Rosácea

A rosácea é uma doença vascular crônica, intermitente, de causa não totalmente conhecida.

 A Luz Intensa Pulsada (LIP) Harmony é aprovado mundialmente para o tratamento. 

Em alguns casos, os peelings de retinóico ou melanesse também podem ser indicados.

Regiões

Pode ser realizado nas maçãs do rosto, nariz, queixo e testa.

Como é feito

O tratamento é realizado pelos próprios Drs. Szerman, com mais de 20 anos de experiência em Lasers e medicina estética, graduados pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Tempo

São recomendadas, em média, 5 sessões de Luz Intensa Pulsada (LIP) a cada 30 dias e 5 sessões de peeling com intervalo de 15 dias.

Vantagens

A Luz Intensa Pulsada Harmony possui uma tecnologia avançada que atinge várias profundidades de pele com a emissão de frequências de luzes nos vasos que contribuem para o surgimento da rosácea.

Sobre o Tratamento

Fotos

Vídeos

Dúvidas

O tratamento pode ser realizado em todo rosto, principalmente nariz e bochechas. A Luz Intensa Pulsada (IPL ou LIP) é um excelente tratamento para a rosácea, manchas senis e para foto-rejuvenescimento do rosto, colo, braços e mãos.

Os peelings atuam diretamente no DNA e promovem a regulação das células. Já a luz pulsada auxilia na destruição progressiva dos micro-vasos que fazem parte da rosácea. Normalmente, já pode-se observar alguma melhora após algumas sessões.

A Luz Intensa Pulsada Harmony possui uma tecnologia avançada que atinge várias profundidades de pele com a emissão de frequências de luzes. A plataforma Harmony é consolidada e reconhecida em todo o mundo e aprovada pelo Conselho Americano e Brasileiro de Saúde.

Tratamentos aprovados pelo Conselho Americano de Saúde (F.D.A) e Brasileiro (ANVISA)

O tratamento não dói, sente-se apenas um calor no rosto. Pode-se usar um anestésico creme uma hora antes da sessão para minimizar o calor do procedimento.

O paciente deve evitar sol em excesso durante o tratamento e suspender tratamentos com ácidos e hidroquinona 3 dias antes da sessão.

Pode aparecer uma vermelhidão na região tratada nas primeiras horas. Raramente podem ocorrer formação de crostas (casquinhas tipo machucado).

Apesar de não podermos ter como objetivo uma pele “100% perfeita”, o conjunto de procedimentos feitos no tratamento para a rosácea proporcionam resultados efetivos na grande maioria dos pacientes e são realizados de forma bem tolerável.

Devido a tecnologia da Luz pulsada Harmony e a combinação de 70% de substâncias ativas contidas nos peelings utilizados, os pacientes ficam, usualmente, muito satisfeitos com o tratamento para rosácea.

Trabalhamos com dermatologia avançada há mais de 50 anos! Nosso site é visitado em 91 países e temos mais de 45.000 pacientes cadastrados.

Nossos avançados tratamentos são aprovados pela ANVISA e/ou F.D.A. Temos orgulho de informar que a nossa experiência em dermatologia e medicina estética é amplamente reconhecida, o que nos levou a oferecer cursos e treinamentos a outros profissionais da área. Somos referência da empresa Deka Itália (reconhecida mundialmente em Laser), titulação que garante a realização de atendimentos seguros e tratamentos eficazes.

Ao longo de muitos anos de prática, sabemos o quanto a rosácea pode incomodar o paciente. Sabemos da nossa responsabilidade dia-após-dia em oferecer a melhor tecnologia, assim como usar de toda a nossa experiência para ajudar ao máximo cada paciente de uma forma personalizada a fim de obter os melhores resultados possíveis.

Cada paciente tratado e feliz com os resultados nos traz uma satisfação pessoal inexplicável. Justifica e recompensa todos os nossos estudos e dedicação ao longo de muitos anos de medicina. É muito gratificante ouvir: “estou muito feliz com o resultado” e ler os depoimentos onde relatam o quanto melhorou as suas qualidades de vida e auto-estima.

Acreditamos que três fatores são necessários para um tratamento bem sucedido:
médicos experientes + tratamentos modernos + pacientes bem orientados.

Dessa forma, procurando sempre excelência no atendimento, trabalhamos com Lasers que possuem tecnologia de ponta capaz de proporcionar um tratamento menos invasivo.

A Luz Intensa Pulsada (IPL) Harmony AFT 540 é um sistema de emissão de luz não coerente na faixa de 500 a 1200nm em que cada comprimento de onda possui uma finalidade terapêutica. Para tratar olheiras, o HarmonyXL usa filtros em uma faixa de luz compatível com a melanina e a hemoglobina, atuando assim com grande eficácia na pigmentação escura (melanina) e na azulada ou arroxeada (hemoglobina).

Atua através de Foto-termólise seletiva, tratando a pele através da ação térmica específica. Além das manchas, atua no foto-envelhecimento da pele, tratando os vasos rompidos e a vermelhidão do rosto.

Os peelings conseguem regular as células (atuam no DNA) e reunir os efeitos desejáveis de um moderno clareamento da pele com um rejuvenescimento moderno e seguro do rosto, promovendo uma renovação celular de forma rápida, segura e eficaz.

A Rosácea é uma doença vascular inflamatória crônica que ocorre em 1% a 10% das populações. Entre os seus sinais e sintomas, os mais comuns são a vermelhidão difusa e permanente (na região das maçãs do rosto, nariz, queixo e testa) inchaço, borbulhas com ou sem pus, dilatação dos pequenos vasos sanguíneos à superfície e ardor. Além disso, pode haver a sensação de picadas, calor e/ou repuxar no rosto.

Atinge adultos entre 30 e 50 anos, e ainda que seja em maior número nas mulheres, o quadro tende ser mais grave nos homens, evoluindo continuamente com rinofima (aumento gradual do nariz por espessamento e dilatação folículos). Há uma predisposição individual (mais comum em brancos e descendentes de europeus) e 30% dos casos têm uma história familiar positiva, evidenciando uma possível doença genética. Fatores psicológicos como o estresse, as atividades físicas e a alimentação podem piorar o quadro da rosácea.

Embora não exista cura e não se saiba a origem da rosácea, os tratamentos disponíveis são eficazes na redução do problema. A Luz Intensa Pulsada Harmony e peelings rejuvenescedores fazem parte dos procedimentos utilizados na Clinica de Pele | Dr.Szerman e trazem melhorias importantes para os pacientes.

É fundamental que o paciente pesquise o tratamento que está buscando. Apesar de ser trabalhoso, podemos afirmar que pesquisar, comparar e entender as diferenças entre os diversos tipos tratamentos é o melhor caminho para os pacientes obterem um resultado seguro e eficaz para o tratamento desejado.

Ressaltamos a importância do paciente conhecer e entender as principais diferenças dos tipos e marcas de Laser existentes no mercado. As escolhas corretas são fundamentais para a segurança e obtenção dos melhores resultados no tratamento.

Lembre-se que um tratamento seguro deve ser sempre realizado por médicos experientes em medicina estética e/ou membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia e/ou Laser.

Últimos posts

Cuidados pós Laser CO2 e a importância de segui-los

O Laser de CO2 faz parte de diversos tratamentos dermatológicos para rejuvenescer a…
Rosácea

Rosácea

😳A rosácea é uma doença da pele que causa eritema…
Pele com Rosácea

Pele com Rosácea

😳 👉 Pele com rosácea, a rosácea é uma doença…

ROSÁCEA PÁPULO: além do rosto vermelho

Rosácea pápulo pustulosa Geralmente vista em mulheres de meia idade…

Agendamento Online

Escolha uma de nossas unidades,
Centro ou Copacabana, e agende a sua consulta médica.

Receba nosso conteúdo

Depoimento

"Obrigada por toda a atenção, cuidado e dedicação que vocês oferecem. Isso faz toda a diferença. Os resultados sempre são ótimos!"
E.L.