Hiperhidrose

Para o tratamento da hiperhidrose axilar (suor excessivo) utilizamos a toxina botulínica. 

A toxina interrompe a transmissão nervosa da glândula sudorípara, inibindo a passagem do estímulo de suor sem causar dano a glândula ou ao nervo.

Explicação de 3 minutos do Dr. Szerman

Regiões

Realizamos o tratamento da hiperhidrose apenas na região axilar. Não fazemos a toxina em mãos, pés e cabeça.

Como é feito

O tratamento é realizado pelos próprios Drs. Szerman, com mais de 20 anos de experiência em Lasers e medicina estética, graduados pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Tempo

O efeito da toxina dura aproximadamente de 6 a 10 meses. O tratamento não é definitivo e para manter os resultados sugere-se uma nova aplicação após esse período.

Vantagens

O procedimento é realizado sem internação, no ambiente do consultório médico, e o paciente pode retornar às suas atividades normais no mesmo dia. A vantagem e a segurança da Toxina Botulínica é o fato de apresentar mínimo riscos ao paciente, e ser um procedimento não cirúrgico.

Sobre o Tratamento

Fotos

Vídeos

Dúvidas

Realizamos o tratamento da hiperhidrose apenas na região axilar. Não fazemos a toxina em mãos, pés e cabeça.

A aplicação da toxina botulínica deixa o nervo íntegro e a glândula de suor também, logo, após um período de tempo, que depende do local onde a Toxina Botulínica foi aplicada no corpo, ocorre uma religação do nervo na glândula, e o estímulo nervoso volta a agir e o suor retorna. Então, o tratamento pode ser reaplicado que o desaparecimento da Hiperhidrose vai novamente ocorrer.

Os pacientes costumam tolerar muito bem o tratamento. É utilizada uma pomada anestésica local antes da aplicação, o que torna o procedimento mais confortável para a maioria dos pacientes.

Não. Pode-se usar um anestésico creme 1 hora antes da sessão.

Pode haver leve vermelhidão ou pequenos hematomas.
Após 6 horas da aplicação pode-se retornar às atividades normais.

Os resultados costumam ser muito bons, com grande redução de suor e alto grau de satisfação dos pacientes. Muitos pacientes costumam se sentir “protegidos” com a aplicação da toxina e com isso diminuir o gatilho emocional que contribui para o aumento da sudorese. Assim, muitos pacientes só necessitam retornar ao tratamento após 10 meses ou quase 1 ano para uma nova aplicação.

Trabalhamos com dermatologia avançada há mais de 50 anos! Nosso site é visitado em 91 países e temos mais de 45.000 pacientes cadastrados.

Nossos avançados tratamentos são aprovados pela ANVISA e/ou F.D.A. Temos orgulho de informar que a nossa experiência em dermatologia e medicina estética é amplamente reconhecida, o que nos levou a oferecer cursos e treinamentos a outros profissionais da área.

Ao longo de muitos anos de prática, sabemos o quanto a hiperhidrose pode incomodar o paciente. Sabemos da nossa responsabilidade dia-após-dia em oferecer a melhor tecnologia, assim como usar de toda a nossa experiência para ajudar ao máximo cada paciente de uma forma personalizada a fim de obter os melhores resultados possíveis.

Cada paciente tratado e feliz com os resultados nos traz uma satisfação pessoal inexplicável. Justifica e recompensa todos os nossos estudos e dedicação ao longo de muitos anos de medicina. É muito gratificante ouvir: “estou muito feliz com o resultado” e ler os depoimentos onde relatam o quanto melhorou as suas qualidades de vida e auto-estima.

Acreditamos que três fatores são necessários para um tratamento bem sucedido: médicos experientes + tratamentos modernos + pacientes bem orientados.

Dessa forma, procurando sempre excelência no atendimento, trabalhamos com Lasers que possuem tecnologia de ponta capaz de proporcionar um tratamento menos invasivo.

Nós utilizamos a toxina botulínica tipo -A que mais se adequa ao resultado esperado pois atua efetivamente no problema sem dor.

É fundamental que o paciente pesquise o tratamento que está buscando. Apesar de ser trabalhoso, podemos afirmar que pesquisar, comparar e entender as diferenças entre os diversos tipos tratamentos é o melhor caminho para os pacientes obterem um resultado seguro e eficaz para o tratamento desejado.

Ressaltamos a importância do paciente conhecer e entender as principais diferenças entre as marcas de toxina e dos profissionais existentes no mercado. As escolhas corretas são fundamentais para a segurança e obtenção dos melhores resultados no tratamento.

Lembre-se que um tratamento seguro deve ser sempre realizado por médicos experientes em medicina estética e/ou membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia e/ou Laser.

Últimos posts

O que é hiperidrose? Entenda tudo sobre a doença

O que é hiperidrose? Entenda tudo sobre a doença

O que é hiperidrose? a Hiperidrose é o nome dado…
Tratamento para Hiperidrose: Existe Cura para a Hiperidrose?

Tratamento para Hiperidrose: Existe Cura para a Hiperidrose?

A Hiperidrose é uma disfunção do nosso corpo que ocasiona…

Hiperhidrose

A hiperhidrose é uma doença que provoca uma sudorese excessiva,…
Causas da Hiperhidrose

Causas da Hiperhidrose

A ✨hiperhidrose✨ é a produção excessiva de suor pelas glândulas sudoríparas, em…

Agendamento Online

Escolha uma de nossas unidades,
Centro ou Copacabana, e agende a sua consulta médica.

Receba nosso conteúdo

Depoimento

"O site é incrível e o atendimento também. Parabéns pelo trabalho. Meus resultados estão ótimos e quero fazer mais tratamentos!"
S.L.