Os benefícios do peeling no cuidado com a pele

Escute o áudio do tratamento | Dr. Szerman explica em 3 minutos

 

 

Os peelings melhoram já nas primeiras sessões o aspecto da pele.

Os peelings são verdadeiros amigos da pele e você sabe por quê? Os peelings melhoram muito a  pele  em relação a textura, brilho e manchas e atuam de forma segura, rápida e eficaz. São utilizados em diversos tratamentos de pele, sendo conhecidos como peelings físicos ou peelings químicos. Confira os tipos de peelings, indicações e benefícios.

 

O que são os peelings?

Os peelings são procedimentos que tem inúmeras finalidades como no tratamento da acne e pele oleosa, estrias, manchas e rejuvenescimento. É um dos tratamentos mais procurados no Brasil devido seu potencial em renovar as células de forma não invasiva e segura. Existem dois tipos de peelings utilizados:

 

  • Peeling físico: mais conhecido como peeling de cristal, a micro-dermoabrasão promove uma esfoliação controlada da pele e tem como função fazer uma limpeza de cravos, pigmentos e células mortas, sendo fundamentais para renovar a pele e deixá-la mais permeável para receber outros procedimentos, como o peeling químico.

  • Peelings químicos: são realizados com a aplicação de agentes químicos, como os ácidos salicílico e retinóico, jessner e acnelan (indicados para acne), como também os modernos melanesse, cosmelan e dermamelan (indicados para manchas e melasma). Eles funcionam como um remédio, penetrando nas células e corrigindo os erros do nosso DNA, promovendo assim uma renovação celular e rejuvenescimento da pele.

Peeling: Como funciona o procedimento?

Os peelings modernos não queimam e nem ardem na pele. Após a aplicação do peeling pelo médico, o paciente deve permanecer com o produto na região por algumas horas (podendo ir para casa ou trabalho).

Existem no mercado diversas marcas e tipos de peelings que vão ser avaliados por um Dermatologista para serem utilizados de acordo com a necessidade de cada paciente.

No tratamento de manchas e melasma, a Clinica de Pele | Dr.Szerman utiliza os peelings de melanesse, cosmelan e dermamelan (importados – espanhóis), que são considerados há muitos anos um dos melhores para o tratamento. Podem ser aplicados imediatamente após o peeling de cristal. 

Muitas vezes já nota-se uma melhora na pele após a primeira semana e o tratamento evolui gradativamente num período de 10 sessões com intervalo de 15 dias. Os peelings podem ser utilizados tanto no rosto como no corpo.

Dúvidas? Acesse nosso F.A.Q clicando aqui

Como os peelings atuam no tratamento de manchas e acne?

Os modernos peelings de cosmelan, dermamelan e melanesse Plus inibem a ação da enzima tirosinase e consequentemente o processo da melanogênese. Essa enzima é responsável por converter a tirosina em melanina que posteriormente é exportada para os queratinócitos (camada córnea ou externa da pele) dando origem às manchas.

Outros tipos de peelings como o peeling de ácido retinóico (um derivado da vitamina-A) e o moderno acnelan são indicados também no tratamento da acne ativa, sendo também muito eficazes no controle do brilho e da oleosidade. Atuam como um remédio e devem permanecer no rosto por algumas horas depois de aplicado. Podem ser feitos logo após o peeling de cristal.

Além de auxiliar no clareamento de manchas e acne, os peelings podem ser utilizados no tratamento das estrias, olheiras e da rosácea. Além de ser ótimos clareadores, os peelings funcionam como potencializadores de diversos procedimentos (como a Luz Pulsada e o Laser de CO2) já que tornam a pele mais permeável e preparada.

 Veja também: como os peelings são aplicados, clique aqui.

 

Como é o processo de recuperação da pele?

Os peelings renovam a pele (química ou fisicamente), o tecido velho é removido e a produção de colágeno é estimulada, acarretando na melhora do aspecto da pele. Dessa maneira, após aplicação do peeling, a pele passa por um processo de descamação leve que pode variar entre 2 a 4 dias de duração, dependendo do produto utilizado e da pele de cada paciente. Passado o período de descamação, o paciente já consegue notar uma melhora da pele, com a redução de manchas, melhora da acne e mudanças de textura.

Existem alguns cuidados que devem ser tomados durante as sessões de peeling:

O paciente deve evitar exposição solar intensa e o procedimento deve ser evitado em pele ferida ou sensibilizada. Também é contraindicado em gestantes e durante a amamentação.

Todos os peelings são aprovados pelo Conselho Americano de Saúde (F.D.A) e Brasileiro (ANVISA).

Saiba mais informações com os médicos da Clinica de Pele | Dr.Szerman, agende uma consulta. Dermatologia Rio de Janeiro.

F.A.Q

Os preços dos peelings são a partir de R$225 reais

Observação: Os valores aqui informados são “a partir de”, sendo apenas uma base de referência, pois os valores final só podem ser devidamente informado

O moderno cristal peeling (óxido de alumínio) atua a partir da emissão de um jato de cristais que remove suavemente as células mortas e a camada mais externa da pele. A microdermoabrasão estimula a produção de colágeno e elastina, levando a formação de uma nova camada celular, tratando progressivamente a acne, poros dilatados, brilho e a textura do rosto.

A matéria prima para produzir a melanina (mancha responsável pela pigmentação da pele e melasma) está dentro das células e se chama tirosina (aminoácido).

Através de uma enzima chamada tirosinase a tirosina é convertida em melanina e posteriormente é exportado para os queratinócitos (camada córnea ou externa da pele) dando origem às manchas do melasma que surgem na pele.

Os peelings usam de ácidos para aumentar o turnover celular (multiplicação das células) da epiderme e descama-la. Alguns dos composto mais utilizados no peeling são o ácido retinóico, ácido glicólico, ácido mandélico, ácido kógico, entre outros.

Matérias

Fotos

Fotos

Fotos de antes e depois da aplicação do tratamento de Peeling…
Vídeos

Vídeos

Vídeos com explicação sobre o tratamento de Peeling…
Tratamento para rejuvenescimento: Rejuvenescimento em Geral

Tratamento para rejuvenescimento: Rejuvenescimento em Geral

Com os avanços tecnológicos e as evoluções constantes na medicina,…
Como Tratar Olheiras : Conheça nosso tratamento

Como Tratar Olheiras : Conheça nosso tratamento

Você se olha no espelho e sempre parece que está…