento. 

Um dos maiores benefícios das sessões do Laser LightSheer é se colocar como uma alternativa aos tradicionais métodos de depilação, que podem trazer danos à pele e aos pelos, e podem gerar o que chamamos de foliculite (infecção bacteriana, fúngica ou por vírus que se desencadeia em pelos inflamados). 

Outra vantagem desse tipo de depilação é que ela é bem tolerada e não há muita dor durante o procedimento, como no caso da cera quente. A pele fica lisa, macia e sem fios encravados.

 

São recomendadas de 8 a 10 sessões com intervalo de um mês entre elas. Assim, os pelos vão reduzindo gradativamente. 

 

Profundidades do Laser 

Os Lasers penetram em diversas profundidades da nossa pele. Geralmente, quanto maior o comprimento de onda de um Laser, mais profundo ele irá penetrar. Isso interfere na segurança e nos resultados dos tratamentos.

Veja também: Depilação definitiva para todo tipo de pele

 

Quais resultados devo esperar?

O objetivo do tratamento é oferecer a melhora da foliculite e uma grande redução dos pelos existentes no momento do tratamento. 

Apesar de ser possível tratar as peles bronzeadas e negras com o LightSheer® 400Ms, há uma maior eficácia em indivíduos não bronzeados e de pele mais clara. 

Tanto a pele branca como a negra respondem bem ao tratamento dos pelos encravados (pseudo-foliculites). 

Pela sua atuação por meio da fototermólise, os pelos escuros e grossos respondem mais rápido e melhor ao tratamento do que os pelos mais claros e finos. Já os pelos brancos, cinzas e ruivos respondem menos ou não respondem ao tratamento.

O Laser LightSheer é considerado o padrão ouro de tratamento clínico e estético, proporcionando uma melhora e um alívio significativo já nas sessões iniciais.

 

Quais os cuidados durante a depilação a Laser?

Deve-se evitar a exposição intensa ao sol e não se deve arrancar os pelos com pinça nem cera durante o tratamento. Pode raspar os pelos, cortar ou usar creme depilatório.

 

Consulte um Dermatologista

Somente um profissional adequado pode ajudar na redução dos pelos indesejados e no tratamento da foliculite de maneira segura e eficaz. 

A Clinica de Pele | Dr.Szerman tem mais de 50 anos de experiência clínica e mais de 20 anos em procedimentos como a Depilação a Laser no Rio de Janeiro

Com milhares de pacientes atendidos ao longo de muitos anos, o Dr. Szerman tem o orgulho de lecionar cursos de Laser para médicos iniciantes.

Saiba mais informações com os médicos da Clinica de Pele | Dr.Szerman, agende uma consulta. Dermatologia Rio de Janeiro.

F.A.Q

Os valores da depilação a Laser: sessões custam a partir de R$195 reais com o Laser de diodo LightSheer 400Ms. 

Observação: Os valores aqui informados são “a partir de”, sendo apenas uma base de referência, pois os valores final só podem ser devidamente informados após a avaliação médica.

São recomendadas, em média, de 8 a 10 sessões de Laser na virilha. (Mais informações por whatsapp, clique aqui)

A pele pode ficar levemente avermelhada (eritema pós-Laser) que costuma regredir rapidamente. Ela também pode ficar sensível, então é recomendado evitar a exposição solar e o calor excessivos logo após o tratamento de Depilação a Laser. 

Obs: Deve-se suspender os cremes de clareamento por 3 ou 4 dias até a pele se recuperar por completo. Após esse período deve se retornar o uso dos mesmos.

A energia absorvida no eixo do pelo faz com que a temperatura chegue a um nível suficientemente elevado (aproximadamente 60 graus Celsius) no folículo piloso. Desse modo as suas estruturas são aquecidas e consequentemente destruídas, inibindo assim o seu crescimento. Para que o pelo seja eliminado precisamos dele na fase anágena (fase ideal para eliminar os pelo).  

Matérias

Fotos

Fotos

Fotos de antes e depois da aplicação do tratamento de Depilação…
Vídeos

Vídeos

Vídeos com explicação sobre o tratamento de Depilação a Laser…
Depilação a Laser no Rio de Janeiro com LightSheer

Depilação a Laser no Rio de Janeiro com LightSheer

Atualmente, muitas pessoas procuram pela depilação a Laser, pois o…
Depilação a Laser

Depilação a Laser

Você sabe por que o laser vem sendo a escolha…