Tratamentos

Hiperhidrose

A toxina botulínica é considerada um dos tratamentos não cirúrgicos mais recomendados para Hiperidrose Axilar (suor excessivo). Sua ação bloqueia as terminações nervosas da glândula sudorípara que estimula a liberação de suor nas axilas, cessando sua produção de maneira rápida, segura e eficiente.

Dr. Szerman Explica

“Na Clínica de Pele, tratamos a Hiperhidrose axilar com toxina botulínica, um procedimento seguro, que age diretamente na raiz do problema, bloqueando a acetilcolina, neurotransmissor que regula as glândulas responsáveis pela produção de suor. Dessa forma, cessamos a produção de suor nas axilas, devolvendo o bem-estar e autoestima de nossos pacientes.”.

Quem faz?

É realizado pelo Dr. Szerman, médico graduado pela UFRJ, com mais de 20 anos de experiência em Laser e que ministra cursos para médicos iniciantes. É referência nos tratamentos de pele.

Quem somos

Como funciona?

A toxina botulínica funciona como um bloqueador de neurotransmissores. Ao ser injetada, ela inibe a ação da acetilcolina, neurotransmissor que regula as glândulas responsáveis pela produção de suor, interrompendo temporariamente a liberação de suor na região tratada.

Fale no WhatsApp

Quais as vantagens?

Utilizamos os melhores procedimentos. A toxina botulínica é uma técnica segura, que oferece menos riscos ao paciente, garantindo os melhores resultados com o máximo de conforto ao paciente.

Saiba mais

Quanto custa?

Faça agora o nosso teste online gratuito e descubra qual é o procedimento mais indicado para o seu caso, assim como a estimativa dos valores clicando no link abaixo.

Faça o Teste on-line

Descubra Como Funciona o
Tratamento para Hiperhidrose

estrelas

Depoimentos dos nossos pacientes

- B. Q -
- B. Q -
Read More
Ótimos profissionais, tratamentos com resultados já na primeira sessão e sem dor! Excelente!
- V. S. -
- V. S. -
Read More
Estou super satisfeito. O suor nas axilas me incomodava muito, principalmente nas reuniões de trabalho e agora isso é passado.
- F.P -
- F.P -
Read More
Profissionais dispostos a fazerem sempre o melhor por você. Atendimento e serviço nota 10! Parabéns!
Fotos

Antes e depois

Veja as fotos de antes e depois do tratamento para hiperhidrose axilar e confira a evolução dos nossos pacientes:

Confira todas as nossas vantagens para o tratamento das Cicatrizes de Acne

Veja como funciona

Saiba tudo sobre Hiperhidrose:

Na Clínica de Pele, o tratamento para hiperhidrose costuma ser bem tolerado, pois além de ser um procedimento menos invasivo, utilizamos um anestésico local potente antes da aplicação, tornando o procedimento muito mais confortável para o paciente.

Receba tudo por E-mail

Explicações técnicas, valores e mais informações.

Dúvidas frequentes

A hiperidrose é uma doença que causa a produção excessiva do suor. Localizada principalmente nas axilas (hiperhidrose axilar), mãos, planta dos pés, cabeça e palma das mãos. Ela também pode ser generalizada. Ou seja, ocorre em várias áreas do corpo.

A toxina botulínica é considerada um dos procedimentos alternativos à cirurgia mais eficientes no tratamento para hiperhidrose axilar por atuar diretamente na causa do problema. Sua ação inibe a acetilcolina, neurotransmissor que regula a produção de suor. Com isso, ao injetar a toxina botulínica na região da axila, há uma interrupção temporária da produção de suor na região, eliminando aquela sensação desagradável de transpiração excessiva na região.

Para mais dúvidas sobre tratamento para hiperidrose, fale conosco pelo Whatsapp!

Realizamos o tratamento da hiperhidrose apenas na região axilar. Não fazemos a toxina em mãos, pés e cabeça.

Os pacientes costumam tolerar muito bem o tratamento. É utilizada uma pomada anestésica local antes da aplicação, o que torna o procedimento mais confortável para a maioria dos pacientes.

Para mais dúvidas sobre tratamento para hiperidrose, fale conosco pelo Whatsapp!

A aplicação da toxina botulínica deixa o nervo íntegro e a glândula de suor também, logo, após um período de tempo, que depende do local onde a Toxina Botulínica foi aplicada no corpo, ocorre uma religação do nervo na glândula, e o estímulo nervoso volta a agir e o suor retorna. Então, o tratamento pode ser reaplicado que o desaparecimento da Hiperhidrose vai novamente ocorrer.

Os resultados costumam ser muito bons, com grande redução do suor e alto grau de satisfação dos pacientes. Muitos pacientes costumam se sentir “protegidos” com a aplicação da toxina e com isso diminuir o gatilho emocional que contribui para o aumento da sudorese. Assim, muitos pacientes só necessitam retornar ao tratamento após 10 meses ou quase 1 ano para uma nova aplicação.

Pode haver leve vermelhidão ou pequenos hematomas que são mais raros de acontecer. Após 6 horas da aplicação pode-se retornar às atividades normais.

Não. Para este procedimento não é necessário nenhum preparo em específico. A limpeza do local, assim como o uso do anestésico tópico é feito pelo médico responsável pelo procedimento momentos antes da aplicação da toxina botulínica. Para mais dúvidas, fale conosco pelo Whatsapp!

A aplicação dessa substância não é recomendada em pessoas com histórico de alergia a bactéria usada no procedimento. Também não é recomendado sua aplicação em pele com sinais de inflamação.

Para mais dúvidas sobre tratamento para hiperidrose, fale conosco pelo Whatsapp

Para definir o melhor procedimento para seu caso é fundamental fazer uma pesquisa prévia. Afinal, pesquisar, comparar e entender as diferenças entre os diversos tipos de tratamentos é o melhor caminho para garantir um resultado seguro e eficaz em relação ao procedimento desejado.

Além disso, é importante conhecer e entender as principais diferenças dos tipos e marcas de Toxina botulínica existentes no mercado. As escolhas corretas são fundamentais para a segurança e obtenção dos melhores resultados no tratamento.

Lembre-se que um tratamento seguro deve ser sempre realizado por médicos experientes em medicina estética e/ou membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia e/ou Laser.

Confira nossa página de Dúvidas e aproveite para ficar por dentro de tudo sobre Hiperidrose!

ebook-dermatologia

BAIXE O NOSSO E-BOOK
e descubra agora como prevenir e tratar Hiperidrose