Suor excessivo tem tratamento!

tratamento para suor excessivo - hiperidrose

A hiperhidrose ou suor excessivo é uma doença caracterizada pela transpiração em grande quantidade nas mãos, pés, axilas, rosto, sob as mamas, na região inguinal e no couro cabeludo, partes do corpo que contém maior número de glândulas sudoríparas.
A hiperidrose é uma doença com características genéticas e diretamente relacionada com o estresse e a instabilidade emocional ou em decorrência de outras doenças, entre elas hipertireoidismo, diabetes, obesidade e alterações hormonais.
O diagnóstico é baseado nos sintomas e no histórico do paciente e o tratamento pode ser clínico ou cirúrgico.

45540 555955111083506 2036252037 n
Suor excessivo tem cura.

Dicas e recomendações para diminuir o suor excessivo

O Dr. Drauzio Varella faz algumas recomendações para quem sofre com o suor excessivo:
A hiperidrose não é uma doença grave, mas pode comprometer qualidade de vida e ter implicações nas atividades sociais, escolares ou profissionais. Procure assistência médica para fazer o tratamento indicado para seu caso;
Tratar a hiperidrose é uma forma de corrigir a produção excessiva de suor, mas não vai acabar com o estresse nem com a instabilidade emocional. Não se recuse a encarar um acompanhamento psicoterápico;
A cirurgia para controle da hiperidrose é realizada através de duas pequenas incisões, quase não deixa cicatrizes e pode representar a cura definitiva para os casos graves da doença.

422985 556010377744646 1692064075 n

Quando a liberação de suor excede as necessidades termo-regulatórias do organismo, caracteriza-se uma condição denominada Hiper-hidrose.
A toxina botulínica tipo A é o moderno tratamento da sudorese. Um estudo demonstrou que 92% dos pacientes tratados se sentem satisfeitos com os resultados.

Saiba mais em: http://ow.ly/hgrGN

Quer saber mais sobre Hiperhidrose?

Assista ao vídeo abaixo com o dr. Guilherme Szerman falando sobre o assunto:

Para maiores informações acesse: Clínica de Pele

Curta nossa página no Facebook, e acompanhe nossas dicas de beleza, saúde e estética diariamente: Clínica de Pele no Facebook

Dr. Ronaldo Szerman

Dr. Guilherme Szerman

Dr. Waldemar Szerman

Faça o nosso teste online e receba a nossa indicação de tratamento para a sua necessidade