Procedimentos

Peeling

O peeling é o procedimento não invasivo e muito eficiente para tratar acne, pele oleosa, manchas, olheiras e estrias. Além de deixar a pele mais lisa, este procedimento promove um rejuvenescimento superficial da pele, ajudando também a suavizar cicatrizes e rugas. Como resultado obtém-se uma pele com um aspecto mais jovem e saudável.

Dr. Szerman Explica

O peeling consiste em uma técnica segura e eficaz, que remove as células mortas da pele, proporcionando uma renovação celular. Este procedimento também estimula a produção de colágeno e elastina, substância que são responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele.

Como funciona?

Através de processos físicos, químicos ou mecânicos, o peeling descama de forma controlada parte ou então toda a epiderme. Com isso, há a remoção de lesões superficiais da pele, que se segue pela formação de novos tecidos. O resultado desse processo é uma pele mais firme, macia e rejuvenescida.

Fale no WhatsApp

Benefícios

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia os benefícios que o Peeling pode oferecer à pele são vários. Desde clareamento de manchas, até combate a oleosidade da pele, acne e tratamento de rugas, entre outros.

Confira as vantagens

Saiba Tudo Sobre o Procedimento de
Peeling da Clínica de Pele

estrelas

Depoimentos dos nossos pacientes

Veja o depoimento de pacientes que realizaram procedimentos na Clínica de Pele e saiba o que eles dizem sobre os resultados.
Ouça o depoimento da Mariana:
Fotos

Antes e depois

Veja as fotos de antes e depois do procedimento de Peeling e confira a evolução dos nossos pacientes:

Cuidados pós Peeling

É comum que, após o procedimento, a pele descame de forma discreta e por poucos dias. Isto depende do tipo de peeling e de fatores individuais de cada paciente. Eventualmente, a pele pode ficar avermelhada e esta situação melhora rapidamente. Após o tratamento, evite a exposição excessiva ao sol e use sempre protetor solar. Também, use hidratante e evite tocar na área que foi tratada. Siga a receita médica.

Cuidados pós Peeling. Dr. Szerman Explica:

Receba tudo por E-mail

Explicações técnicas, valores e mais informações.

Dúvidas frequentes

Os tipos de peelings se classificam de acordo com a profundidade, indo de superficial até o peeling profundo. E também conforme o tipo de material que se aplica no procedimento. Em relação ao material, entre os principais podemos citar:

  • Físico/Mecânico – Procedimento indolor e minimamente invasivo, que é feito utilizando métodos físicos para descamar a pele por dermoabrasão. Entre as técnicas que se enquadram nesse grupo, estão o peeling de diamante, o de cristal e a microdermoabrasão.
  • Químico – Neste tipo, a descamação da pele ocorre através do uso de peelings químicos. Estas substâncias químicas podem agir superficialmente ou então nas camadas médias e mais profundas da pele. Entre os ácidos mais usados estão o glicólico, retinóico, hialurônico, fenol e salicílico. Existem outros peelings como Melanesse e Cosmelan que são considerados padrão ouro em tratamentos de manchas e rejuvenescimento.

Peeling a laser – Peelings feitos com uso de aparelhos a laser. Estes aparelhos estimulam a renovação celular sem descamar a pele, ou seja, de dentro para fora.

Existem diferentes tipos de peelings e cada um deles sendo mais indicado para determinado problema de pele. Cada pele possui suas características, há peles oleosas, secas, etc. Converse com um dermatologista para que ele identifique o seu tipo de pele e recomende o melhor peeling para o seu caso.

Para mais dúvidas sobre Peelings, fale conosco pelo Whatsapp!

O valor do peeling dependerá de fatores como o tipo de peeling que será usado e a área de tratamento. Os peeling químicos podem ser usados para tratar manchas, melasma, acne, rugas e linhas de expressão e etc. Desse modo, vários tratamentos podem ser oferecidos segundo o problema de pele que deseja tratar. 

Antes de realizar qualquer tratamento, você precisa passar por um dermatologista que indicará o que é melhor tratamento para seu caso. Cabe ainda dizer que os peelings são usados também como complemento de outros tratamentos. Assim, é possível usá-lo associado com outros procedimentos como o Laser de CO2. Por isso que muitas das vezes só é possível passar um orçamento após saber se será necessário algum outro tratamento em conjunto.

O valor do peeling dependerá de fatores como o tipo de peeling que será usado e a área de tratamento. O peeling químico pode ser usado para tratar manchas, melasma, acne, rugas e linhas de expressão e etc. Desse modo, vários tratamentos podem ser oferecidos segundo o problema de pele que deseja tratar. 

Antes de realizar qualquer tratamento, você precisa passar por um dermatologista que indicará o que é melhor tratamento para seu caso. Cabe ainda dizer que o peeling é usado também como complemento de outros tratamentos. Assim, é possível usá-lo associado com outros procedimentos como o Laser de CO2. Por isso que muitas das vezes só é possível passar um orçamento após saber se será necessário algum outro tratamento em conjunto.

Ainda que seja mais comum o tratamento ser realizado na região do rosto, o peeling pode ser feito em outras áreas. E isso vale para quaisquer tipos de peelings. Por exemplo: pode ser feito nas coxas, no colo ou nos braços para amenizar rugas, manchas ou outros sinais do envelhecimento.

Para mais dúvidas sobre Peelings, fale conosco pelo Whatsapp!

Cada tipo de pele reage de uma maneira ao tratamento, sem contar que para cada problema há uma quantidade de sessões específicas. Logo, não há como definir aqui quantas sessões de peelings são necessárias. Aqui cabe uma consulta com um dermatologista para que ele faça uma avaliação e, assim, diga quantas sessões você precisará. Mas a média recomendada é de 10 sessões, com intervalos de 15 dias entre elas. Para mais dúvidas, fale conosco pelo Whatsapp!

O peeling é especialmente indicado para o caso de acne, pele oleosa, poros abertos, manchas e melasma. Mas ele é também muito eficaz contra o fotoenvelhecimento, rugas, cicatrizes, etc. Ele pode ser usado como complemento a outros tratamentos como o Laser de CO2.

Ressaltamos que os peelings não devem ser realizados por grávidas, exceto se for o peeling de cristal. Como o peeling de cristal atua por meio de dermoabrasão, então ele não causa nenhum tipo de dano para as gestantes.

ebook-dermatologia

BAIXE O NOSSO E-BOOK
e descubra muito mais dos nossos tratamentos