Conheça os benefícios do Preenchimento e da Harmonização facial (MD CODES)

Escute o áudio do tratamento | Dr. Szerman explica em 3 minutos 

Existem muitas dúvidas a respeito do tema preenchimento e harmonização facial. Afinal, disfarçar ou ressaltar determinados pontos do rosto de maneira não cirúrgica e harmonizada se popularizou e não faz muito tempo. 

Para sanar as dúvidas sobre os procedimentos, a Clinica de Pele | Dr.Szerman explica as diferenças, os benefícios e as técnicas utilizadas. Confira!

Homens e mulheres vêm procurando formas alternativas às plásticas e outras cirurgias para o rejuvenescimento facial

Considerados um dos procedimentos mais atuais e buscados nas clínicas, o preenchimento e harmonização são aliados quando falamos de pele jovem e saudável. Você sabe como funcionam? descubra aqui.

 

MD CODES preenchimento: traz resultados instantaneamente?

 

O preenchimento com o ácido hialurônico é o procedimento dermatológico mais utilizado para
devolver volume ao rosto. 

Por muitos anos essa técnica era aplicada apenas no “bigode-chinês”, “linhas de marionete” e nas olheiras fundas. Recentemente, a medicina moderna identificou, por
meio de tomografias e ressonâncias magnéticas, que o terço médio do rosto (maçãs) é o mais afetado pelos sinais do envelhecimento e é onde acontece de forma mais significativa a perda de osso,músculos e gordura, dando origem aos sulcos e depressões de grande parte da face.

 

Com a idade nossos ligamentos perdem força e o volume do rosto diminui. É como se a pele “derretesse” por cima das estruturas faciais. 

Os estudos modernos mostram que o bigode-chinês e as linhas de marionete são a ponta do iceberg de toda uma face que está se modificando e não devem ser tratados isoladamente”, explica o Dr. Guilherme Szerman da Clínica de Pele.

O preenchimento é o procedimento que traz, de forma harmônica, o volume perdido do rosto. 

Através de uma avaliação médica precisa o rosto é mapeado de forma a identificar os locais que perderam volume e, então, o ácido hialurônico é aplicado em pontos específicos da face com o objetivo de trazer sustentação, forma e devolver o contorno perdido. 

Essa técnica, que mapeou os pontos do rosto, é chamada MD CODES e foi criada pelo cirurgião plástico brasileiro Maurício de
Maio desde 2010.

Contato via WhatsApp Fale agora! (21) 98086-2370 – Preenchimento e harmonização facial no Rio de Janeiro.

 

 

O que é o MD CODES?

O Preenchimento Md Codes é uma técnica que significa Medical Codes (Códigos Médicos) e segue
o princípio de que o rosto deve ser tratado de forma harmonizada (8 Point Lift). 

Para isso, utilizamos o ácido hialurônico nos preenchimentos e procedimentos de harmonização facial respeitando
sempre cada formato e particularidades do rosto.

Os pontos do MD Codes nas laterais da face, por exemplo, podem afinar o rosto e deixá-lo mais
triangular (técnica conhecida como “top model look”), característica bastante procurada por mulheres. Em homens, podem deixar o rosto e o queixo mais quadrados (características faciais
típicas masculinas). 

 

 

Preenchimento e harmonização facial Rio de Janeiro

Todo o procedimento de harmonização facial com a técnica MD CODES é programado a partir de uma consulta entre o paciente e o dermatologista, tanto para identificar os pontos que serão trabalhados com o preenchimento, entender os desejos e as reais necessidades do paciente, tanto para avaliar seu quadro de saúde e orientar os cuidados pré e pós-procedimento.

Deve-se evitar fazer o preenchimento em casos de a pele estar com infecção ativa ou se o
paciente teve algum problema de saúde recente (febre ou infecção há menos de 15 dias do procedimento). 

Recomenda-se também evitar procedimentos dentários invasivos na véspera e após a sessão. O procedimento não é indicado em pacientes grávidas.

Os principais benefícios dessa técnica que revolucionou os procedimentos de medicina estética
são as aplicações minimamente invasivas, sem cortes e com resultados rápidos. 

“Essas grandes vantagens do preenchimento (Md Codes) renderam-lhe o título de “plástica líquida” ou “plástica moderna” pelo próprio cirurgião e inventor da técnica Dr. Maurício de Maio, pois conseguimos devolver volume e forma aos pacientes com segurança e reversibilidade” explica o Dr. Guilherme Szerman.

Além disso, o resultado final pode ser dosado e alcançado de forma gradativa, para que não sejaartificial. Sendo assim, a quantidade de ácido hialurônico aplicado pode variar nas sessões, conforme os resultados forem aparecendo.

 

O ácido hialurônico já existe no nosso corpo

O ácido hialurônico é um elemento natural, presente em todos animais, incluindo o ser humano.

É responsável pela fixação da água na pele, daí sua importância vital à saúde.O ácido hialurônico é composto por uma molécula de açúcar que atrai a água, está presente nos ossos e pode atuar como um lubrificante e absorver choques em partes móveis do corpo como as articulações. 

Do ácido hialurônico no nosso corpo, 56% dele está na pele, onde atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada. Porém, com o tempo, sua concentração na pele diminui, o que causa o aparecimento de rugas e também o seu ressecamento.

Essa substância pode ser aplicada na parte superior, média e inferior do rosto. Também possui diferentes densidades, característica que promove uma duração mais ou menos prolongada, dependendo do material utilizado. 

Quando feito nas maçãs do rosto é recomendado o de alta  densidade, para promover sustentação e efeitos duradouros (podem permanecer 1, 2 ou
muitos anos no organismo). 

Os efeitos duradouros de um bom preenchedor dependem do seu grau de reticulação (força) e também da técnica utilizada, porque a aplicação do ácido hialurônico nas camadas profundas do rosto estimula a produção da mesma substância pelo nosso próprio organismo, prolongando o seu efeito -complementa o Dr. Guilherme Szerman. 

Os procedimentos da camada média do rosto como bigode-chinês, por exemplo, ainda que feito com ácido hialurônico,  duram entre um e dois anos, já que a substância é menos densa, pois não tem o objetivo de dar sustentação a pele.

Dúvidas? Acesse nosso F.A.Q clicando aqui  

 

O procedimento dói?

Os pacientes costumam tolerar muito bem o tratamento. Para se ter um parâmetro, os pacientes que já estão acostumados a realizar a toxina botulínica (que arde um pouco) costumam sentir menos incômodo com o preenchimento, pois os mais modernos já possuem anestésico na própria fórmula (o que os torna muito mais confortáveis do que outros preenchedores do mercado que não possuem anestésico). 

Além disso é utilizada uma pomada anestésica local antes da aplicação, o que torna o procedimento extremamente confortável para a maioria dos pacientes.

 

 

Os benefícios vão além da harmonização do rosto

O preenchimento de ácido hialurônico além devolver o volume perdido de algumas regiões do
rosto, promove uma hidratação intensa da pele. A harmonização facial, quando bem realizada, oferece um resultado natural e melhora a autoestima de muitos pacientes. Portanto, é um dos procedimentos recomendados no rejuvenescimento do rosto, tanto pela técnica eficaz e segura, tanto pelos resultados.

É importante ficar atento que este procedimento deve ser realizado por um médico dermatologista, altamente capacitado, com um produto certificado e com todas as condições de higiene necessárias para que se evitem possíveis complicações. 

Além disso, é fundamental que o paciente se informe sobre o material (marca do produto) e a quantidade exata que será utilizada em seu procedimento.

 

Costumo comparar o preenchimento como pintar um quadro, onde o médico é o artista, o paciente é a tela e os materiais utilizados são a tinta. Quando tudo isso é levado em consideração, temos as ferramentas certas para oferecer resultados naturais e muito satisfatórios.

Preenchedores  de diferentes densidades devem ser cuidadosamente escolhidos e colocados nas quantidade e locais corretos do rosto de cada paciente”, finaliza o Dr. Guilherme Szerman.

Saiba mais informações com os médicos da Clinica de Pele | Dr.Szerman, agende uma consulta. Harmonização Facial Rio de Janeiro.

F.A.Q

Preenchimento com ácido hialurônico e Md Codes: a aplicação custa a partir de R$1290 reais (harmonização facial).

Observação: Os valores aqui informados são “a partir de”, sendo apenas uma base de referência, pois os valores final só podem ser devidamente informados após a avaliação médica.

  

O preenchimento com ácido hialurônico (Md Codes) é uma técnica que significa Medical Codes (Códigos Médicos) e segue o princípio de que o rosto deve ser tratado de forma harmonizada (8 Point Lift). De modo a repor o volume facial perdido ao longo da idade, utilizamos o ácido hialurônico nos preenchimentos e procedimentos de harmonização facial.

O preenchimento é realizado com o ácido hialurônico. Esse é um elemento natural, presente em todos animais, incluindo o ser humano. É responsável pela fixação da água na pele, daí sua importância vital à saúde. (Saiba mais sobre preenchimento, clique aqui)

Recomenda-se evitar pressionar a região do local preenchido. Escolha dormir de um lado. Porém a melhor maneira de evitar marcas é dormir com a barriga para cima.

Matérias

Fotos

Fotos

Fotos de antes e depois da aplicação do tratamento de Preenchimento e Harmonização…
Vídeos

Vídeos

Vídeos com explicação sobre o tratamento de Preenchimento e Harmonização…
O que é bigode chinês?  

O que é bigode chinês?  

Você já se olhou no espelho sorriu e viu o…
Tipos de rugas: Conheça o tipo de ruga que você tem

Tipos de rugas: Conheça o tipo de ruga que você tem

As rugas surgem com o passar do tempo, são linhas…