Hoje vamos falar sobre um assunto muito interessante que é o rejuvenescimento facial com bioestimulador de colágeno. Com o avanço da ciência e da tecnologia, surgem cada vez mais opções para combater os sinais de envelhecimento, mas também para combater as alterações profundas na pele, como cicatrizes e estrias.
Uma dessas opções é o bioestimulador de colágeno, uma alternativa promissora no rejuvenescimento da pele. Vamos lá!
O que é o bioestimulador de colágeno para rejuvenescimento facial?
O bioestimulador de colágeno é uma substância utilizada para estimular a produção de colágeno na pele. São geralmente compostos por substâncias biocompatíveis, como o ácido polilático e o ácido polidelático.
Essas substâncias são injetadas na pele por meio de pequenas agulhas e atuam nas camadas mais profundas da pele, estimulando as células fibroblásticas a produzirem um novo colágeno.
O colágeno, por sua vez, é uma proteína fundamental para a estrutura e firmeza da pele, sendo responsável por sua elasticidade e sustentação. Com o passar dos anos, a produção de colágeno pelo organismo diminui, levando ao aparecimento dos sinais do envelhecimento.
Como os bioestimuladores de colágeno funcionam para rejuvenescimento facial
No tratamento para rejuvenescimento facial com bioestimulador de colágeno, essa substância atua como um impulsionador desse processo, estimulando quimicamente as células da pele a produzirem mais colágeno e restaurando a sua vitalidade e, dessa forma, melhora a qualidade da pele e suaviza os problemas profundos, como as cicatrizes.
O tratamento de rejuvenescimento facial com bioestimulador de colágeno deve ser feita pelo médico e o paciente deve se atentar à marca do produto que será utilizado. Quando feito de forma adequada, é um procedimento extremamente seguro. São necessárias de 1 a 3 sessões em média e isso depende de cada caso individualmente.
Combinação do Bioestimulador de Colágeno com Laser de CO2
O bioestimulador de colágeno pode também ser associado a outros tratamentos ou procedimentos dermatológicos, como o laser de CO2.
É importante frisar que a dermatologia evolui constantemente e hoje temos acesso a tratamentos cada vez mais eficazes e personalizados. O laser de CO2, por exemplo, aliado ao bioestimulador de colágeno, representa o que é a mais moderno hoje em resvenecimento.
A ciência comprova que a combinação desses dois tratamentos proporciona resultados superiores, estimulando a produção de colágeno de forma mais intensa e prolongada. É como realizar um treino personalizado na academia.
Laser de CO2
O laser de CO2, por sua vez, funciona como uma espécie de academia para sua pele, estimulando a produção de colágeno e elastina de forma intensa. Ao adicionar um bioestimulador de colágeno, logo após o procedimento, potencializamos esse processo, amplificando os resultados em até 7 vezes. É como adicionar um suplemento de alta performance aos seus treinos, garantindo resultados ainda mais expressivos.
Apesar do assunto de hoje ser o rejuvenescimento facial com bioestimulador de colágeno, sempre lembro aos meus pacientes que o laser de CO2 é o melhor tratamento na dermatologia comprovado por estudos comparativos, ou seja, caso tenha que escolher apenas um único tratamento, escolho o laser de CO2.
Obviamente, cada paciente deve ser avaliado de forma individual e alguns fatores, e não nos nortear qual o tratamento mais adequado para aquela pessoa.
Bioestimulador de colágeno com Laser CO2 – A combinação perfeita para rejuvenescer a pele

Explicando de forma mais técnica a diferença e a potência da combinação desses tratamentos, o laser de CO2 tem atração pela água e desta forma penetra profundamente na pele, fazendo evaporação de forma fracionada ou dividida para que tenhamos uma recuperação rápida e segura.
Ao mesmo tempo, o laser de CO2 deca que trabalhamos também é pulsado, penetrando gradativamente gerando um calor controlado de forma profunda. Esta é uma combinação perfeita para o rejuvenescimento e melhora da qualidade da pele.
Já o bioestimulador de colágeno é um produto químico que, quando aplicado dentro da pele, estimula a produção de bioestimulador de colágeno. Por sua ação isolada, já é considerado um procedimento interessante na dermatologia e, quando associado ao laser, temos uma imensa potencialização do seu efeito, como também o efeito do laser.
Para um bom entendimento, podemos combinar os efeitos benéficos indiscutíveis do laser, que é uma ação física, com os efeitos benéficos do bioestimulador de colágeno, que é uma ação química.
A melhor comparação, para que você entenda seria essa. Você vai para a academia, o seu músculo sofre um processo inflamatório, o que faz com que ele cresça.Quando eu faço o laser de CO2, eu levo a sua pele para a academia, pois calibro o laser para gerar calor nas camadas mais profundas, o que também gera um processo inflamatório.
Agora imagine que, logo após a academia, você toma um suplemento de alto nível, seu músculo iria ficar cada vez mais forte, certo? É isso aí.
Esse seria exatamente o papel do bioestimulador de colágeno, quando associamos ao laser. Isto é, combinar um estímulo físico e um estímulo químico é, sem dúvida, o melhor investimento que você pode fazer na dermatologia para o rejuvenescimento facial com bioestimulador de colágeno.
Contato:
A Clínica de Pele é especializada em tratamentos dermatológicos no Rio de Janeiro há mais de 60 anos, desde 1969. O Dr. Szerman possui mais de 20 anos de experiência e dá aulas para outros médicos.
