Varizes a Laser

O Laser Harmony, sendo mundialmente reconhecido e aprovado, é indicado principalmente para os vasos pequenos e micro-varizes (do tipo teia de aranha) nas pernas e no rosto. O Laser funciona causando a destruição dos vasos pelo calor nas camadas profundas da pele.

Explicação de 3 minutos do Dr. Szerman

Regiões

Qualquer região do corpo pode ser tratada. Na face os resultados costumam ser mais rápidos do que nas pernas. O Laser não é indicado para pele negra, bronzeada ou para vasos de grande calibre.

Como é feito

O tratamento é realizado pelos próprios Drs. Szerman, com mais de 20 anos de experiência em Lasers e medicina estética, graduados pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Tempo

São necessárias, em média, 8 sessões, a cada 30 dias, mas esse número pode variar de acordo com a quantidade de vasos e com a resposta individual de cada paciente.

Vantagens

Tratamento aprovado, sem o uso de agulhas e que o paciente pode retornar às suas atividades normais imediatamente.

Sobre o Tratamento

Fotos

O que são as Microvarizes?


Ainda pouco faladas, as microvarizes, são pequenas veias em formato de teia de aranha.  Essas veias, tem como principal característica o seu surgimento nos membros inferiores (pernas).

Outro ponto que pode aparentar o surgimento dessas veias são as dores e os inchaços que elas desencadeiam.

Microvarizes x Varizes

Como o próprio nome já diz, as microvarizes são varizes em um tamanho reduzido. Porém,
partindo para o lado mais científico, podemos entender que as microvarizes são vasos reduzidos que surgem em camadas superficiais de nossa pele.

Vale ressaltar que devemosficar atentos ao surgimento de microvarizes, pois pode ser um sinal para a futura aparição de varizes.

Essa atenção ao primeiro surgimento é muito importante, pois quando se tem a oportunidade de iniciar um tratamento no princípio, se torna
extremamente mais simples de tratar.

Nossa principal recomendação para quem busca pelo tratamento está na procura por um profissional ou clínica adequada.

Quando se tem o auxílio de um profissional, se torna possível uma avaliação precisa e logo após, a iniciação do tratamento vascular
adequado.

As principais recomendações para a prevenção está no processo de estímulo do fluxo sanguíneo. Esse estímulo pode ser feito com as práticas regulares como: atividade física,
consumo de alimentos saudáveis.

Com a prática de atividades físicas somado à alimentação adequada, será possível prevenir outras doenças além das microvarizes. Mas essas praticas
não tratar as microvarizes.

Um dos melhores tratamentos do mercado para as microvarizes é o Laser Harmony ND Yag 1064nm. O Laser atua nas regiões do rosto e da pele, com a destruição dos vasos dilatados por meio do seu efeito térmico (calor). Ele também é conhecido como uma das principais e mais seguras soluções para tratamento de vasos.

 

Qualquer região do rosto ou do corpo podem ser tratadas. O Laser não é indicado para pele negra, bronzeada ou para vasos de grande calibre.

Alguns vasos já podem desaparecer imediatamente durante a sessão e outros vão sendo destruídos de forma progressiva ao longo do tratamento (a potência do Laser vai aumentando ao longo das sessões e com isso mais vasos vão sendo atingidos). Os resultados continuam a evoluir por até alguns meses após o fim do tratamento.

Costuma ser muito bem tolerado pelos pacientes. Para um maior conforto, utilizamos um resfriador de pele (Freddo) que emite um jato de ar gelado à menos 30 graus e prescrevemos um anestésico creme para ser usado uma hora antes da sessão. Todo esse preparo faz com que a maioria dos pacientes refira apenas um leve calor no local.

O paciente deve evitar sol em excesso durante o tratamento e utilizar o protetor solar na região tratada. Prescrevemos, frequentemente, um creme clareador da pele durante o tratamento (quanto mais clara a pele, melhor para o Laser).

Logo após o Laser a pele pode ficar um pouco avermelhada e com uma leve ardência que costuma melhorar muito rapidamente, Embora não sejam frequentes, podem ocorrer pequenos hematomas e mais raramente, uma leve crosta na região.

Os resultados dependem de uma resposta individual de cada paciente. Os vasos vão desaparecendo de forma progressiva ao longo do tratamento e continuam após o término das sessões.

Nos pacientes que apresentam dores e cansaço nas pernas, o Laser de varizes pode proporcionar algum alívio destes sintomas, mas o indicado é avaliar com um angiologista esses sintomas.

Trabalhamos com dermatologia avançada há mais de 50 anos! Nosso site é visitado em 91 países e temos mais de 45.000 pacientes cadastrados.

Temos orgulho de informar que a nossa experiência em dermatologia e medicina estética é amplamente reconhecida, o que nos levou a oferecer cursos e treinamentos a outros profissionais da área. Somos referência da empresa Deka Itália (reconhecida mundialmente em Laser), titulação que garante a realização de atendimentos seguros e tratamentos eficazes.

Ao longo de muitos anos de prática, sabemos o quanto as varizes podem incomodar o paciente. Sabemos da nossa responsabilidade dia-após-dia em oferecer a melhor tecnologia, assim como usar de toda a nossa experiência para ajudar ao máximo cada paciente de uma forma personalizada a fim de obter os melhores resultados possíveis.

Cada paciente tratado e feliz com os resultados nos traz uma satisfação pessoal inexplicável. Justifica e recompensa todos os nossos estudos e dedicação ao longo de muitos anos de medicina. É muito gratificante ouvir: “estou muito feliz com o resultado” e ler os depoimentos onde relatam o quanto melhorou as suas qualidades de vida e auto-estima.

Acreditamos que três fatores são necessários para um tratamento bem sucedido:
médicos experientes + tratamentos modernos + pacientes bem orientados.

Dessa forma, procurando sempre excelência no atendimento, trabalhamos com Lasers que possuem tecnologia de ponta capaz de proporcionar um tratamento menos invasivo.

O Laser Harmony Nd: YAG 1064 nm possui uma tecnologia de ponta eficaz no tratamento de varizes. A energia luminosa produzida pelo Laser penetra na pele da região a ser tratada, sendo absorvida pela hemoglobina (pigmento que dá cor ao sangue) do vaso. Esta energia luminosa é convertida em calor, coagulando o sangue e destruindo as paredes dos vasos. Ao longo do tempo e com o acúmulo de sessões, o vaso vai sendo reabsorvido pelo organismo, seu calibre, vai diminuindo até que ele desapareça ou fique bem menos visível.

É fundamental que o paciente pesquise o tratamento que está buscando. Apesar de ser trabalhoso, podemos afirmar que pesquisar, comparar e entender as diferenças entre os diversos tipos tratamentos é o melhor caminho para os pacientes obterem um resultado seguro e eficaz para o tratamento desejado.

Ressaltamos a importância do paciente conhecer e entender as principais diferenças dos tipos e marcas de Laser existentes no mercado. As escolhas corretas são fundamentais para a segurança e obtenção dos melhores resultados no tratamento.

Lembre-se que um tratamento seguro deve ser sempre realizado por médicos experientes em medicina estética e/ou membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia e/ou Laser.

Últimos posts

Vasinhos nas pernas: tratamento para microvarizes

Vasinhos nas pernas: tratamento para microvarizes

Os vasinhos nas pernas são veias tortuosas que medem cerca…
Tratamentos estéticos: quais os valores de cada um?

Tratamentos estéticos: quais os valores de cada um?

Os valores dos tratamentos estéticos variam segundo uma série de…
Varizes: Entenda o que são e como tratar varizes

Varizes: Entenda o que são e como tratar varizes

Você já se perguntou como tratar varizes? Sabia que esse…
Microvarizes: Entenda o que são microvarizes

Microvarizes: Entenda o que são microvarizes

Ainda pouco faladas, as microvarizes, são pequenas veias em formato…

Agendamento Online

Escolha uma de nossas unidades,
Centro ou Copacabana, e agende a sua consulta médica.

Inscreva-se para saber como funciona o tratamento

Depoimento

"Parabéns! Adorei todo o atendimento do início ao fim! Recomendo a todos. Os resultados e o profissionalismo são altamente recompensadores."
T.C.