Descubra o tratamento mais indicado para você em nosso TESTE ON-LINE

Microvarizes: Entenda o que são microvarizes

microvarizes

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

Ainda pouco faladas, as microvarizes, são pequenas veias em formato de teia de aranha. Essas veias, tem como principal característica o seu surgimento nos membros inferiores (pernas), mas também podem aparecer no nariz e no rosto. Outro ponto que pode aparentar o surgimento dessas veias são as dores e os inchaços que elas desencadeiam. 

Microvarizes – Dr. Szerman explica:

O que são as Microvarizes? 

Como o próprio nome já diz, as microvarizes são varizes em um tamanho reduzido. Porém, partindo para o lado mais científico, podemos entender que as microvarizes são vasos reduzidos que surgem em camadas superficiais de nossa pele. Vale ressaltar que devemos ficar atentos ao surgimento de microvarizes, pois pode ser um sinal para a futura aparição de varizes. 

O que causa os vasinhos nas pernas?

De modo geral, os pequenos vasos situados nas pernas são causados por vários fatores. Um deles consiste em passar muito tempo em pé. Além disso, fatores como histórico familiar, ou então aumento de hormônios femininos em decorrência do uso de medicamentos ou por gravidez também favorecem o aparecimento de microvarizes nas pernas. O mesmo acontece quando ocorrem traumas como batidas ou machucados na região.

Como Funciona a Prevenção e o Tratamento

Como já citamos antes, é de extrema importância a atenção logo nas primeiras aparições dos vasos tipo teia de aranha. Essa atenção ao primeiro surgimento é muito importante, pois quando se tem a oportunidade de iniciar um tratamento no princípio, se torna extremamente mais simples de tratar. 

Nossa principal recomendação para quem busca pelo tratamento está na procura por um profissional ou clínica adequada. Quando se tem o auxílio de um profissional, se torna possível uma avaliação precisa e logo após, a iniciação do tratamento vascular adequado.

As principais recomendações para a prevenção está no processo de estímulo do fluxo sanguíneo. Esse estímulo pode ser feito com práticas saudáveis regulares. tais como: atividade física moderada, consumo de alimentos saudáveis. Com a prática de atividades físicas somado à alimentação adequada, será possível prevenir outras doenças além das microvarizes. Mas essas práticas não afasta a necessidade de  tratar as microvarizes que surjam. 

Tratamento para microvarizes

Um dos melhores tratamentos do mercado para as microvarizes é o Laser Harmony ND Yag 1064nm. O Laser atua nas regiões do rosto e da perna, com a destruição dos vasos dilatados por meio do seu efeito térmico (calor).  Ele também é conhecido como uma das principais e mais seguras soluções para tratamento de vasos.

Basicamente, o Laser Harmony é um procedimento inovador, eficiente e segura que usa feixes de luz para destruir a parede dos vasos e com isso eliminar as microvarizes da região tratada. Ou seja, este é um método que trata o problema de dentro para fora, sem causar qualquer desconforto ao paciente e os resultados podem ser notados já nas primeiras sessões.

Quanto custa uma sessão com laser harmony para microvarizes

Geralmente, o valor da sessão varia conforme a extensão da área a ser tratada. Por isso, o mais indicado é fazer uma avaliação inicial junto ao dermatologista para que este profissional possa analisar de perto o problema e, com isso, indicar a quantidade de sessões assim como o valor da sessão para o seu caso.

Microvarizes Antes e Depois

Varizes nas pernas
Vasinhos nas Pernas
microvarizes

Dermatologia Copacabana Rio de Janeiro: Se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentários, vamos responder assim que possível. Temos vários artigos interessantes sobre saúde da pele, explore nosso blog clicando aqui.

whats
Fale conosco

Veja também os artigos mais recentes:

Dr. Ronaldo Szerman
CRM 5213366-9

Dr. Guilherme Szerman
CRM 5276961-4

Dr. Waldemar Szerman
CRM 5270032-0

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso teste online e receba a nossa indicação de tratamento para a sua necessidade

Duração: 1 minuto

×