Procedimentos

MMP Capilar

O MMP Capilar é um procedimento clínico não cirúrgico considerado eficaz no tratamento da queda de cabelo. Por meio desse procedimento minimamente invasivo, é possível inserir medicamentos ativos na região a ser tratada. E, dessa forma, estimular o crescimento capilar. Tudo de maneira simples, segura e eficaz.

Dr. Szerman Explica

Como funciona?

O MMP capilar funciona realizando micro-infusão nas camadas mais superficiais do couro cabeludo e promovendo a introdução de medicamentos que são infiltrados na área afetada. Como resultado, observa-se um estímulo ao metabolismo e a melhora da oxigenação do couro cabeludo, fortalecendo o crescimento dos fios. A medicação utilizada no tratamento é definida pelo especialista e varia conforme cada caso. Mas, no geral, envolvem vitaminas, bloqueadores enzimáticos e fatores de crescimento.

Fale no WhatsApp

Saiba Tudo Sobre o Procedimento de
MMP Capilar da Clínica de Pele

estrelas

Depoimentos dos nossos pacientes

Veja o depoimento de pacientes que realizaram procedimentos na Clínica de Pele e saiba o que eles dizem sobre os resultados.
Ouça o depoimento:
Fotos

Antes e depois

Veja as fotos de antes e depois de pacientes que realizaram o procedimento de MMP Capilar na Clínica de Pele e confira a evolução dos resultados:

Receba tudo por E-mail

Explicações técnicas, valores e mais informações.

Dúvidas frequentes

A MMP Capilar funciona no tratamento do afinamento e perda de fios. Deste modo, indica-se esse procedimento especialmente nos casos de Calvície. Além disso, este procedimento também se aplica no pré ou pós transplante capilar.

O tratamento pode ser feito tanto por homens quanto por mulheres, independentemente da idade. Mas, é importante contar com diagnóstico médico adequado. Isso porque o procedimento não é indicado para pessoas que apresentem distúrbios de coagulação.

Os preços variam muito com alguns fatores, como extensão do problema, medicamentos indicados e número de sessões. Por isso, o ideal para definir este orçamento é fazer uma avaliação com o especialista.

Para mais dúvidas sobre MMP Capilar, fale conosco pelo Whatsapp!

O número de sessões pode variar muito de acordo com a dimensão e tipo do problema a ser tratado. De modo geral, protocolos mais conservadores costumam indicar uma sessão mensal por 3 meses na fase intensiva e depois sessões de manutenção a cada 3 ou 6 meses. 

A duração das sessões gira em torno de 45 minutos e o intervalo entre elas deve ser de, pelo menos, 20 ou 30 dias.

Mesmo sendo uma técnica segura e minimamente invasiva, é importante que o paciente tome alguns cuidados após o procedimento, como: 

  • Evitar lavar o cabelo no dia da sessão, podendo usar o shampoo de costume após o primeiro dia; 
  • Não se expor a radiação solar direta por 2 a 3 dias após a aplicação; 

Após o tratamento, é normal que o local apresente certa vermelhidão. Essa reação é esperada e costuma se dissipar gradativamente em pouco tempo. Caso alguma outra reação surja no pós-procedimento, o ideal é que procure o dermatologista imediatamente. 

Para mais dúvidas sobre MMP Capilar, fale conosco pelo Whatsapp!

Mesmo havendo evidências de que MMP capilar funciona, não é possível dar um prazo exato de quando os resultados irão começar a aparecer. Afinal, cada organismo reage de uma maneira. Mas, quanto mais cedo o tratamento começar, melhores e mais rápidos serão os resultados!

Este procedimento se tornou uma opção de tratamento de queda de cabelo feminino e masculino eficiente e segura.

Em regra, o tratamento de MMP Capilar deve ser feito uma vez por mês, durante 3 meses e, após isto, realizar manutenções a cada 3 ou então 6 meses, a depender de cada caso.

As contraindicações no tratamento de MMP Capilar são as mesmas que qualquer medicamento injetável. Na dúvida, o ideal é consultar um médico para solicitar os devidos esclarecimentos sobre o procedimento.

Para mais dúvidas, fale conosco pelo Whatsapp!

ebook-dermatologia

BAIXE O NOSSO E-BOOK
e descubra muito mais dos nossos tratamentos