Conheça o Laser que tem ajudado a minimizar as estrias

Escute o áudio do tratamento | Dr. Szerman explica em 3 minutos

Minimizar as estrias: Sabia que as regiões mais atingidas pelas estrias são os quadris, coxas, nádegas, culotes e mamas.

Você sabe como minimizar as estrias? Se incomoda com essas marcas na pele? Saiba que existem tratamentos que minimizam esse problema: são os peeling dermatológicos e o Laser de CO2® (DEKA) fracionado + pulsado. 

Entre as vantagens do método, a sua eficiência em rejuvenescer a pele através do calor e não por queimadura (como ocorre em outros Lasers do mercado) é um grande destaque do procedimento. 

A Clinica de Pele | Dr.Szerman explica como as estrias surgem e quais resultados esperar dos tratamentos. Descubra como funciona o tratamento para estrias: clique aqui.

 

O que são as estrias?

As estrias nada mais são do que marcas derivadas do rompimento das fibras elásticas e colágenas. 

Quando a pele estica rapidamente, as fibras aguentam até certo limite, e quando não suportam, se rompem formando as cicatrizes.  Inicialmente, vermelhas e menores, as estrias podem variar de formato conforme o tempo. 

As brancas, por exemplo, indicam estrias mais antigas. Elas geralmente são atróficas e com um leve enrugamento. 

Portanto, a qualquer sinal de estrias, é importante que você procure um dermatologista para que ele possa indicar os tratamentos adequados antes que elas se tornem brancas (mais difíceis de tratar).

As estrias podem aparecer tanto em homens quanto em mulheres, em situações como crescimento rápido durante a puberdade, exercícios físicos exagerados, colocação de expansores sob a pele ou próteses, gravidez, ganho de peso, após o uso prolongado de corticóides orais, entre outros fatores. 

Portanto, é fundamental no tratamento de estrias, entender suas causas para definir o procedimento adequado, que pode ser desde uma indicação de cuidados diários com a pele lesionada, aplicação de peelings superficiais ou então às sessões de Laser de Co2 de forma a tratar ou minimizar o problema.

Contato via WhatsApp Fale agora! (21) 98086-2370 


Como prevenir as estrias?

Prevenir é melhor do que remediar. Apesar de não haver garantias que as estrias podem surgir até nos pacientes mais disciplinados, as recomendações clássicas da dermatologia são: 

  • se hidratar bem (beber no mínimo 2 litros de água por dia), hidratar a pele adequadamente.
  • evitar o sol em excesso e usar protetor solar sempre (a radiação solar danifica o colágeno)
  • evitar ganhos de peso abruptos e musculação exagerada. 

Lembre que a pele não consegue esticar tão rápidamente e o rompimento das fibras de colágeno causam o surgimento das indesejadas estrias.

Quando a produção de colágeno e elastina não conseguem acompanhar a velocidade de estiramento da pele, surgem as estrias. É como um elástico que estica até um determinado ponto e depois arrebenta – Complementa o Dr. Ronaldo Szerman da Clinica de Pele.

Tratamentos para estrias Rio de Janeiro

 

Como funcionam os tratamentos?

O Laser de CO2 italiano Deka (fracionado + pulsado) utilizado como tratamento rejuvenesce a pele através do seu efeito térmico (calor), sendo recomendadas uma média de 5 sessões, com intervalos de 30 dias.

Devido à tecnologia SmartPulse, o Laser italiano Deka emite sucessivos pulsos de luz (de 1 à 5) na região da pele a ser tratada, atingindo as camadas mais profundas. A vantagem desse tratamento é a segurança e eficácia no processo de renovação da pele, já que sua ação através do efeito térmico (calor) assegura a produção de colágeno e elastina de forma controlada.

 

O calor gerado pelo Laser produz um processo inflamatório controlado, aumentando a circulação sanguínea na região e estimulando a formação de pele nova – Explica o Dr. Ronaldo Szerman

A vantagem dessa nova tecnologia é um procedimento com menos dor e com uma cicatrização mais rápida, já que a pele saudável permanece intacta.

A aplicação de um sérum reparador pós-Laser pode ser feita logo após a sessão de Laser de CO2 a fim de auxiliar no processo de renovação e rejuvenescimento da pele.

Também associado ao uso do Laser, utilizamos o peeling de ácido retinóico (um derivado da vitamina-A) e o melanesse plus para o tratamento das estrias. Atuam como um remédio e devem permanecer na pele por aproximadamente 8 horas, depois de aplicado. Podem ser aplicados logo após o peeling de cristal. 

Recomenda-se 10 sessões de peeling com 15 dias de intervalo entre elas.

 

Cuidados durante o tratamento

Recomenda-se evitar a exposição solar, não esfoliar a região tratada e seguir sempre as orientações médicas, pois durante o tratamento serão prescritos remédios específicos para cada paciente.

 Dúvidas? Acesse nosso F.A.Q: clique aqui

Quais resultados podem ser esperados?

O Laser de CO2 é o padrão-ouro dermatológico quando pensamos em rejuvenescimento da pele, porém o resultado depende sempre de uma resposta individual e não podemos almejar uma pele ”perfeita” após o tratamento. 

Apesar desse fator individual, os resultados já costumam ser observados nas sessões iniciais.

A melhora das estrias começa a aparecer entre 30 e 45 dias após o procedimento e continuam por até 6 meses após a sessão (comprovado por estudos). 

Muitos pacientes observam melhora crescente da pele até 1 ano após a sessão.

 

Consulte um dermatologista

As estrias recentes (avermelhadas) reagem melhor aos tratamentos do que as estrias antigas (brancas) e bastam apenas alguns meses após o surgimento das estrias para que a resposta aos tratamentos não seja a mesma. 

Assim, recomendamos que os pacientes procurem atendimento já nos primeiros sinais de aparecimento das estrias.

Somente um profissional adequado pode ajudar a minimizar as estrias tão indesejadas de maneira correta e segura. O Dermatologista é responsável por identificar o melhor tratamento para o seu caso.

A Clinica de Pele | Dr.Szerman tem mais de 50 anos de experiência clínica e mais de 20 anos em tratamentos e procedimentos com Laser. Com milhares de pacientes atendidos ao longo de muitos anos, o Dr. Szerman tem o orgulho de lecionar cursos de Laser para médicos iniciantes.

Saiba mais informações com os médicos da Clinica de Pele | Dr.Szerman, agende uma consulta. Tratamento para estrias Rio de Janeiro.

F.A.Q

Procedimentos dermatológicos como peelings à base de ácido hialurônico e o Laser de CO2 fracionado são normalmente recomendados nos tratamentos para estrias brancas (antigas) e avermelhadas (novas). Acreditamos que três fatores são necessários para um tratamento bem sucedido: Laser Moderno, Aprovado e Calibrado + Médico Experiente em Laser + Paciente bem orientado.

As estrias podem surgir de diversas formas, dentre elas:

  • Aumento de peso
  • Crescimento acelerado
  • Desequilíbrio hormonal
  • Excesso de exercícios
  • Gravidez
  • Ressecamento da pele
  • Colocação de prótese mamária
  • Uso de anabolizantes
  • Fatores hormonais: uso de estrógeno e hormônios adrenocorticais
  • Fatores genéticos
  • Uso prolongado de tratamentos com corticoides

As estrias surgem da ruptura das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade, que estão localizadas na derme (camada profunda da pele) que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais. Por isso evite a ruptura de fibras com processo de emagrecer ou engordar muito rápido. (Saiba mais clicando)

Algumas vitaminas contidas nos alimentos ajudam na prevenção, como laranja rica em Vitamina C, Batata doce rica em Vitamina A, Tomate que é antioxidante e banana rica em Zinco e atua na formação do colágeno.

Matérias

Fotos

Fotos

Vídeos Vídeos com explicação sobre o tratamento de Estrias… Problemas de…
Vídeos

Vídeos

Vídeos com explicação sobre o tratamento de Estrias…
Tipos de estrias: conheça qual tipo de estria você tem

Tipos de estrias: conheça qual tipo de estria você tem

Nesse artigo você vai conhecer os tipos de estrias existentes…

Cuidados pós Laser CO2 e a importância de segui-los

O Laser de CO2 faz parte de diversos tratamentos dermatológicos para rejuvenescer a…