Pele, cabelo e unhas: Entenda o que é a Dermatologia Clínica

A pele é considerada o maior órgão do ser humano abarcando cerca de 20% do volume corporal.

A dermatologia Clínica atua no diagnóstico, na prevenção e no tratamento de doenças da pele e também dos cabelos e das unhas, bem como mucosas. Essa área dentro da medicina também é responsável por orientar pacientes sobre cuidados gerais e trabalhar na manutenção da pele. 

A Clinica de Pele | Dr.Szerman explica a história da dermatologia para que você saiba mais sobre a nossa especialidade. Saiba mais sobre nosso tratamento: clique aqui.

 

Dermatologistas Rio de Janeiro – Clínica de Pele

 Dúvidas? Acesse nosso F.A.Q – clique aqui


Dermatologia Clínica

A Dermatologia tem os primeiros escritos publicados em 1797 pelo Doutor Robert Willian. Foi nessa época, entre os séculos XV e XVI, em que os primeiros médicos começavam a se interessar por problemas cutâneos. 

Aos poucos, a medicina foi considerando a pele como um órgão humano e se preocupava em colocá-la em uma categoria maior. Afinal, a pele é o maior órgão humano.

Assim, a dermatologia foi ganhando forma e atua em todos os processos fisiopatológicos que envolvem a pele: desde simples infecções, reações auto-imunes e inflamatórias a tumores. Por lidar com a pele, a dermatologia é a especialidade médica mais indicada para atuação em cosmiatria.

 

Atualmente, existem cerca de 3 mil doenças que estão nos cuidados do dermatologista. A psoríase, as acnes, as alergias, o vitiligo, o câncer de pele entre outras estão nessa lista. 

 

Além dessas, doenças nas mucosas como afecções na boca, lábios, gengiva e também na área genital contemplam a área da dermatologia.

Entre as doenças de cabelo e unhas, podemos listar, por exemplo, tratamentos para queda de cabelo, pele oleosa, dermatites, caspa, unhas enfraquecidas, micoses entre outras.

 Veja também: como funciona nossa especialidade 


A Clinica de Pele | Dr.Szerman

Atuamos na área da medicina clínica desde 1969 e na medicina estética desde 2004. Com muito orgulho afirmamos que nosso esforço e dedicação têm sido reconhecidos tanto por colegas de profissão como pelos pacientes que nos acompanham e confiam em nosso trabalho há tantos anos.

Durante os anos de atuação, acompanhamos toda evolução tecnológica dos aparelhos, assim como nos capacitamos frequentemente para atender os pacientes com as avançadas técnicas dos procedimentos estéticos.

Dessa maneira, todos os procedimentos e equipamentos que trabalhamos são aprovados nacional e internacionalmente, sendo seguros e eficazes para os nossos pacientes.

Os Lasers e outros tratamentos que utilizamos possuem tecnologia de última geração e são indicados para:

  • Depilação
  • Varizes
  • Manchas
  • Rejuvenescimento
  • Acne e Cicatrizes
  • Queda de cabelo
  • Rstrias
  • Rugas de expressão
  • Hiperidrose axilar

Contato via WhatsApp Fale agora! (21) 98086-2370 

Os Dermatologistas

Nosso trabalho é pautado na transparência, ética e profissionalismo. Nos últimos 20 anos, realizamos mais de 125.000 atendimentos. Graduados pela UERJ & UFRJ (Universidade Estadual & Federal do Rio de janeiro), temos o orgulho de lecionar cursos de Laser para médicos iniciantes, pois atuamos nessa área desde 2004.

O Dr. Waldermar Szerman, idealizador da Clinica de Pele | Dr.Szerman é graduado pela UERJ, possui ampla experiência clínica e já foi chefe da dermatologia do Hospital Central da Aeronáutica (HCA).

O Dr. Guilherme Szerman é graduado pela UFRJ e leciona cursos de Laser para médicos iniciantes.

O Dr. Ronaldo Szerman é graduado pela UFRJ e leciona cursos de Laser para médicos iniciantes.

Saiba mais informações com os médicos da Clinica de Pele | Dr.Szerman, agende uma consulta – Dermatologia Rio de Janeiro.

F.A.Q

Dermatologia é a ciência que se preocupa em tratar doenças da pele, cabelos e unhas. Já o dermatologista é o especialista médico que você consultar se tiver problemas na pele, cabelos e unha.

O dermatologista se ocupa com diagnóstico, prevenção e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano – a pele. A especialidade engloba ainda as doenças que acometem os anexos cutâneos: cabelos e unhas, bem como as mucosas, além de orientar sobre cuidados gerais e trabalhar na manutenção da beleza da pele. (Conheça nosso trabalho, clicando aqui)

Primeiro é preciso se formar em Medicina com duração média de 6 anos e posteriormente se especializar em Dermatologia. Os médicos estudam o diagnóstico, o tratamento e a prevenção de doenças da pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas

Na consulta com o dermatologista, ele avaliará a pele, cabelo e unhas. Ou seja, o local onde o tratamento precisa ser realizado. Inclusive é recomendado procurar o dermatologista antes que os problemas surjam. A prevenção também é importante. (Conheça a Clínica de pele, clique aqui)

Matérias

Fotos

Fotos

Vídeos Vídeos com explicação sobre o tratamento de Dermatologia Clínica… Devo ter…
Vídeos

Vídeos

Vídeos com explicação sobre o tratamento de Dermatologia Clínica…
O que é dermatologia estética: Conheça essa especialidade médica

O que é dermatologia estética: Conheça essa especialidade médica

A dermatologia estética também é conhecida como cosmiatria é uma…
Oleosidade: Como reduzir no rosto e couro cabeludo

Oleosidade: Como reduzir no rosto e couro cabeludo

A produção de sebo excessiva pode ocasionar acnes e até…