Olheiras

Os peelings, a Luz Pulsada e o Laser de CO2 fracionado atuam nas olheiras escuras, destruindo os pigmentos de melanina. 

O preenchimento com ácido hialurônico é indicado para as olheiras profundas que formam sulcos bem abaixo dos olhos.

Explicação de 3 minutos do Dr. Szerman

Regiões

Pode ser realizado em olheiras superficiais ou profundas

Como é feito

O tratamento é realizado pelos próprios Drs. Szerman, com mais de 20 anos de experiência em Lasers e medicina estética, graduados pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Tempo

São recomendadas, em média, 10 sessões de Peeling quinzenais e de 3 a 6 sessões de Laser de CO2 com intervalos mensais. A luz intensa pulsada a cada 30 dias aproximadamente. O preenchimento oferece um resultado de 1 ano ou mais.

Vantagens

A Luz Intensa Pulsada Harmony (LIP) possui uma tecnologia avançada que atinge as manchas e os vasos das olheiras em várias profundidades de pele. Já a tecnologia “SmartPulse” do Laser de CO2 oferece o melhor estímulo de colágeno.

Sobre o Tratamento

Fotos

Vídeos

Dúvidas

A combinação dos tratamentos promove uma atenuação eficaz das olheiras na maioria dos casos, mas apenas uma avaliação médica criteriosa pode definir as expectativas e o tratamento indicado.

É bom conhecer os tipos de olheiras e suas causas:

As olheiras serão de três tipos: vasculares, provenientes da dilatação dos vasos; pigmentares, que aparecem pelo excesso de melanina; e as bolsas profundas ou sulcos palpebrais, quando a pessoa acumula líquido ou gordura abaixo dos olhos. As olheiras podem ainda ser momentâneas, decorrentes de horas insuficientes de sono, ou crônicas, sempre presentes. A primeira vai embora com um bom descanso, por outro lado, a olheira crônica depende de tratamento adequado.

As principais causas das olheiras são:

1- Racial ou genética – nesse caso, a “sombra” sob os olhos, causada pela pigmentação excessiva do local, aparece desde cedo. Olheiras arroxeadas que surgem às vezes até na infância normalmente estão relacionadas à predisposição genética e significam um excesso de vasinhos na região abaixo dos olhos, bem como deposição de melanina (pigmentação). Olheiras crônicas em geral são determinadas geneticamente e costumam acompanhar os membros de uma mesma família durante várias gerações. Quem apresenta predisposição para esse distúrbio deve evitar o excesso de álcool, cigarro e sal, pois esses fatores também intensificam o congestionamento dos vasos sanguíneos, mesmo porque as olheiras se agravam com o passar dos anos, devido à diminuição da circulação sanguínea na região das pálpebras.

2- Stress e cansaço – é a olheira circunstancial, produzida por noites mal dormidas ou fraqueza nutricional, mas que pode ser cronificar se as causas não forem corrigidas. Cigarro, excesso de bebidas alcoólicas, café e até mesmo o período menstrual pioram o quadro, pois estimulam o fluxo sangüíneo e dilatam os vasos da região.

3- Acúmulo de gordura sob as pálpebras – são as tradicionais bolsas empapuçadas que surgem devido à retenção de líquidos ou ao acúmulo de gordura nas pálpebras inferiores, formando uma saliência na pele e dando a impressão de olheiras. É a olheira da idade madura, pois as bolsas se agravam com o tempo. Aliada à frouxidão da musculatura palpebral, dá uma aparência de envelhecimento precoce.

O procedimento costuma ser muito bem tolerado. Por ter a tecnologia fracionada e pulsada, o Laser Deka penetra gradualmente nas camadas profundas da pele, sem causar a agressão que a maioria dos outros Lasers causam. Além disso, utilizamos um creme anestésico potente e um resfriador de pele (Freddo) que emite um jato de ar gelado à menos 30 graus para o maior conforto dos pacientes.

O paciente deve evitar sol em excesso durante o tratamento e suspender tratamentos com ácidos e hidroquinona 3 dias antes da sessão.

Após o peeling pode haver uma leve descamação. Na Luz Pulsada (LIP) pode haver uma vermelhidão discreta e mais raramente uma leve crosta. O preenchimento pode causar hematoma e edema. No Laser de CO2 pode haver vermelhidão, edema e ardência leve ou moderada. Após 24 horas, forma-se uma leve crosta que cicatriza entre 4 até 6 dias (rosto).

O tratamento das olheiras, apesar de não ser fácil, costuma ter bons resultados apenas se forem bem diagnosticadas e com uma avaliação médica criteriosa para entender suas origens.

Os tratamentos propostos são os mais indicados para as olheiras, porém o resultado depende sempre de uma resposta individual e não podemos almejar uma pele ”perfeita”. Com milhares de pacientes tratados ao longo de muitos anos, podemos informar que a imensa maioria dos pacientes ficam muito satisfeitos com o resultado final.

Trabalhamos com dermatologia avançada há mais de 50 anos! Nosso site é visitado em 91 países e temos mais de 45.000 pacientes cadastrados.

Nossos avançados tratamentos são aprovados pela ANVISA e/ou F.D.A. Temos orgulho de informar que a nossa experiência em dermatologia e medicina estética é amplamente reconhecida, o que nos levou a oferecer cursos e treinamentos a outros profissionais da área. Somos referência da empresa Deka Itália (reconhecida mundialmente em Laser), titulação que garante a realização de atendimentos seguros e tratamentos eficazes.

Ao longo de muitos anos de prática, sabemos o quanto as olheiras podem incomodar o paciente. Sabemos da nossa responsabilidade dia-após-dia em oferecer a melhor tecnologia, assim como usar de toda a nossa experiência para ajudar ao máximo cada paciente de uma forma personalizada a fim de obter os melhores resultados possíveis.

Cada paciente tratado e feliz com os resultados nos traz uma satisfação pessoal inexplicável. Justifica e recompensa todos os nossos estudos e dedicação ao longo de muitos anos de medicina. É muito gratificante ouvir: “estou muito feliz com o resultado” e ler os depoimentos onde relatam o quanto melhorou as suas qualidades de vida e auto-estima.

Acreditamos que três fatores são necessários para um tratamento bem sucedido:
médicos experientes + tratamentos modernos + pacientes bem orientados.

Dessa forma, procurando sempre excelência no atendimento, trabalhamos com Lasers que possuem tecnologia de ponta capaz de proporcionar um tratamento menos invasivo.

O Laser de CO2 italiano Deka (fracionado + pulsado) utilizado como tratamento rejuvenesce a pele através do seu efeito térmico (calor), eficaz no combate a acnes e cicatrizes pois assegura a produção de colágeno e elastina de forma controlada. Esse tipo de Laser difere dos Lasers fracionados não pulsados utilizados no mercado, que rejuvenescem a pele por queimadura.

A Luz Intensa Pulsada (IPL) Harmony AFT 540 é um sistema de emissão de luz não coerente na faixa de 500 a 1200nm em que cada comprimento de onda possui uma finalidade terapêutica. Para tratar olheiras, o HarmonyXL usa filtros em uma faixa de luz compatível com a melanina e a hemoglobina, atuando assim com grande eficácia na pigmentação escura (melanina) e na azulada ou arroxeada (hemoglobina).

A aplicação de colágeno e sérum clareador pode ser feita a fim de auxiliar no processo de renovação e rejuvenescimento da pele. Podem ser aplicadas logo após a sessão de Laser de CO2.

O Laser Fracionado + Pulsado (2014 Deka SmartXide) é um dos tratamentos mais modernos quando falamos em redução das olheiras.

Entenda como esse tipo de Laser funciona e as diferenças entre outros Lasers existentes no mercado:

Laser CO2 Não fracionados (1980):
Rejuvenescem por queimadura, agredindo extremamente a pele.

Laser CO2 Fracionados (2004):
Rejuvenescem por queimadura, agredindo muito a pele.

Laser CO2 Fracionados + Pulsados (2014 Deka SmartXide):
Rejuvenesce por calor, protegendo a pele.

Laser CO2 Fracionados + Pulsados + Radio-Frequencia (2016 Deka Touch RF): Rejuvenesce por calor + RF, protegendo a pele.

Explicando de maneira simples, o Laser utilizado nos nossos procedimentos possui um moderno sistema chamado SmartPulse que emite sucessivos pulsos de luz (de 1 à 5) na região da pele a ser tratada. Assim, a luz emitida pelo aparelho é absorvida pela água, que se transforma em energia térmica com o aquecimento e ebulição dos líquidos intra e extracelulares. Esse efeito aumenta a pressão intracelular pelos vapores e consequentemente a ruptura celular.

A vantagem dessa nova tecnologia é um procedimento com menos dor e com uma cicatrização mais rápida, já que a pele saudável fica intacta.

É fundamental que o paciente pesquise o tratamento que está buscando. Apesar de ser trabalhoso, podemos afirmar que pesquisar, comparar e entender as diferenças entre os diversos tipos tratamentos é o melhor caminho para os pacientes obterem um resultado seguro e eficaz para o tratamento desejado.

Ressaltamos a importância do paciente conhecer e entender as principais diferenças dos tipos e marcas de Laser existentes no mercado. As escolhas corretas são fundamentais para a segurança e obtenção dos melhores resultados no tratamento.

Lembre-se que um tratamento seguro deve ser sempre realizado por médicos experientes em medicina estética e/ou membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia e/ou Laser de CO2.

Últimos posts

Tratamento para rejuvenescimento: Rejuvenescimento em Geral

Tratamento para rejuvenescimento: Rejuvenescimento em Geral

Com os avanços tecnológicos e as evoluções constantes na medicina,…
Preenchimento com ácido hialurônico: entenda esse tratamento

Preenchimento com ácido hialurônico: entenda esse tratamento

Você sabe os Benefícios do Preenchimento e da Harmonização Facial? …

Cuidados pós Laser CO2 e a importância de segui-los

O Laser de CO2 faz parte de diversos tratamentos dermatológicos para rejuvenescer a…
Como Tratar Olheiras : Conheça nosso tratamento

Como Tratar Olheiras : Conheça nosso tratamento

Você se olha no espelho e sempre parece que está…

Agendamento Online

Escolha uma de nossas unidades,
Centro ou Copacabana, e agende a sua consulta médica.

Receba nosso conteúdo

Depoimento

"Pesquisei muito antes de iniciar e decidi fazer a Luz Intensa Pulsada. Os resultados foram muito bons e só tenho que agradecer a toda a equipe."
I.G.